papa_dia-mundial-da-paz_escravidao1O Vaticano publicou nesta quarta-feira, 10, a mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1ª de janeiro de 2015. No texto, que tem como tema “Já não escravos, mas irmãos”, o Pontífice aborda as causas da escravidão bem como as formas de solucioná-la, o que envolve um esforço comum para globalizar a solidariedade.

papa.cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib celebra seu jubileu de ouro

Alessandra Borges
Da redação

mons. jonasNo dia 8 de dezembro, a família Canção Nova festeja os 50 anos de sacerdócio do seu fundador, monsenhor Jonas Abib, com um dia de louvor e agradecimento a Deus pela vida – inteiramente dedicada à propagação do Evangelho – desse profeta da modernidade.

Durante a manhã os peregrinos poderão participar da pregação do missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes e de um momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo diácono Nelsinho Corrêa na sede dessa obra de Deus, em Cachoeira Paulista (SP).

A Santa Missa festiva será presidida pelo monsenhor Jonas às 15 horas, no Santuário do Pai das Misericórdias. Toda a comunidade e peregrinos são convidados para vir celebrar o jubileu de ouro deste grande homem de Deus.

O Sistema Canção Nova de Comunicação (TVInternet e Rádio AM e FM) vai transmitir a Celebração Eucarística e todas as festividades dessa data para que os fiéis acompanhem esse momento histórico e peçam a intercessão e a proteção do Pai das Misericórdias sobre suas vidas e sobre essa obra de amor e adoração, especialmente sobre a vida do monsenhor Jonas.

 

A Canção Nova vai celebrar o jubileu de ouro do monsenhor Jonas e a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias

Alessandra Borges
Da redação

wpid-Hosana-Brasil-360x270O “Hosana Brasil 2014”, que está em sua 10ª edição, será promovido de 5 a 7 de dezembro pela sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), com o tema “Feito tudo para todos”, inspirado no lema sacerdotal do fundador dessa obra de Deus, monsenhor Jonas Abib. Neste ano a família Canção Nova tem dois grandes motivos para louvar a Deus: os 50 anos de vida sacerdotal do monsenhor Jonas Abib e a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias.

O “Hosana Brasil”, cuja primeira edição ocorreu em 2004 para celebrar a inauguração do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e glorificar a Deus por todas as vitórias e feitos realizados na vida de seus filhos ao longo do ano, é um dos principais eventos realizados pela Canção Nova.

Todos da família Canção Nova são convidados a vir participar do “Hosana Brasil 2014” para juntos exaltarmos e louvarmos a Deus pelas vitórias que Ele realizou em nossa vida neste ano.

Durante o evento teremos o lançamento do livro  “TV Canção Nova A vida por tras das cameras”

Santuário do Pai das Misericórdias

Faltam pouco menos de quatro meses para a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias. Em uma das visitas ao santuário monsenhor Jonas destacou que a construção deste templo foi fruto de muita fé e da união de pessoas que também acreditaram neste sonho com ele.

“Eu queria dizer, para muitas pessoas, que esta é uma construção de fé, porque foi preciso que eu tivesse fé juntamente com muitas pessoas. Gostaria de lhes dizer: ‘Você acreditou e, porque você acreditou, nós estamos finalizando esta obra. Se Deus quiser, no dia 5 de dezembro, tudo estará terminado e vamos participar da cerimônia de dedicação ao Santuário  ao Pai das Misericórdias’”, enfatiza o fundador da Comunidade Canção Nova.

E aproveita o momento para demonstrar sua gratidão a todos que contribuíram com doações em ouro e dinheiro para que a construção deste templo de oração e espiritualidade fosse construído.

“A sua doação foi uma linda maneira de acreditar, pois você aceitou que realmente isso aconteceria. Você não foi negativo; pelo contrário, foi muito positivo e teve fé, colaborou e rezou por esta obra que construímos juntos”, comemorou monsenhor Jonas.

Missa do Clube da Evangelização - Novembro 2014A Frente de Missão da Canção Nova em SJCampos, convida você e sua família para a

Missa do Clube da Evangelização,

Local: Santuário São Judas Tadeu em SJCampos-SP

Dia 25 de novembro às 19h30

Presença do Padre Roger Luis da Comunidade Canção Nova. Participe!

Mais Informações: (12) 3923-700

 

mons jonasÉ importante sabermos que Deus é bom conosco. Ele é bom para nós e para nossa família. Mesmo diante de tantas situações difíceis, mesmo que aconteçam tragédias ao nosso derredor, o Senhor continua sendo bom, porque é da essência d’Ele ser assim. Muito mais do que ser bom, Ele é a bondade.

Meus irmãos, não basta apenas dizer essas palavras, precisamos pôr em prática a vontade do Pai que está nos céu. As Palavras do Senhor estão na Bíblia, no Evangelho, nas inspirações que Ele nos dá. Só o fato de sermos perfeitos e bons como Ele, amarmos como Ele nos ama e nos tornarmos cada vez mais amor, como Ele o é, não precisamos entrar em esquisitices.

Jesus está nos dizendo tudo isso, porque é bom e quer que estejamos atentos à bondade com nossos irmãos.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Missa Pelas Familias - Novembro 2014Participe da Missa das Famílias e Adoração ao Santíssimo, presidida pelo Padre Fabrício Andrade, dia 11 de novembro,  (terça-feira) às 19h30 , na Paróquia Sagrada Família – SJCampos