Lidando com a morte...

E quando quem amamos morre?

Falar de Céu, parece uma realidade tão distante para quem era acostumado a tocar e cuidar de alguém que agora não está mais aqui… Eu sei. A gente sente esse vazio, a saudade  que a distancia deixa…Até Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu.

Os pais de Santa Inês, que foi martirizada aos 12 anos, choravam o tempo todo, pois não tinham a fé de sua filha que preferiu morrer que negar a Jesus. Deus permitiu que Inês aparecesse aos pais, rodeada por outras meninas mártires, com uma ovelhinha na mão. Ela disse : “Estou no Céu.”

O pai de São Domingos Sávio não conseguia mais dormir de tanta dor, Domingos apareceu para ele, muito feliz, e disse: “Não chore mais, estou no Céu.” – Você também pode pedir a Deus um consolo, um sinal de que sua criança está bem. Talvez não seja a vendo como os pais de Santa Inês e São Domingos Sávio, mas Deus não te deixará sem resposta.

Não se condene por estar sofrendo, de parecer não ter mais fé nessa hora…

Santa Rita de Cássia, vendo que seus filhos gêmeos queriam vingar a morte do pai e seguiriam a mesma vida de crimes, disse: “Senhor, se for para crescerem, escolherem o mal e, por isso, perderem a alma, os leve meninos.”– Em pouco tempo os dois adoeceram e morrerem. Ela quase enlouqueceu de dor, em depressão profunda saiu como uma mendiga e foi morar em uma caverna. Até o dia em que a providência Divina lhe deu a oportunidade de salvar uma gestante e seu bebê e assim Deus lhe devolveu a alegria de viver…

Porque algumas pessoas boas ficam doentes, sofrem tanto?

Santa Bernadete tinha asma desde pequena, muitas pessoas iam a Lourdes banhar-se e beber da água milagrosa que Bernadete descobriu indicada por Nossa Senhora. Um dia uma freira perguntou a ela: “Porque Nossa Senhora não te cura, já que curou a tantos?”. Bernadete respondeu: “Quando eu era menina Nossa Senhora me disse em Lourdes: “Não te prometo a felicidade nesta terra, mas sim no Céu.”

Bernadete não sofreu porque era boa ou amiga de Nossa Senhora, ela apenas estava doente, mas quis oferecer suas dores e sofrimentos pelas almas pelas quais outro inocente: Jesus derramou seu sangue na Cruz. A felicidade do Céu, não dura 80 ou 90 anos, é eterna. O Céu existe! Um filho no Céu não é passado, está no presente. Será para sempre seu amigo e intercessor.

Nossos queridos do Céu, não nos querem ver tristes…

Minha fofinha Vó Romalina

Minha fofinha Vó Romalina

Minha avó Romalina, que hoje mora no Céu, sempre foi muito apaixonada pelos netos, especialmente quando bebês.

Quando eu ainda era adolescente quando uma priminha minha faleceu de meningite aos seis meses. A avó só chorava e não queria consolo. Um dia ela sonhou com a netinha: estava no Céu, como anjo, com asas, sentadinha, olhando outros anjinhos voarem. A avó perguntou: “Porque não vai voar com os outros anjinhos, minha criança?” – E a menina respondeu: “Porque as minhas asas estão encharcadas com as suas lágrimas.” – Então minha avó compreendeu que Deus permitiu aquele sonho para que soubesse que precisava entregar a netinha amada a Deus. Pois ela, mesmo no Céu, sentia ao ver sua avó tão triste. E minha avó voltou a sorrir.

anjo-da-guarda-para-colorir-2(clique no desenho ao lado para ampliar e imprimir, pra você colorir)

Para quem não acredita em Deus, tudo na terra termina em despedida, para quem acredita em reencontro!

Santa Teresinha do Menino Jesus disse: “A terra é nosso barquinho, não nossa morada.”

Aqui tudo é passageiro e termina em despedida. Mas o Céu, é reencontro! E lá, não existe espaço para tristeza e saudade, lá tudo é reencontro.

Você conheceu alguém que já mora lá no Céu? Um avô… Uma avó… Talvez um pai, uma mãe, um irmãozinho… Quanta honra ter convivido na terra com uma alma santa, que hoje é cidadã do Céu, éim?

Porque rezar pelos nossos mortos? Eles já não estão no Céu?

Nem todos, alguns ainda estão no “Purgatório”. O nosso Catecismo diz que existe um lugar, onde os que foram amigos de Jesus, mas não conseguiram estarem com a alma bem linda, preparada para ir ao Céu, porque tinham lá o que perdoar, pedir perdão, essas coisas, pra fazer e não deu tempo.  Então ficam um tempo no purgatório. Mas é certo que vão para o Céu um dia, mas podem ficar muitos anos no purgatório.  A boa notícia é que, se oramos pelas almas do purgatório, elas vão mais rápido para o Céu, por causa do nosso amor, você sabe que Deus é amor, né?!

São Francisco de Sales disse: O Purgatório é um feliz estado, mais desejável que temível, porque as chamas que lá existem são as chamas de amor.”

Quem teve a ideia de ter um dia para orarmos pelas almas, o “Dia de Finados” foi Santo Odilo. Sua história é tão linda. Assista clicando aqui

E já que eu falei do Céu, do Purgatório tenho que falar do Inferno também. É muuuuuuuuuuuuuito triste que alguém vá para lá.  O Catecismo diz que o inferno existe.  Mas como alguém vai parar num lugar tão ruim, triste onde só existe tristeza, dor e ódio?

Primeiro, São Pedro disse que ninguém pode nos separar do amor de Deus, só a gente mesmo. Logo: só vai para o inferno quem quer: quem não acreditar que o amor de Jesus é maior que seus pecados e não pede perdão, quem não acredita que Deus existe e sai por aí fazendo maldades para os outros só pensando em si mesmo. Então, não tenha medo se você ama as pessoas e a Jesus. O amor não pode caber no inferno, não entra lá… A solução é encher o coração de amor!

Devemos ter medo da morte?

Um dia fizeram essa mesma pergunta à Dom Bosco, quando ele já estava bem velhinho e doente. Ele sorriu e respondeu: “Se eu tenho medo da morte? O passarinho não tem medo se o galho da árvore quebrar, porque tem asas!”

Entendeu o que ele quis dizer? Que se estamos em paz com os irmãos, na amizade com Deus, vamos voar para o Céu.

Mas, atenção: a vida é um dom maravilhoso e cuidar bem dela,  é um jeito de deixar nosso Pai do Céu, que nos deu a vida bem feliz.

postal-finados_-tia-AdelitaPra terminar, vamos assistir essa história com Dom Bosco que eu conto com meu amiguinho, o pincelzinho Piné…

Receita dos Santos para vencer o medo



  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )