Como um pedacinho de pão e um golinho de vinho podem ser o Corpo e o Sangue do Senhor?
Na Quinta-feira Santa, Jesus instituiu a Eucaristia, desde então, sempre que o padre levanta o Pão e pronuncia as palavras que Jesus falou nesse dia, o pão deixa de ser só pão e se transforma no Corpo do Senhor e o vinho no Sangue do Senhor… Uau! E como Ele está ali escondido? E como Ele vem visitar a gente quando comungamos? Pois é… É um mistério, mas Jesus é Deus e Ele pode tudo. É maravilhoso: Jesus quis estar conosco todos os dias… Ele nos deixou a Eucaristia.
Na Bíblia para Crianças da Canção Nova, você pode ler o que aconteceu, no dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, a primeira quinta feira santa de todas…
JESUS INSTITUI A EUCARISTIA (Lc 22,7–15)
Jesus sentou-se à mesa com os apóstolos e disse: “Desejei muito comer com vocês essa Páscoa, antes de tudo que vou sofrer…”
Pegando o cálice com vinho, deu graças, e disse: “Tomem esse cálice e o repartam entre vocês…”
Depois, pegando o pão, também deu graças, o partiu, e deu aos seus amigos, dizendo: “Este é o meu corpo, que é dado para vocês, façam isto em memória de mim.”
Depois que comeram, pegou o cálice e disse: “Este é o cálice da nova aliança: meu sangue, que é derramado por vocês.”
Nesse dia, jesus também lavou os pés de seus apóstolos, foi assim…
E pra fechar com chave de ouro, a linda história da menina que queria tanto fazer sua Primeira Comunhão, que se tornou a padroeira das crianças que se preparam para receberem a Eucaristia?! Com vocês, Santa Imelda…
Quer assistir a história de São Tarcísio, o mártir da Eucaristia? (clique aqui para assistir)