Programação

cancao-nova-em-familia

#Família Canção Nova se reune em #sjc no dia 18/09/2016. A partir das 8h – #Kairós para a #Família Canção Nova na sede da Canção Nova São José dos Campos com presença de @Cleto Coelho e @Maria Renata – CN com missa celebrada pelo @Pe-Fábio Camargos da Cunha.#Divulgue essa boa notícia

Kairós da Família Canção Nova

O Clube da Evangelização está em Festa! Formado por homens, mulheres e crianças que, tocados por Jesus, assumem com a comunidade católica Canção Nova a missão de evangelizar. Queremos celebrar os 35 anos do Clube da Evangelização com vc que se sente Família Canção Nova em São José dos Campos.
Kairos do Clube da Evangelização – Horário: 8h às 18h – Missa às 16h celebrada pelo Pe Fábio Camargos – Resposável da Missão de São José dos Campos

Presenças: Cleto Coelho e Maria Renata da Comunidade Canção Nova

oração01

Orando com Poder – a força da Intercessão – Primeira aula

  1. A intercessão é uma oração feita em favor de outros. Interceder é colocar-se no lugar de outro e defender a sua casa, como se fosse sua própria, estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede. A intercessão faz com a necessidade do receba a intervenção de Deus nas mais diversas situações”

  2. É uma oração sana, confiante, perseverante pela qual alguém clama a Deus em favor de ouro ou outros, que necessitam desesperadamente da intervenção de Deus”;

  1. Intercessão é uma ato de amor: vai além das nossas próprias necessidades pessoais e tem a ver com o plano salvífico de Deus. É participar da obra de salvação de Deus. Interceder é entrar em uma parceria humano-divina na missão de Deus para o mundo e seu alcance é bastante grande. A verdadeira marca da intercessão é que tomamos sobre nós mesmos os fardos que pertencem aqueles por quem estamos orando”

  2. João Paulo II: “Ele confiou todos a um e um a todos”. Essa é a base da intercessão. Cada cristão tem o dever de interceder, porque é responsabilidade confiada a ele ou a ela como parte do plano de Deus. 

  3. Jo 11,1-14 – Interceder é o que Marta e Maria fizeram por Lázaro. É um ato de compaixão, de fé no poder de Deus, expressado em forma de oração.

                                                                                                 (Do livro Rezar erguendo Mãos Santas de Cyril John )

“A história duma família está marcada por crises de todo o gênero, que são parte também da sua dramática beleza. É preciso ajudar a descobrir que uma crise superada não leva a uma relação menos intensa, mas a melhorar, sedimentar e maturar o vinho da união. Não se vive juntos para ser cada vez menos feliz, mas para aprender a ser feliz de maneira nova, a partir das possibilidades que abre uma nova etapa. Cada crise implica uma aprendizagem, que permite incrementar a intensidade da vida comum ou, pelo menos, encontrar um novo sentido para a experiência matrimonial. É preciso não se resignar de modo algum a uma curva descendente, a uma inevitável deterioração, a uma mediocridade que se tem de suportar. Pelo contrário, quando se assume o matrimônio como uma tarefa que implica também superar obstáculos, cada crise é sentida como uma ocasião para chegar a beber, juntos, o vinho melhor. É bom acompanhar os cônjuges, para que sejam capazes de aceitar as crises que lhes sobrevêm, aceitar o desafio e atribuir-lhes um lugar na vida familiar. Os casais experientes e formados devem estar dispostos a acompanhar outros nesta descoberta, para que as crises não os assustem nem os levem a tomar decisões precipitadas. Cada crise esconde uma boa notícia, que é preciso saber escutar, afinando os ouvidos do coração” (AL 232)

 

Programação

O Papa Francisco afirma no Documento Amoris Letizia: ”Nenhuma família é uma realidade perfeita e confeccionada duma vez para sempre, mas requer um progressivo amadurecimento da sua capacidade de amar. (…). Todos somos chamados a manter viva a tensão para algo mais além de nós mesmos e dos nossos limites, e cada família deve viver neste estímulo constante. Avancemos, famílias; continuemos a caminhar! (…). Não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida” (AL 325). Sendo assim a Canção Nova em São José dos Campos promove toda semana, na terça-feira, às 15h, na Rua Itororó, 186 um Grupo de Intercessão de Pais e Mães que oram pelo filhos. Venha participar conosco.

Pais e Mães que oram pelos filhos