«

»

amigosdoceu

Dia da Criança

Dia da Criança… Parabéns pra você!!!

Aqui no Brasil todo mundo comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, junto com a garotada, então…  Parabéns pra você!

É  mais popular na Europa o dia mundial das crianças, em 1 de junho.  ele começou assim:

As crianças não eram lá bem tratadas: se os pais eram pobres tinham que trabalhar e adeus escola. E com as guerras mundiais então, piorou: passavam fome e muitas morreram. Não é a toa que Nossa Senhora pediu às crianças que rezassem o terço para acabarem as guerras…

Aí, em 1950, um grupo de mulheres teve a ideia de, no dia 1 de jonho, criar o “Dia Internacional da Criança”, onde seus direitos virassem leis.

Toda criança tem direito à…

. Amor;
. Alimentação;
. Cuidados médicos;
. Educação gratuita;
. Proteção;
. Crescer em paz.

Com a aprovação dessas leis pelas Nações Unidas, seria possível cobrar os países de protegerem suas crianças. Mas só 9 anos depois esses direitos saíram do papel… Ufa.

Mas no Céu…

Criança sempre teve vez e voz!

Sabia que Jesus ama as crianças?! Pois é! (clique aqui paea saber mais)

Nossa Senhora, a mãe de Jesus, sempre olhou com muito amor às crianças, principalmente, as que sofrem. Já reparou que as crianças que foram visitadas por ela eram sempre pequenos pastores, crianças muito pobres?!

Pois é. Foi assim com Germano José. Ele ia à escola no inverno (e ele morava na Alemanha onde até nevava) com um sapato furado e sofria muito, até que… Se você quiser saber, assista à história de Germano José.

Vamos assistir a Tia Adelita e  seu amiguinho Pincél Piné contar a história…

Gostou da história? Então baixe o desenho do Germano para colorir . Esse foi o primeiro desenho que eu fiz dele há alguns anos, para o livro “Turma da Auréola”.

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/dia-da-crianca/

1 comentário

  1. assistir tv globo online gratis disse:

    Olá lá. Eu encontrei ѕeu blog usando o msn. Ist᧐ é սm extremamente artigo Ƅеm escrito.
    Еu vou certifique-se de parɑ marcá-la e voltar para ler mаis de seu útil informação.

    Obrigado pelo post. I’ll definitivamente retornar.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com