Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

formacao_consagre-se-ao-preciosissimo-sangue-de-jesus-600x450Senhor Jesus Cristo, em Vosso nome e com o poder de Vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento por meio dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo do qual hoje nos moveremos.

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno. Nós Vos pedimos, Senhor, que envieis ao nosso lar e local de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento. More »

Muito mais agora, que estamos justificados por Seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira

jesusO mês de julho é dedicado à devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado pelo perdão dos nossos pecados. São João Batista apresentou Jesus ao mundo dizendo: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29). Sem o Sangue desse Cordeiro não há salvação.

São Pedro ensina que fomos resgatados pelo Sangue do Cordeiro de Deus mediante “a aspersão do seu sangue” (1Pe 1, 2). “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso Sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo.” (1Pe 1,19). More »

Luzia-de-Assis-Ribeiro-Santiago“Quero dar-te graças, Senhor, de todo o coração proclamar todas as tuas maravilhas, alegrar-me e exultar em ti,  cantar salmos ao teu nome, ó Altíssimo” (Sl 9, 2-3).

Hoje, agradeço a Deus pelo maravilhoso dom da vida. É com muita alegria que celebro este dia, louvando ao Senhor pelas graças que Ele me concede.

Comemorar o aniversário é agradecer ao Senhor por Seu amor e por todas as oportunidades que Ele nos concede para bem vivermos nossa vida. Convido você a celebrar o dom da sua vida com fé, confiança e gratidão por tudo de bom que o Senhor tem feito por você.

“Senhor, agradecemos pelo dom de nossa vida. Dai-nos a graça de, durante este dia, percebermos concretamente a Sua presença junto a nós em todos os momentos.”

 

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da Comunidade Canção Nova

“Palavras, ações e omissões que, em vez de exprimir o amor, corroem-no e mortificam-no”
casal-briga-tatica-guerra2O esvaziamento do amor conjugal gera ressentimentos nas relações e desemboca em lacerações profundas que dividem os esposos – continuou o Santo Padre. Quando os adultos pensam só em si próprios e pai e mãe se agridem, é a alma dos filhos que sofre:

“Não obstante a nossa sensibilidade aparentemente evoluída, e todas as nossas refinadas análises psicológicas, pergunto-me se não ficamos anestesiados diante das feridas na alma das crianças. Quanto mais se procura compensar com prendas e lanchinhos, quanto mais se perde o sentido das feridas mais dolorosas e profundas da alma.” More »

Solenidade do Nascimento de João BatistaCom muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho. Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração.

Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: “João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre”. O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”). More »

Pequenos gestos de amor podem curar um coração dolorido

Eto1Queridos irmãos, hoje acordei pensando como o amor é simples. Pequenos gestos, cuidados, simples perguntas do tipo “como você está?” fazem muita diferença na vida de uma pessoa.

Pequenas gentilezas podem curar um coração dolorido. Deixemos o orgulho de lado para poder crescer no amor e assim fazê-lo perpetuar em nosso meio. O amor é um sentimento belo, que precisa ser germinado em cada coração, e assim curar muitos que perderam o rumo pelo fato de não o sentirem por perto.

Minha sugestão é que façamos pequenas gentilezas, pequenos gestos de amor para curar um coração dolorido pelas decepções da vida.

Unido em oração.

Seu irmão,
Wellington da Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPI

Encíclica do Papa Francisco foi publicada hoje; documento dividido em seis capítulos fala do cuidado com o meio ambiente

Jéssica Marçal
Da Redação

enciclica-sobre-meio-ambienteO Vaticano publicou, nesta quinta-feira, 18, a nova encíclica do Papa Francisco: “Louvado sejas”, sobre o cuidado da casa comum. O documento sobre meio ambiente reitera a necessidade do cuidado com a criação.

Acesse
.: Íntegra da encíclica em português

A encíclica está dividida em seis capítulos que falam sobre a mudança climática, a dívida ecológica, a questão da água, a crise ecológica bem como as mudanças no estilo de vida. Com o documento, Francisco quer que as pessoas e instituições reflitam sobre o cuidado com o meio ambiente.

“Lanço um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a todos, porque o desafio ambiental que vivemos e as suas raízes humanas dizem respeito e têm impacto sobre todos nós”.

Após uma reflexão consistente, Francisco concluiu a encíclica com duas orações, sendo uma delas pela terra, oração comum que todos que acreditam em Deus Criador podem fazer; e uma oração cristã, para que os fiéis saibam assumir os compromissos para com a criação.

 

 

Compartilhe esta vitória de Deus!

tv cn 194

 

Luzia-Santiago

“Ao passar, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: ‘Segue-me!’ Ele se levantou e segui-o” (Mt 9,6).

O Senhor nos chama a sermos propagadores da boa notícia. Precisamos anunciar a vida nova de Cristo, no cotidiano, com gestos que podem transformar as pessoas, como um sorriso, uma palavra amiga, o acolhimento a todos que se aproximam de nós.

Peçamos o auxílio dos santos, dos anjos e da Virgem Maria, para sermos verdadeiros anunciadores da Boa Nova. Que todos os nossos gestos e palavras sejam positivos, bondosos e animadores, sinais do amor e da graça de Deus, principalmente para aqueles que mais precisam deles.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da comunidade Canção Nova

declaração diocese 1