Quando servimos os outros, tiramos de nós aquele sentimento de pretensão e grandeza e tornamo-nos servos

“Jesus derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido” (João 13, 5).

Nesta Quinta-feira Santa da Páscoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, somos introduzidos no Tríduo Pascal com a celebração da Eucaristia ou da Ceia do Senhor.

Cometemos, às vezes, um tremendo engano ao acharmos que a Eucaristia começa quando Jesus toma o Pão e diz: “Este é o meu Corpo!”, toma o Vinho e diz: “Este é o Cálice do meu Sangue!”. Ali está o ápice do mistério da nossa fé, o ápice da entrega de Deus, pois o mesmo Jesus que entrega-se na Paixão da Cruz, entrega livremente o Seu Corpo e Sangue numa Ceia. Mas a Ceia não começa na mesa; começa no chão quando Jesus dirige-se para lavar os pés de Seus discípulos.

(…) Jesus passou sua vida inteira servindo, colocando-se aos pés dos outros, salvando e resgatando. Somos Seus discípulos e precisamos lavar os pés uns dos outros! Lavar os pés significa colocar-se abaixo.

Há dentro de nós uma pretensão, um orgulho exacerbado, uma soberba gritando por reconhecimentos, lugares e muitas vezes queremos humilhar os outros. Hoje, precisamos deixar essas coisas aos pés de Jesus. Não queiramos ser melhores do que os outros. Precisamos aprender, no cotidiano da nossa vida, a fazer gestos que pareçam humilhantes, mas que são salvadores. Porque quando servimos os outros, tiramos de nós aquele sentimento de pretensão e grandeza que, muitas vezes, tomam conta da nossa alma e do nosso coração e tornamo-nos servos e humildes.

A humildade salva o mundo, a humanidade, liberta-nos da escravidão do mal, vence o poder do maligno em nós! Por isso, todas as vezes em que formos participar da Eucaristia, não permitamos que nosso coração seja de soberba, não nos sintamos melhores: “Eu comunguei! Jesus está em mim!”. Participar da Eucaristia é descer até o chão para lavar os pés dos nossos irmãos.

Quem tem comunhão com Jesus não é aquele que recebe a Eucaristia na boca, mas é quem primeiro lava os pés de seus irmãos, sai da ceia disposto à cuidar do outro, a colocar-se abaixo do outro para nunca sentir-se melhor ou mais importante do que ninguém.

Deus abençoe você!

Pe Roger Araújo

Cruz: única lógica que pode vencer o mal

“O Santo Padre acrescentou que a lógica da cruz parece uma lógica falida, porque quem ama perde poder. Já para nós, disse, possuir sempre nos leva a querer sempre mais. “Quem é voraz jamais está satisfeito”, recordou o Papa. E Jesus diz de modo claro: “Quem ama a própria vida a perde”, ou seja: quem ama o próprio e vive por seus interesses, se enche de si e se perde. Quem ao invés aceita, é disponível e serve os outros, salva si mesmo e se torna semente de esperança para o mundo.

Contudo, a cruz é uma passagem obrigatória, mas não é a meta: a meta é a glória, como mostra a Páscoa. É como uma mulher que, para dar à luz, sofre no parto. “É o que fazem as mães: dão outra vida. Sofrem, mas ficam felizes porque dão outra vida, dão sentido à dor. O amor é o motor que move a nossa esperança”, repetiu três vezes Francisco.

“Queridos irmãos e irmãs, nesses dias deixemo-nos envolver pelo mistério de Jesus que, como grão de trigo, morrendo nos doa a vida. Ele é a semente da nossa esperança. Quero lhes dar uma lição de casa: Nos fará bem contemplar o Crucifixo e dizer-lhe: Contigo nada está perdido. Contigo posso sempre esperar. Tu és a minha esperança”. E convidou os fiéis a repetirem a última frase juntos: “Tu és a minha esperança”.

Fonte:http://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/jesus-e-semente-da-esperanca-diz-papa-na-catequese/

É na íntima comunhão do Corpo de Cristo que Ele nos cura

Toda Missa é de cura, porque nela se renova para nós o sacrifício do calvário. O próprio Jesus se faz presente no altar e se entrega por nós ao Pai. Assim como Ele disse no alto da cruz: “Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem!”, em cada Missa Jesus se volta para o Pai e diz: “Pai, não olhes para os seus pecados, cura-os. Mais que culpados, eles são vítimas: ‘Pai, perdoa e cura’. Não olhes para a rebeldia dos seus filhos, porque eles não sabem o que fazem. Aceita o meu sacrifício por eles: perdoa e cura-os”.

Quando recebemos a comunhão, é o próprio corpo de Jesus que toca o nosso corpo enfermo. É especialmente neste momento de íntima comunhão que somos curados graças às suas chagas.

Nesta hora, as chagas de Jesus tocam as nossas chagas e por elas somos curados. “O Senhor ampara todos os que caem e reergue todos os combalidos. Os olhos de todos em ti esperam e tu lhes forneces o alimento na hora certa. Abres a mão e sacias o desejo de todo ser vivo” (Sl 145,14-16).

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Estamos celebrando 50 anos da graça de um novo derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja. Deus com generosidade derrama seus dons para que todos possam crescer e ajudar outros a crescerem. Vamos nos abrir a esta ordem do Senhor: “Aspirai aos dons espirituais” (1Cr. 14,1).
Curso – “Aspirai aos dons Espirituais – Teologia Mística e dons carismáticos
Horário: 19h30 às 21h30
Dias: Toda quinta-feira durante 7 semanas
Início: Dia 06/04/2016
Local; Sede da Canção Nova em São José dos Campos na Rua Itororó, 186 – Jardim Paulista
Custo: 15,00
Observação importante: na Semana Santa não haverá o curso

Maria Angélica

A Rádio Canção Nova do Grande Vale está em Festa. São 14 anos espalhando o amor pelo ar no Vale do Paraíba. Vamos celebrar com uma programação especial no dia 18/03/2017 das 8h às 12h.Vamos acompanhar:

  1. Muita música boa pra você;
  2. Participação especial da cantora Adriana Gil;
  3. Participação dos missionários da Comunidade Canção Nova;
  4. Pedidos de oração  e musical;
  5. Sorteios de brindes CN.

Você pode interagir conosco através das nossas redes sociais:

Nosso twitter: @radiocnsjc

Facebook.com/radiocnsjc

Instagran: @radiocnsjc

Sintonize através da AM 1250 ou pelo site radio.cancaonova.com/saojosedoscampos