Cerco 1

 

Programação Geral do nosso Cerco!
Adoração das 9 as 17h na capela, escolha seu horário…
Tema Geral: “”Invoca-me no dia da angustia e eu te livrarei, e tu me glorificarás” (salmo 49,15)”
1º Dia: quebrando as muralhas do ódio, da mágoa e da falta de perdão – Pe. Márcio Prado/ Música: Micaely e Gabriel
2º dia: Quebrando as muralhas do desemprego e muralhas na vida financeira – Pe. Anderson Marçal/ Música: Emanuel
3º dia: quebrando as muralhas da indiferença e dos problemas familiares – Pe. Carlos/Música: Luciana Antunes e Mozan
4º dia: quebrando as muralhas da injustiça, do pecado e da corrupção – Pe. Gilberto/ Música: André Florêncio
5º dia: quebrando as muralhas na saúde – Pe. Halan/ Música: Ana Lúcia e Gabriel
6º dia: quebrando as muralhas do mal em nossas vidas – Pe. Edilberto/ Música: Juliana de Paula e Gabriel
7º dia: quebrando as muralhas do desânimos, indiferença para com Deus – Pe. Fábio Camargos/ Música: Gabriel, Mozan e Camila

15390944_1421458564561395_4046721871081061662_n

As batalhas que enfrentamos são ferrenhas, por isso precisamos da força e graça do Alto

“Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo” (Marcos 1, 8).

É João quem está nos dizendo aquilo que, de fato, Jesus realiza em nossa vida. Cristo está nos batizando com o dom mais precioso do coração de Deus, Ele está nos batizando com o Espírito Santo. Tomemos consciência dessa realidade!

O batismo de João realizou maravilhas, pois prefigurava o batismo de Cristo, mas lavava, purificava e trazia para as pessoas uma consciência de mudança, de mentalidade, uma vontade e disposição de renunciar ao mal e ao pecado.

A vontade é fundamental e essencial, mas não basta termos somente vontade, temos de ter força de vontade, disposição e luta, inclusive, contra as forças do mal e do pecado em nossa vida. Já deu para perceber que sozinhos nós não podemos, não conseguimos nada? As lutas deste mundo não são poucas, as batalhas que enfrentamos são ferrenhas, por isso precisamos da força e graça do Alto.

Se nos fecharmos no orgulho e na autossuficiência, vamos perceber o quanto necessitamos da graça de Deus em nossa vida. Essa graça tem nome e se chama: Espírito Santo, dom de Deus, promessa de Deus, presente e graça divina que transforma, renova e ilumina nossa vida; sobretudo, o Espírito é Aquele que nos conduz ao combate das forças do mal ao nosso redor.

Todos nós recebemos o Espírito Santo, todos nós temos esse dom e essa graça, mas é necessário fazermos uma reflexão, de fato, uma meditação no fundo da nossa alma. Estamos permitindo que o Espírito aja em nós? Estamos sendo guiados pelo Espírito que está em nós? O Espírito toma corpo, forma em nosso ser ou está apagado, escondido e aprisionado?

Se não permitirmos que o Espírito Santo aja, ele não age, porque a liberdade é nossa, a vontade é nossa. Deus age na nossa liberdade quando permitimos. Ele age na nossa vontade, quando nós a submetemos a Ele.

Não basta dizer que Deus está em nós, é preciso viver guiado por Ele e permitir que Sua vontade ilumine, guie e direcione a nossa vontade. Recebemos esse dom, e esse Espírito está em nós, mas é preciso submissão, entrega, é preciso buscá-lo: “Espírito Santo, eu quero fazer a Sua vontade, eu preciso da Sua graça, da Sua luz!”.

Quero chamar à atenção somente de um engano que, às vezes, cometemos: não podemos esperar o Espírito Santo vir em nosso socorro somente na hora do apuros. Precisamos d’Ele para não cairmos nos apuros da vida. Por isso, a submissão do Espírito Santo de Deus, esse dom do Alto, essa promessa divina, essa graça que Cristo nos trouxe precisa ser vivida a cada momento e instante.

A submissão à vontade de Deus, no poder do Espírito, é a graça que Cristo nos trouxe.

Deus abençoe você!

Pe Roger Araújo

A única força capaz de vencer o ódio, o ressentimento, o rancor e a mágoa dentro de nós é o amor

14463134_1338529689520950_5509657398071328051_n

“Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida. E vós sabeis que nenhum homicida conserva a vida eterna dentro de si” (1João 3, 15).

Esses dias, li uma triste notícia que dizia que só na cidade de São Paulo, a cada 30 minutos, morre uma pessoa por causa do ódio. Isso nos leva a ver que, no mundo inteiro, pelo menos uma pessoa morre a cada minuto por causa do ódio presente no coração das pessoas. Há ódios terríveis e grandes, mas há ódios desconhecidos e assimilados guardados dentro de nós que nos levam a ser também homicidas.

Quando guardamos rancor e ressentimento, e esses sentimentos negativos não são cuidados, não são combatidos dentro do nosso interior e da nossa alma, eles crescem e, muitas vezes, são alimentados por mais coisas negativas que ouvimos aqui e acolá; ou que a nossa mente fantasia, de modo que se alguém nos machucou e nos feriu profundamente, alimentamos um sentimento muito ruim em relação àquela pessoa.

Permita-me dizer ao seu coração: o ódio não é de Deus. Isso pode até parecer redundante, mas, infelizmente, nós não tomamos consciência dessa verdade e deixamos a força do ódio crescer dentro do nosso interior.

Combatamos, com todas as forças da nossa alma, tudo aquilo que provoca ódio dentro de nós em relação à pessoa do próximo.

Por maiores que sejam as feridas, as cicatrizes, as marcas que ficaram em nosso coração, o ódio só nos faz mal. Primeiro, porque a força do ódio cega a nossa própria visão interior, permite-nos ficar cegos em relação à verdade. Só conseguimos falar mal de quem odiamos, só conseguimos ver coisas ruins da pessoa de quem carregamos ódio. Isso faz com que nós enxerguemos, falemos, proclamemos e passemos para outros aquilo que está ruim dentro de nós. Esse é outro mal, porque ficamos muito ruins por dentro, nasce dentro de nós uma força tão negativa, maligna e terrível que é na verdade um verdadeiro câncer.

Não pense que é só aquele câncer que mata, porque ele é fruto do câncer interior que carregamos dentro de nós. Esse câncer destrói nossa alma e nosso interior, porque nenhum homicida conserva em si a vida eterna. Vamos matando as sementes de eternidade que há dentro de nós quando permitimos que o ódio cresça.

Irmãos, não amemos só com palavras, mas com ações de verdade. Não basta somente não odiar, é preciso também e, acima de tudo, amar. A única força capaz de vencer o ódio, o ressentimento, o rancor e a mágoa dentro de nós é o amor.

Esforcemo-nos e lutemos para que o amor seja uma prática concreta em nossa vida. Vamos revisar a nossa vida no início de mais um ano e perceber onde amamos. Você pode dizer: “Eu já amo meus filhos e meu marido!”. O amor é muito mais do que isso, nem posso imaginar que não esteja amando os seus!

Ame-os com muita profundidade, mas o amor é muito mais universal, abrange muitas situações, sobretudo, a de amarmos aqueles a quem, muitas vezes, não queremos bem ou não nos querem bem. É esse amor que vem do coração de Deus!

Deus abençoe você!

Pe Roger Araújo

images

Temos um encontro marcado toda segunda, terça, quarta e sexta das 13;30h às 15h no Estúdio da Rádio Canção Nova Grande Vale em São José dos Campos, a sua AM 1250khz, pelo site ou pelo nosso App Rádio Canção Nova – São José dos Campos.

Neste programa você escolhe sua música preferida, a melhor de 3, responde nossa enquete, aprende com o Santo Padre, fica por dentro das notícias da Diiocese e da Igreja, além de fazer o seu pedido musical e interagir conosco pelo WhatsApp: (12) 9 8181 5602, telefone: (12) 3923.1228 uu pela nossa página no facebook.com/cancaonovasjc

Gostou! Então você não pode deixar de ouvir o programa Conexão Canção Nova!!!

never fade

A Bíblia é um livro mundialmente conhecido e um dos mais vendidos. Contudo, este livro ainda permanece desconhecido até mesmo pela maioria dos cristãos. Haja vista que a Sagrada Escritura não é um livro, é uma pessoa: é Cristo. Neste sentido, este curso, quer proporcionar uma maior consciência de que a Bíblia, como afirma Monsenhor Jonas, foi escrita para cada pessoa. Ela é uma carta de Deus para cada homem e cada mulher. Este curso tem objetivo de introduzir você nessa obra maravilhosa e inspirada pelo próprio Senhor, bem como, tornar o Estudo da Palavra acessível pelo método do Diário Espiritual.
Data: Toda sexta-feira
Quando: De 03/02 até 27/02 (4 semanas)
Horário: De 19h30 até 21h30
Endereço: Sede da Canção Nova em São José dos Campos na Rua Itororó, 186 – Jd Paulista
Custo: 15,00

Inscrições no link:

https://docs.google.com/a/cancaonova.com/forms/d/e/1FAIpQLScltxoIXG08Pc0HauJB3lWwclW3vLKyyFprNH57BsUTCsxrvQ/viewform

Participe conosco. Vamos aprender juntos estabelecer uma relacionamento mais íntimo com o Senhor por meio da sua Palavra

Seja-você-a-diferença-no-mundo

Você que tem caminhado numa vida no Espírito, que tem lido, meditado e lutado por viver a Palavra de Deus, tem falas e atitudes diferentes das outras pessoas, imediatamente, elas começaram a achar que você não é deste mundo. Irão achá-lo estranho. Isso vai acontecer entre parentes e amigos. Quem sabe entre marido e mulher, quando um está seguindo o Senhor e o outro não.

Muitas vezes, você está caminhando bem, como o Senhor quer que caminhe, orientado pela vontade d’Ele e, justamente para não ser diferente, acaba retrocedendo. É uma pena! O sal deixou de ser sal, a luz deixou de ser luz.

Não estranhe, mas você precisa ser diferente! Não porque você quer, mas porque o cristão é realmente diferente.

O mundo precisa de cristãos. Tenha certeza de que não é sendo igual a todo mundo que você vai salvar aqueles que precisam, mas justamente sendo diferente.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib