Esperamos por você e sua família!

Arte Arraiá1

atividades cn sjrp

Recebei o Espírito Santo

pentecostesPapa João Paulo II

1. Na última ceia Jesus dissera aos Apóstolos: “Contudo, digo-vos a verdade: convém-vos que Eu vá; porque, se Eu não for, enviar-vo-Lo-ei” (Jo 16,7).

Na tarde do dia da Páscoa Jesus mantém a promessa: aparece aos Onze reunidos no cenáculo, sopra sobre eles e diz: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22).  Cinqüenta dias depois, no Pentecostes, tem-se “a definitiva manifestação daquilo que se realizara no mesmo cenáculo já no Domingo de Páscoa” (Dom. et. viv. 25). O livro dos Atos dos Apóstolos conservou-nos a descrição do evento (cf. 2,1-4).

Ao refletirmos sobre este texto, podemos perceber algum traço da misteriosa identidade do Espírito Santo.

2. É importante, antes de tudo, captar o nexo entre a festa judaica do Pentecostes e o primeiro Pentecostes cristão.

No início o Pentecostes era a festa das sete semanas (cf. Tb. 2,1), a festa da colheita (cf. Êx. 23,16), quando se oferecia a Deus as primícias do trigo (cf. Nm 28,26; Dt 16,9). Sucessivamente recebeu um novo significado: tornou-se a festa da aliança que Deus estabelecera com o Seu povo no Sinai, quando tinha dado a Israel a Sua lei. More »

“Dá-nos um pouco da tua água” (Jo 4,7)

cartaz SOUCEstamos diante do fato do crescimento da intolerância religiosa em diversos lugares do mundo. Continuamente, surgem e se desenvolvem conflitos locais ou regionais, onde se encontram questões políticas e religiosas. A intolerância é “intra-religiosa, quando praticada entre membros de uma mesma tradição religiosa”; é “inter-religiosa, se realizada entre pessoas de religiões diferentes”.

No Brasil, “Em 2012, foram denunciados 109 casos de discriminação religiosa, conforme a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Das 11.305 páginas de redes sociais denunciadas, 494 apresentavam conteúdo de intolerância religiosa. Esse é um dos crimes virtuais com maior número de denúncias”. More »

Compartilhe esta vitória de Deus!

tv cn 194

 

O Espírito Santo repousa sobre nós para fazer a mesma coisa que fez no começo da criação

aeficáciadeclamaroespíritosanto-600x300O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção” (Is 61,1a). Essa palavra ““repousa”” tem o mesmo significado do termo “pairar” que está em Gênesis: “O Espírito de Deus pairava sobre o caos no começo da criação” (Gn 1,2b). O Espírito Santo, ao pairar sobre o caos, fez dele um lugar de ordem e beleza. E a criação toda veio a partir disso. O “pairar” do Gênesis tem o mesmo sentido do “repousar” de Isaías. More »

O Brasil cresce cada vez mais na competição e no desamor

O-Brasil-precisa-de-mudanças1Todas as leituras deste tempo até Pentecostes nos levam ao derramamento do Espírito Santo. Propositadamente, a Igreja faz isso, porque ela quer nos preparar para uma efusão do Espírito. A palavra “efusão” é forte, porque tem um peso. Não é receber algo simples, mas uma efusão do Espírito Santo; e foi isso que nos falou o Evangelho de hoje: “Vós deveis nascer de novo”. E nós vimos que resultado disso está na Primeira Leitura.

Meus irmãos, é a nova sociedade, tremendamente competitiva, que quer “derrubar o outro”; e isso é totalmente oposto à sociedade de Pentecostes. Só teremos uma sociedade perfeita, de igualdade entre os irmãos, com a efusão do Espírito.

É por isso que o Senhor quer que a face da Terra seja inundada pelo Paráclito, possuída por Ele. Assim, teremos uma sociedade nova.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Muitas vezes, queremos ajudar nossa família, mas não sabemos como fazer isso

Nós Conheça-a-melhor-forma-de-ajudar-sua-família-600x450precisamos, pela graça de Deus, ser firmes, nadar correnteza acima e arrastar os nossos irmãos junto de nós. Precisamos colocar nossos joelhos no chão e rogar ao Senhor pela nossa família. Esse é o único meio que temos para salvar nossa família. Não estamos sozinhos em nossos pedidos, temos no céu, vivo para sempre, Jesus. Ele mostra Suas chagas ao Pai e intercede por nós.

“Senhor, se Jesus fez, até ao extremo, a vontade do Pai com prazer, queiramos também fazer até o extremo a vontade d’Ele, para que não nos percamos e para que nenhum daqueles que o Senhor nos deu se percam.”

Deus lhe deu uma família, por isso você tem a obrigação de fazer, ao extremo, a vontade d’’Ele.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Luzia-Santiago“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6,35).

O Senhor é fonte de vida, de paz, alegria e de todas as bênçãos de que necessitamos. Nele somos alimentados e matamos nossa sede; assim, nossa alma é saciada.

Ele faz conosco como fez com a Samaritana na beira do poço de Jacó, dizendo-nos: “Todo o que beber desta água terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede” (Jo 4,13).

Estamos a caminho de Pentecostes! Peçamos a Jesus a graça de sermos cheios do Espírito Santo, para assim nos conduzirmos à Sua graça.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da Comunidade Canção Nova