A Canção Nova em São José do Rio Preto está em Festa e você é nosso convidado. Aniversário da Missão Canção Nova em São José 

do Rio Preto

Dia: 27/05/2018
Local: Espaço da RCC em Talhado
Presença: Pe Ivan PaixãoPadreClayton Luiz ConstâncioMatheus AugustoVera Lúcia Reis e toda a Canção Nova – São José do Rio Preto

A missão da Canção Nova, em São José do Rio Preto (SP), iniciou-se em 4 de março de 2004 – com a chegada de sete missionários, junto com o padre Jonas Abib, para uma reunião com Dom Orani (bispo da diocese nesse tempo). No dia 11 do mesmo mês, a Comunidade entrou no ar pela Rádio Centro América AM 810, com a programação direta de Cachoeira Paulista.

A inauguração com programação local aconteceu dois meses depois, no dia 24 de maio, com os programas ‘Clube do Ouvinte’ e ‘Canção Nova e Você’.

Os primeiros membros da Comunidade a trabalhar em São José do Rio Preto foram Paulo Fernandes, Robson Luis, Anelisa, Cícera Gonçalves, Priscila Graziela, Jamile Gois e Renilson Góis.

Ver menos

A MULHER DE VALOR

Prov 31, 10-31. “A mulher de valor… proporciona sempre alegria… nunca desgosto… trabalha prazerosamente… cinge-se com firmeza… redobra a força de seus braços… Fortaleza e dignidade são seus adornos, ela sorri para o futuro… abre a boca para a sabedoria e uma instrução bondosa está na  sua língua”.

Onde está a mulher de valor? Como se pode alcança-la? A mulher de valor é fruto da conquista de cada momento. É preciso fazer bem todas as coisas e dar sentido a tudo que se realiza. As decisões da vida cotidiana constroem a mulher de valor. Ela vai escolhendo bem em cada momento.

Ela sabe viver o hoje para assim, dar oportunidade a Deus de reconciliá-la com seu passado. Ela vive a simplicidade de cada momento e só assim sabe proporcionar alegria sem nunca dar desgosto. Sua beleza vem desta sabedoria de viver bem o tempo que se chama hoje. A mulher de valor é bondosa porque sabe ser agradecida, fez a experiência de receber mais do que mereceu.

Ah! A mulher virtuosa! Onde a encontrar? Ela está longe de mim! Ela parece o ideal porque na verdade, encontro outra pessoa dentro de mim. Eu a busco com todas as minhas forças, eu desejo. Senhor transforma a mulher velha na mulher nova, dou livre acesso. Eu quero ser a alegria do meu Senhor. Eu quero ser uma mulher de valor. Alegria, louvor, gratidão, acolhimento, disponibilidade, simplicidade, eis as características de uma mulher de valor.

Vera Lúcia Reis

Comunidade Canção Nova

 

 

 
 

#cnriopreto está em Festa e você é nosso convidado. Aniversário da Missão Canção Nova em São José do Rio Preto

Dia: 27/05/2018
Local: Espaço da RCC em Talhado
Presença: Pe Ivan PaixãoPadreClayton Luiz ConstâncioMatheus AugustoVera Lúcia Reis e toda a Canção Nova – São José do Rio Preto

A missão da Canção Nova, em São José do Rio Preto (SP), iniciou-se em 4 de março de 2004 – com a chegada de sete missionários, junto com o padre Jonas Abib, para uma reunião com Dom Orani (bispo da diocese nesse tempo). No dia 11 do mesmo mês, a Comunidade entrou no ar pela Rádio Centro América AM 810, com a programação direta de Cachoeira Paulista. 
A inauguração com programação local aconteceu dois meses depois, no dia 24 de maio, com os programas ‘Clube do Ouvinte’ e ‘Canção Nova e Você’.

Os primeiros membros da Comunidade a trabalhar em São José do Rio Preto foram Paulo Fernandes, Robson Luis, Anelisa, Cícera Gonçalves, Priscila Graziela, Jamile Gois e Renilson Góis

 

Os primeiros membros da Comunidade a trabalhar em São José do Rio Preto foram Paulo Fernandes, Robson Luis, Anelisa, Cícera Gonçalves, Priscila Graziela, Jamile Gois e Renilson Góis.

 Acesse também:
https://www.facebook.com/cnriopreto/
@cnriopreto
 
 
Quando nos encontramos com Jesus, Ele ressuscita a nossa vida e se torna o grande amor da nossa existência

“Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor!’, e contou o que Jesus lhe tinha dito” (João 20,18).

Maria Madalena era a discípula amada. A vida dela, o que ela viveu, os amores que ela teve na vida, ficaram para trás porque Jesus tornou-se o grande amor da sua vida. Por isso, ela foi ao encontro d’Ele, com todo amor do seu coração. Maria é a discípula que não deixou o medo falar mais alto do que o seu amor e a sua fé.

Temos, muitas vezes, amor por Jesus e não é pouco. Entretanto, o nosso amor se mistura com os nossos medos, com as nossas confusões, inquietações, preocupações e frustrações. Maria Madalena teve tudo isso, mas o sentimento que norteou o seu coração foi o amor profundo ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Alguns, por não conhecerem o amor de Deus da sua forma mais sublime, querem até confundir esse amor de Madalena, querem colocar no coração dela sentimentos que ela não teve. Os sentimentos de Madalena foram os sentimentos de uma mulher que apaixonou-se pelo Evangelho e teve a vida transformada por Ele. Madalena foi uma testemunha digna, fiel e amada; ela teve olhos e coração para ouvir o Ressuscitado falar ao seu coração, por isso ela foi testemunha.

Testemunha é quem vê e experimenta e, Maria Madalena, experimentou o Ressuscitado, ainda quando não tinha morrido, e depois, Ele se manifestou a ela e plenificou tudo aquilo que ela havia experimentado na sua vida.

Permitamos nos encontrar, de fato, com Jesus, permitamos que Ele ressuscite a nossa vida, ressuscite e inflame o nosso coração para que, também, sejamos apaixonados por Ele, para que possamos proclamar que Jesus está vivo.

Maria viu, acreditou e foi contar, testemunhar que Jesus estava vivo. Não anunciamos que Jesus está vivo, paramos nas decepções, nas dificuldades, nas coisas que estão negativas porque, muitas vezes, a nossa experiência com o Ressuscitado não é uma experiência que transforma o nosso coração e os nossos afetos.

Quando nos encontramos com Jesus, Ele ressuscita a nossa vida e se torna o grande amor da nossa existência.

Deus abençoe você!

Pe Roger Araújo

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16,15)

CANÇÃO NOVA EM MISSÃO

O objetivo do “Canção Nova em Missão” é formar homens novos para um mundo novo, por meio da evangelização, para preparar um povo bem disposto que apresse a segunda vinda do Senhor. O Carisma Canção Nova é uma forma renovada e priorizante para favorecer  o encontro pessoal com Jesus, através da efusão do Espírito Santo, comunicando Jesus e a vida nova que Ele nos trouxe. Para que isso aconteça você poderá fazer o convite para os missionários visitarem seu Grupo de oração, Retiros, Aprofundamentos e Kairós.

Para solicitar sua Missão, Acesse e preencha nosso Formulário de Solicitação, Clique aqui

“Os cristãos sempre tiveram consciência que Cristo os empenham numa missão que deverá durar até o fim dos tempos: anunciar Jesus como Senhor e Salvador e propor a todos os povos a conversão ao Evangelho, recebendo o Batismo e ingressando na Igreja de Cristo”

 

Tome Nota!

Canção Nova em Missão
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

Informações:

(17) 3233.4600 | eventosriopreto@cancaonova.com

Há 40 anos, desde o início da Canção Nova, que segundo o seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, esta comunidade é uma escola de formação. “Formação é a palavra que mais tem sido usada na nossa história. E sinto que é a realidade mais buscada”, afirma Abib.

Formar para a comunhão foi um dos propósitos do encontro que aconteceu na casa da Canção Nova em Lavrinhas/SP. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2018 participaram deste evento todos os responsáveis pelas 20 frentes de missão da Comunidade no Brasil e uma no Paraguai. 

Despertar o princípio de que “a corda tripla não se rompe facilmente”, conforme Eclesiástico 4,12b, foi a motivação da 3ª edição da Escola de Comunhão que proporcionou às lideranças da comunidade em suas frentes de missão, momentos de oração, partilha, reflexão, estudo e convivência fraterna.

Em cada frente de missão da Canção Nova há um governo local, que segundo a organização da Comunidade denomina-se “tripé”: Refere-se à unidade de um membro que cuida da Formação dos membros, o Formador; Outro membro que cuida do patrimônio e finanças, o Ecônomo; Um terceiro, o Responsável de Missão, que responde pela comunidade a nível local. Esses três missionários são os primeiros chamados ao serviço, doação e resposta coerente em suas vocações.

“A Escola de Comunhão é uma grande oportunidade para que esses membros dos ‘tripés’ experimentem o cuidado de Deus que os envia para zelar por seus irmãos e pela Obra Canção Nova espalhada em usas frente de missão”. Que a primeira ação diante das autoridades civis e religiosas seja a oração por aqueles que foram escolhidos por Deus para governar uma parcela do povo de Deus!

São José, valei-nos!

Veja também

:: Baixe APP “Radio Canção Nova” e ouça AM 810

:: Tire suas dúvidas sobre a CN em São José do Rio Preto pelo WHATSAPP 17 99706-9602

Aprofundamento para jovens com o tema: Como um jovem pode manter a sua vida pura? (Sl 118,9)
Dias: 03 e 04 de Março de 2018
Local: salão da #Catedral São José
Inscrição: R$ 10,00
Presença: Pe Edimilson Lopes da Cunha da @Canção Nova e Canção Nova – São José do Rio Preto
Como um jovem manterá a sua vida pura_ (sl 118,9)
Vamos celebrar juntos neste evento os 3 anos dos Jovens Sarados – Missão São José Do Rio Preto

Como um jovem manterá a sua vida pura_ (sl 118,9)

Padre Jonas e como tudo começou

Eu conheci monsenhor Jonas Abib em 1970, quando participava dos encontros de jovens que ele realizava na Casa de Retiro dos Salesianos, em Campos de Jordão. Depois, ele veio para o Colégio São Joaquim, na cidade de Lorena-SP, em 1971, onde eu morava e, posso dizer que, desde então nunca nos separamos. Em Lorena, ele começou os encontros de Jovens nesse colégio e, nos sábados, à noite, nos reuníamos para celebrar a Missa e para formação. Com a profundidade espiritual do monsenhor Jonas e seu talento para compor e cantar, ele reunia-se com os jovens que trabalhavam nos encontros.

-Padre-Jonas:-Canção-Nova-e-a-história-antes-do-chamado-

Foto: Encontro de jovens promovido pelo padre Jonas, em Areias-SP.

Em 1973, padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, em Campinas-SP, com o padre Haroldo Hahn, que a trouxe dos EUA. Renovado no Espírito Santo, pelo Batismo no Espírito, padre Jonas começou a realizar as “Experiências de Oração” na diocese de Lorena-SP e, logo, em outros estados do país. Foi um tempo de graças e de muitos trabalhos. Andávamos por muitos lugares, atendendo os pedidos de muitos.

Com isso, os grupos de oração se multiplicaram em toda a região, e padre Jonas começou, também, o catecumenato em várias cidades da diocese, dando formação aos jovens. Eu pude participar desse trabalho; eram belos encontros de catequese sobre a Igreja, os sacramentos, os mandamentos e a espiritualidade. Com todo esse trabalho, padre Jonas foi formando muitos jovens que, hoje, são adultos atuantes na Igreja.

Leia mais:
::O que fazer para ser membro da Comunidade Canção Nova?
::TV Canção Nova despertando vocações pelo Brasil
::Missionários são chamados para o trabalho evangelizador e social
::O chamado vocacional transcende as fronteiras do país

O começo de toda a obra

Em seguida, padre Jonas conseguiu uma casa na fazenda, em Areias-SP, perto de Cachoeira Paulista-SP, e ali foram realizados dezenas de encontros como: Maranathás, Aprofundamentos e Experiências de Oração com jovens e adultos, que logo se espalharam por muitos lugares. Foram tempos de muitos sacrifícios, porque a estrada para a fazenda era de terra, e no tempo de chuva, muitas vezes, era difícil de lá chegar. A casa não tinha luz elétrica; a água para os banheiros era levada por meio de um velho motor a diesel, que muitas vezes não pegava. Muita gente, de muitas cidades, passou por essa casa abençoada onde a Capela era num pequeno quarto fora da casa. Padre Jonas viajou muito para “pregar” esses encontros em outras cidades.

Em 1978, ele começou a Comunidade Canção Nova, em uma casa em Lorena-SP, com 12 jovens. Em seguida, comprou a pequena Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista-SP, através da qual pôde e, graças a Deus, ainda pode evangelizar e espalhar o amor de Deus pelo ar. E na atual “Chácara Santa Cruz”, em Cachoeira Paulista-SP, estabeleceu a sede da comunidade Canção Nova. Assim tudo começou!

Hoje na Frente de Missão de São José do Rio Preto, Dom Tomé. celebra missa de ação de graças, ocasião onde os missionários renovam o seu compromisso com Deus no Carisma Canção Nova.

Parabéns Comunidade Canção Nova. Que o Senhor nos faça fiéis.

A Comunidade Canção Nova em parceria com Catedral, realizou no último final de semana o Acampamento de Oração Cura e Libertação, com os pregadores Pe. Fábio Camargos e Ana Lúcia, membros da Canção Nova.

Muitas pessoas de São José do Rio Preto e Região vieram fazer uma experiência pessoal com Jesus e seu Evangelho, crescer na fé e vivenciá-la em sua Comunidade.

Os pais puderam participar com tranquilidade do evento, porque uma Equipe voluntária se dedicou com muito carinho, cuidando da evangelização seus filhos. A Canção Nova agradece a Dom Tomé, ao Padre Deusdet, Equipe de Comunicação da Diocese e todos aqueles que de uma maneira ou outra contribuíram para o bom êxito de deste Evento. 

Mais Informações sobre a Canção Nova e suas atividades:

Comunidade Canção Nova São José do Rio Preto

Rua XV de Novembro, 3635 – Centro

Fone: 17 3233-4600 ( Casa de Evangelização)

Redes Socias:

facebook.com/cnriopreto

Blog: riopreto.cancaonova.com

Instagram: @cnriopreto / @radioriopretocn

Fotos: @samucamolina

Começa dia 04 de agosto, o Cerco de Jericó na Casa de Evangelização Canção Nova em São José do Rio Preto, encerrando com a Santa Missa na Catedral , dia 10 de agosto. Venha apresentar a Deus as suas intenções e rezar conosco esses 7 dias e 6 noites através dessa eficaz oração que é o Rosário diante de Jesus Eucarístico.

Intenções para este Cerco:

* Pelas intenções do Santo Padre;
* Pelo Ano Mariano;
* Pelo nosso bispo e Diocese;
* Pelo Projeto Dai-me Almas;
* Pela Missão Canção Nova em São José do Rio Preto;
* Pelas intenções deixadas na caixinha de oração e aqui no blog, facebook;
* Por nossas intenções particulares;

Venha rezar conosco e traga suas intenções!

 

Informações: 17 3233 4600
* Se você deseja assumir algum horário, por favor entre em contato conosco.

Saiba como surgiu o Cerco de Jericó!
(por Professor Felipe Aquino)