«

»

amigosdoceu

Dia da Imigração Japonesa

O Brasil ficou mais bonito com a Imigração Japonesa

Monte Fuji e as cerejeiras do Japão

おはよう ございます (Ohayou Gozaimasu) = Bom dia
こんにちは (Konnichiwa) = Boa tarde
こんばんは (Konbanwa) = Boa noite

Em homenagem aos  japoneses do Brasil vamos curtir a história de São Francisco Xavier, um dos primeiros missionários no Japão e colorir online seu desenho.


Um abraço bem gostoso para todos nossos amados irmãos japoneses e descendentes que vivem no Brasil. Eu também sou bisneta de imigrantes (só que de italianos) e sei que não foi nada fácil deixarem seu lindo país, sua cultura e familiares queridos… Mas que coisa linda: construiram famílias e hoje o Brasil é seu lar. E mais lindo ainda: Jesus nos faz todos irmãos. Parabéns pelo seu dia!

O Melhor Povo

Quando São Francisco Xavier, um missionário jesuíta, chegou no Japão ficou encantado com a educação, a inteligência e a gentileza do povo japonês. Francisco amou tudo do povo japonês, em carta disse aos seus irmãos jesusítas de Roma: “Pela experiência que temos do Japão, faço-lhes saber que seu povo é o melhor”.

São Francisco Xavier No Império do Sol Nascente

Francisco Xavier era missionário na India quando,  certo dia, conheceu um homem de olhos oblíquos e olhar inteligente, que havia percorrido centenas de milhas tendo por único objetivo encontrar-se com o venerável ocidental que perdoava os pecados. Seu nome era Hashiro e sua terra natal, o Japão. Francisco decidiu-se ir com Hashiro para o Japão. Escreveu : “Não deixaria eu de ir ao Japão pelo muito que tenho sentido dentro de minha alma, ainda que possuísse a certeza de que haveria de passar pelos maiores perigos da minha vida, porque tenho grande esperança em Deus Nosso Senhor que nessas terras há de crescer muito nossa santa fé. Não poderia descrever quanta consolação interior sinto em fazer esta viagem ao Japão”.

Em 1549 Francisco parte para o Japão. Por dois anos ele e  Hashiro fundaram igrejas, anunciaram a Jesus à príncipes e pobres camponeses.  Foi uma aventura maravilhosa e inesquecível, os melhores anos da vida de São Francisco Xavier.  No Japão Fancisco e Hashiro  deixam uma fecunda comunidade cristã que permaneceu através dos séculos até aos nossos dias.

Quer conhecer toda a história de São Francisco Xavier?Assista ao video “Amigos do Céu”…



E tem o game de desenho que eu fiz de Francisco Xavier no programa. Clique nos lápis para colorir online

Agora pode colorir esse desenho de São Francisco Xavier, é só clicar nele para ampliar e imprimir…


Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/dia-da-imigracao-japonesa/

5 comentários

  1. amelia sasso disse:

    otimo site

  2. Pousada Recanto dos Sonhos disse:

    Lindo

  3. eduardo disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  4. Everton disse:

    Interessante.

  5. Fernanda disse:

    Interessante.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com