Viva Nossa Senhora Auxiliadora, a Devoção dos Papas
Viva Maria que veio em nosso auxílio!!! Sempre que a Igreja está passando por um momento de grande perigo, ela se faz presente… É por isso que a legião de Maria, um lindo movimento da nossa Igreja, ora assim: “Quem é essa que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?”
Os cristãos hastearam a bandeira de Cristo. e, em gratidão a proteção da Virgem Maria, o Papa Pio V incluiu o título “Auxiliadora dos Cristãos” à Ladainha de Nossa Senhora… E porque fizeram isso? Quando???
Ahá… Você só vai descobrir assistindo a ES-PE-TA-CU-LAR história de Nossa Senhora Auxilio dos Cristãos...
Quer colorir o desenho de Nossa Senhora Auxiladora que eu fiz contando a história, num joguinho online? (clica aqui ou no desenho)
Para os Artistas… O Pintor e o Santo
Dom Bosco escreveu: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.
Quando, em 1865, Dom Bosco encarregou o pintor Tomás Lorenzone de pintar o quadro, foi dizendo o que queria que ele pintasse: “Ao alto, Maria Santíssima, entre os coros dos Anjos. Depois os coros dos profetas, das Virgens, dos Confessores. No chão, os emblemas das grandes vitórias de Maria e os povos do mundo levantando as mãos para ela pedindo ajuda”.
Isso não era um quadro, era um alt-door!
O pintor respondeu: “Para pintar um quadro do gênero, seria preciso uma praça e para o guardar, uma igreja grande como Piazza Castello.” Dom Bosco resignou-se a ver o seu projeto reduzido. Lorenzone alugou um espaço no Palazzo Madama e pôs-se ao trabalho.
Dom Bosco compreendeu que o pintor tinha razão; e ficou decidido que o quadro teria Nossa Senhora, os Apóstolos, os Evangelistas, e um grupo de anjos. Em baixo, devia aparecer o Oratório de Turim, e, ao fundo, a Basílica. (para conhecer mais sobre Dom Bosco, clique aqui)
Terminada a pintura, o pintor disse a um sacerdote salesiano que foi visitá-lo: “Contemple como é belo! Porém, não é obra minha. Não fui eu que o pintei. Foi outra mão que guiou a minha. Diga a Dom Bosco que o quadro sairá como ele o deseja.”
Depois de três anos de trabalho, o grande quadro ficou pronto e foi levado e pendurado na Basílica de Maria Auxiliadora, Turim. Lorenzone, ao ver o quadro no lugar, ficou comovido. Caiu de joelhos e começou a soluçar!
Um quadro feito com tanto amor, só podia ter mesmo as bênçãos de Nossa Senhora e essa ficou sendo a imagem mais conhecida de Maria Auxiliadora em todo o mundo.
Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!
Agora você pode clicar nos desenhos de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora para ampliar e imprimir…