«

»

webcantinho

Você conhece Beata Restituta ?

Você daria a vida por Jesus?

É sério… Tipo Beata Restituta…

Ela foi mártir por amor a Jesus…

Durante a segunda guerra mundial, os nazistas diziam que Jesus não mandava mais nada nesse mundo e deram a ordem de tirarem os crucifixos dos locais públicos. Restituta recebeu essa ordem também: arrancar os crucifíxos do hospital onde trabalhava.

Ela sabia que estavam tentando destruir o reino de Deus e não aceitou isso, enfrentou os nazistas com grande coragem e… Acho melhor você assitir a história pra descobrir…


Ela era tão querida e divertida que, apesar das injessões, as crianças que ficavam internadas no hospital, quando saíam, sempre queriam tirar uma foto com a Irmã Restituta. Essa da foto abaixo, até escreveu à Irmã, uma cartinha de agradecimento…

Quer colorir a Beata Restituta nesse joguinho online? Legal! Então clique nele…

Irmã Resoluta esperou cinco meses na prisão para morrer. Em 30 de março de 1943, foi decapitada. Para as franciscanas, mandou uma mensagem: “Por Cristo eu vivi, por Cristo desejo morrer”. E na frente dos assassinos nazistas, antes que o carrasco levantasse a mão que a mataria, irmã Restituta disse ao capelão: “Padre, faça-me na testa o sinal da cruz”.

O papa João Paulo II, em 1998, elevou Irmã Maria Restituta Kafka aos altares para ser reverenciada pela Igreja como bem-aventurada. A sua festa litúrgica foi marcada para o dia 30 de outubro, data em que foi decretada a sua sentença de morte.

Quer colorir Beata Restituta que eu desenhei? É só clicar nela para ampliar e imprimir…

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/beata-restituta/

2 comentários

  1. Joilza Elias Da Silva De Paula disse:

    Impossível não se emocionar!

  2. Davi disse:

    Gostei do Piné dançando valsa. Morri de rir.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com