Santa Missa

Jesus ressuscitou. Aleluia.

A Santa Missa foi presidida por Pe. Paulinho da Comunidade Canção Nova, juntamente com Pe. Anderson, Pe. Marcos Vinícius e Pe. Toninho.

Pe. Toninho nos trouxe a homilia:

Nada é coincidência, tudo é providência.

Jesus nos diz no evangelho: “não temas o teu coração!”. Esta vem de encontro aos nossos dias de hoje, com quantas coisas nos preocupamos? Com quanto pouco deixamos nosso coração atribulado. Jesus nos diz também “na casa de meu Pai há muitas moradas… e quando tudo estiver preparado eu voltarei e tomar-vos-ei comigo”. O nosso lugar está sedo preparada pelo Pai e lá é onde iremos habitar junto de Deus. Quando Tomé levanta a dúvida de como chegar ao Pai, Jesus lhe diz: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida…” e Jesus ensina que para chegar ao Pai é preciso caminhar, não é pegando atalhos, cortando caminho, e sim caminhando este caminho implica no perdão na renuncia, coragem, destreza de alma. Nós precisamos decidir por Jesus todos os dias. É necessário viver a verdade de Jesus, ser verdadeiro.  É necessário viver a vida, e vive-la em abundância, Pois nós temos um Deus que é vida, e que nos mostra como se deve viver.

“As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo…”, Ele nos fala da unidade, a unidade do Pai do Filho e do Espírito Santo.

E nos diz ainda que “quem crer em mim fará obras ainda maiores que as que eu faço”. Pe. Toninho nos colocou como exemplo esta obra a Canção Nova , e que  através dela Deus realiza milagres. Não tenhamos medo, coloquemos a mão nesta empreitada, para que muitos outros possam também conhecer e tomar posse da palavra de Deus, de seu infinito amor.

O mal permanece no mundo por que os bons ainda se calam. Quando os bons não mais se calarem o mal será dissipado da face da terra.

Para encerrar Pe. Toninho frisou para não desanimarmose confiar. Pois a caminhada é longa mas o Senhor está conosco.

Que estas palavras possam entrar no profundo do nosso coração e que possa frutificar com todo amor. Assim seja.