Testemunho: a evangelização ultrapassa as fronteiras

testemunhoaevangelizacaooultrapassaas fronteiras

Angela Cabel, missionária da Comunidade Canção Nova e responsável pela versão do portal em espanhol.

Os conteúdos de evangelização da internet têm o poder de transformar vidas e irradiar a Palavra de Deus

Alessandra Borges
Da redação

Neste sábado, 18, o canal de podcast do Portal Canção Nova, na editoria “redação”, traz o testemunho da jovem missionária da Comunidade Canção Nova Angela Cabel, de Lima, capital do Peru, que diz ter conhecido a comunidade graças aos conteúdos de formação, liturgia e música do cancaonova.com.

Hoje, Angela é consagrada dessa obra de Deus e realiza sua vocação missionária na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), no Departamento de Internet, no Portal Canção Nova na versão em espanhol. Segundo a jovem, esse canal é uma grande ferramenta de evangelização, porque foi por intermédio desse conteúdo formador que ela se sentiu tocada por Deus.

“Eu comecei a fazer um caminho de procura vocacional em Lima, mas eu não achava o lugar [no qual Deus me queria ] e não sabia onde o procurar, mas me sentia escolhida por Deus. Até que, em fevereiro de 2010, eu abri meu coração para Deus, pois já fazia sete anos que estava nesta caminhada. Neste tempo conheci brasileiros da Renovação Carismática Católica (RCC) que serviram como um canal da graça para eu começar a procurar músicas católicas em português”, testemunha a missionária peruana.

Enquanto procurava por canções católicas do Brasil, a consagrada encontrou a música “Um consagrado para amar” da cantora católica Eliana Ribeiro, que tocou seu coração e a fez querer conhecer a Canção Nova.

:: Ouça, na íntegra, o podcast da redação com o testemunho da missionária da CN, Angela Cabel, que confirma que a internet evangeliza além das fronteiras.

“Fiz uma experiênca muito forte com as matérias e com tudo que o Portal Canção Nova proporciona para as pessoas. Na verdade, eu não tinha noção do que era a Canção Nova, pois eu achava que era só para músicos. Na verdade, eu jamais imaginava que iria fazer parte desta comunidade”, contou.

Angela também afirma que o cancaonova.com serviu como fonte de renovação para alimentar sua vida de espiritualidade e fé no tempo em que esteve distante de sua família e do seu grupo de oração por morar em outra cidade.

“Foi um portal mesmo, uma grande porta, principalmente naquele ano de 2010 e 2011, porque já havia experimentado um encontro pessoal com Deus, só que não sabia o quanto este encontro precisava ser renovado. Deus usou do Portal Canção Nova para reavivar em mim não somente o meu encontro com Ele, como também o meu chamado vocacional”, testemunhou.

Assim como esta jovem missionária utilizou-se da internet como instrumento de aprofundamento de fé e crescimento espiritual muitas outras pessoas também encontram nas páginas do portal respostas e caminhos para reconhecer a presença de Jesus na sua vida.

Divulgue nossos canais, produtos e eventos para que cada vez mais pessoas sejam tocadas pelo amor de Deus e tenham a vida transformada.

Comments

comments