No mundo em que estamos, pode parecer difícil viver da Divina Providência, mas o Senhor nos mostra o segredo para viver assim

o_segredo_para_vivermos_da_divina_providencia-600x450

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus”. (Fl 4,6-7).

Nós sempre teremos necessidades? Sim, e elas podem ser muito grandes; talvez problemas insolúveis. O Senhor não está dizendo que não teremos problemas; ao contrário, Ele nos dá o segredo para enfrentar as dificuldades: “Manifestai a Deus as vossas necessidades por meio de orações, súplicas e ação de graças”. Aí está o segredo: manifestar seus problemas para o Senhor, contar para Ele as suas necessidades, a fim de que tenha a maravilhosa intercessão de Nossa Senhora.

Quando Luzia Santiago [cofundadora da Canção Nova] foi à primeira vez a Medjugorje, trouxe uma palavra: Nossa Senhora, em Medjugorje, recomendou muito e pediu que as quintas-feiras fossem consagradas à adoração ao Santíssimo, e que lessem essa passagem do Evangelho de São Mateus 6,24, a qual garante que o Senhor proverá em todas as nossas necessidades. More »

O problema do celular é o exagero que nos torna desconectados nos relacionamentos

– Amor, você ouviu o que eu disse?
– Anh?
– O que você acha sobre isso?
– Uhun…
– Uhun o quê, amor? Você entendeu?
– Peraí amor, só preciso responder umas mensagens aqui…

formacao_como-o-celular-pode-desconectar-o-seu-relacionamento-600x450

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat são parte das inúmeras ferramentas que possibilitam encontros virtuais entre as pessoas por meio do celular. Elas facilitam muito a vida, são usadas até no trabalho, atualizam-nos sobre o cotidiano de quem não vemos todo dia, reaproxima quem passou pela nossa infância, quem tem as mesmas necessidades que nós, enfim, muitas possibilidades de relação aparecem nessa vida conectada. Contudo, em que medida temos nos refugiado nessas conexões virtuais e nos desligado das pessoas que convivem conosco?

A realidade sem wi-fi nem sempre é tão maravilhosa e deslumbrante como as pessoas postam freneticamente nessas mídias sociais virtuais, mas é a realidade na qual se vive e é onde Deus nos plantou para que florescêssemos. E não é justo que nós negligenciemos nossos relacionamentos com quem está ao nosso lado, à espera da resposta no “zapzap”, do comentário naquela foto ou forjando um cenário para o próximo selfie. More »

O site oficial do Jubileu da Misericórdia divulgou o calendário oficial de suas atividades que terão início neste ano e seguirá até o final de 2016

a redação, com Rádio Vaticano

RV6160_ArticoloFoi divulgado na quinta-feira, 30/07/2015, o calendário oficial do Jubileu da Misericórdia, que terá início no dia 8 de dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro.

Leia também:
.: Abertas as inscrições para ser “Missionário da Misericórdia”
.: Jubileu da Misericórdia: 25 milhões de fiéis devem ir à Roma

A abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas Catedrais do Mundo será feita alguns dias depois, em 13 de dezembro. More »

De 9 a 15 de agosto, a Igreja no Brasil promove a Semana Nacional da Família, cujo tema é “o amor é a nossa missão: a família plenamente viva”

Da redação, com Rádio Vaticano

semanda da familiaDe 9 a 15 de agosto, a Igreja no Brasil promove em todo o território, a “Semana Nacional da Família”, e tem como tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. O evento está em plena sintonia com o Encontro Mundial das Famílias, que se realizará no dia 27 de setembro, na Filadélfia (EUA), contando com a presença do Papa Francisco.

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). More »

Um filho sem pai sofrerá as consequências dessa ausência

qual_e_a_importancia_do_pai_na_vida_do_filho-600x450

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pela graça de Deus eu tive um verdadeiro pai, e ponho aqui toda a força da palavra “verdadeiro”. Meu pai não era um homem sem falhas, sem fragilidades nem erros, mas foi sempre um verdadeiro pai.

Se você conhece ou já leu o livro “Eu Acredito em Milagres”, que Gabriel Chalita escreveu sobre a minha vida, você já entendeu perfeitamente o que estou dizendo.

Papai era pedreiro, viveu desde menino uma vida muito dura. Fomos sempre pobres. Passamos por muitas dificuldades, não só financeiras. Mas eu, que sou o mais velho, meu irmão José Carlos e minhas quatro irmãs tivemos um verdadeiro pai. More »

FranciscoAcevedo_DiocesisMalaga_030815MADRI, 04 Ago. 15 / 11:30 am (ACI/EWTN Noticias).- O Episcopado de Málaga (Espanha) publicou uma entrevista com sacerdote mais velho da Diocese, Pe. Francisco Acevedo. No dia 1º de agosto, ele completou 100 anos de idade e assegurou que depois de um século de vida ainda tem algo importante por realizar.

“Disse São Pedro: ‘Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar’. Ainda tenho que resistir ao demônio, mas não é fácil. O demônio não está interessado em padres Santos e é um perigo não levar isto a sério”, assegurou o Pe. Francisco quando lhe perguntaram qual a sua tarefa pendente.

O sacerdote atualmente mora na residência da paróquia São Patrício. Conforme explicou, não tem nenhum “truque” para chegar aos 100 anos, pois sempre levou uma vida normal. More »

O sacerdócio é um caminho de realização e felicidade, por isso sou padre e sou feliz

formacao_sou-padre-e-feliz-600x450

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Certa ocasião, Jesus estava falando sobre as verdades do Reino de Deus para os seus discípulos. Ele dizia que era preciso renunciar, aceitar os desafios e enfrentar a cruz. Em Suas palavras, explicava valores eternos como a ternura, a sensibilidade para com os pobres, a simplicidade e a fidelidade. De repente, o atrevido Pedro tomou a palavra e perguntou: “Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós?”. Jesus respondeu: “Todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna” (Mt 19,27-29). More »

O desejo do demônio é que você se atrase para não se entregar a Deus

nao_atrase_a_sua_entrega_a_deus-600x450

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Quem atrasa a própria entrega a Deus corre o risco de perder a alma.” (Dom Bosco)

Diante das lutas para entregar-se a Deus, para santificar-se a cada dia, deparei-me com esta frase: “Quem atrasa a própria entrega a Deus corre o risco de perder a alma”.

Quantos de nós deixamos para nos entregar ao Senhor na velhice! No entanto, não sabemos o quanto isso pode ser um risco!

O desejo do demônio é nos atrasar para não nos entregarmos ao Senhor. Por isso, quanto mais cedo nos decidirmos por Deus, mais perto do céu ficaremos.

Pense nisso.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

11754387_10203099270641255_7518766312781894408_o Nos dias 01 e 02 de agosto, a Frente Missão da Canção Nova – São José do Rio Preto, promove um grande encontro: QUERO UM AMOR MAIOR, que tratará de assuntos voltados a Afetividade, Sexualidade e Namoro, tudo com base dos escritos do Santo Papa São João Paulo II – A teologia do corpo e no livro Quero um amor maior de Adriano Gonçalves, membro da Canção Nova.
A condução do encontro será feita pela Fernanda Soares, membro da comunidade Canção Nova e autora do livro: A Mulher segundo o coração de Deus, Guilherme Zapparoli membro da comunidade Canção Nova e Roger Ferrari membro da equipe Revolução Jesus.
A entrada é totalmente GRATUITA, reserve sua vaga e venha vivenciar essa grande experiência conosco.
O Encontro será no salão da Sé Catedral em São José do Rio Preto – SP
Mais informações:
Canção Nova
Rua XV de Novembro, 3131 – Centro
17 – 3233 4600  /  fb.com/cnriopreto

Alimentar tristezas é criar um clima de intranquilidade que gera enfermidade

formacao_como-superar-as-tristezas-600x450

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Essa é uma receita espiritual para quem quer vencer em Deus todas as suas tristezas: não guardá-las consigo, entregar todas a Deus.

Se você quer ser feliz, então, proíba a si mesmo de cultivar a tristeza. Não se mostre de rosto triste e mal-humorado.

Olhe para trás e veja quantos sofrem mais do que você, seja com câncer, numa cadeira de rodas ou num leito de hospital. Mude já esse rosto triste e cultive a alegria, pois ela espalha bênçãos e contagia os outros. Alimentar tristezas é criar um clima de intranquilidade que gera enfermidade.

Seja feliz, porque muitos precisam de você para viver, muitos esperam o seu sorriso e precisam se contagiar com a sua alegria. Lembre-se: viver é um privilégio, por isso você precisa cultivar, diariamente, a planta preciosa da alegria. More »