«

»

amigosdoceu

Dia de Finados

 

Porque oramos por nossos Mortos se já morreram?

No dia de Finados, a gente vai com a família no Cemitério, leva flores para enfeitar o túmulo das pessoas que amamos e já morreram… Não é mesmo?! A gente faz isso porque tem saudades e sabe que ali é um lugar santo e nossos amados na verdade estão vivos: ou no Céu, ou no purgatório

Que que é isso? Purgatório é um lugarzinho que Deus fez pra gente ficar com a alma limpinha e enfeitada para a festa que é o Céu. Então oramos pelos nossos queridos para que, se estiverem no purgatório, entrem logo no Céu. Isso de orar por eles é uma coisa muito bonita e eles esperam nossas orações, porque tem pressa de entrar no Céu.

No Catecismo da Igreja Católica está escrito: “É um pensamento santo rezar pelos defuntos para que sejam perdoados de seus pecados.

( Isso também a gente vê na Bíblia em 2Macabeus 12:46),

A nossa oração por eles pode não somente ajudá-los, mas também tornar eficaz a sua intercessão por nós.”  (P. 271, #958)

O Céu existe Mesmo!

Quando  São Domingos Sávio morreu, tinha 17 anos. Seu pai  não conseguia mais dormir de tanta saudades do filho, Domingos apareceu para ele, muito feliz, e disse: “Não chore mais, estou no Céu.” Aí o pai aproveitou pra perguntar se toda família também ia para o Céu… Espertinho ele.

Os pais de Santa Inês, que foi martirizada aos 12 anos, choravam o tempo todo, pois não tinham a fé de sua filha que preferiu morrer que negar a Jesus. Deus permitiu que Inês aparecesse aos pais, rodeada por outras meninas mártires, com uma ovelhinha na mão. Ela disse : “Estou no Céu.”  

Nossa Senhora disse à menina Bernadete em Lourdes: “Não te prometo a felicidade nesta terra, mas sim no Céu.”

 

Minha fofinha Vó Romalina

Minha avó Romalina (que também já está no Céu) me contou uma vez que quando uma priminha minha que estava doente  morreu aos seis meses, minha avó fez pirraça com Deus. Só chorava e não queria consolo. Mas um dia ela sonhou com a netinha: a viu no Céu, como anjo, com asas e tudo, sentadinha, olhando outros anjinhos voarem. A avó perguntou: “Porque não vai brincar com os outros anjinhos, minha criança?” – E a menina respondeu: “Porque as minhas asinhas estão encharcadas com as suas lágrimas.” – Minha avó acordou e entendeu que Deus permitiu esse sonho, porque precisava entregar aquela netinha amada a Jesus, pois ela, mesmo no Céu, sentia ao ver sua avózinha tão triste. E a avó pediu desculpas a Deus pela pirraça e voltou a sorrir.

Que Saudades…

Eu sei que é preciso ser muito corajoso quando sentimos a dor de ficar longe de alguém que amamos, isso chama “saudade”. Às vezes a gente até chora… Jesus também chorou quando o amigo Dele, Lázaro, morreu, Jesus sabia que Lázaro estava numa boa, mas sentiu saudades.

Não é Culpa de Deus

O Monsenhor Jonas Abib disse uma vez e eu não esqueci (mais ou menos nessas palavras):

Eu quero muito que você soubessem que aquele papo: “Deus levou…” – é a maior furada, porque Deus não leva embora, não tira da gente quem amamos, porque não foi Ele que inventou a morte, não é culpa de Deus.

Quando alguém morre, Deus acolhe com alegria no Céu, mas seu plano de amor para nós é que a gente viva uma vida longa, feliz, pois Ele sonhou um plano lindo para cada um de nós.

As doenças, os acidentes não são da vontade de Deus.  E porque Ele não impede? Porque somos livres. Mas se pedirmos sua proteção, Ele nos protege.

 

O inimigo de Deus foi quem  inventou a morte e Jesus nos ama tamto que veio no mundo e morreu no nosso lugar, para vencer a morte por nós. E Ele venceu! Ressuscitou. Agora todos nós podemos ressuscitar um dia e viver para sempre com Ele no Céu.

Quer assistir o episódio de Domingos Sávio, quando aparece do Céu para seu pai? É muito bonito…

A gente que crê em Deus não precisa ter medo da morte…

Dom Bosco … Para cuidar dos meninos abandonados fez muitos inimigos: os revolucionários que queriam recrutar os meninos para lutar, os que não gostavam de ver meninos reunidos fazendo barulho, os patrões maus que escravisavam os meninos nas fábricas (naquela época criança trabalhava). Tentaram até matar Dom Bosco, mas Deus mandou um cachorrão cinza, o Grigio, que o salvou, Dom Bosco achou que ele era um anjo disfarçado… Perguntaram a Dom Bosco: O senhor não tem medo de morrer? E ele respondeu: “O passarinho não tem medo que o galho quebre porque tem asas.”

Quer colorir o Domingos Sávio que eu desenhei? Legal! É só clicar no desenho para ampliar e imprimir…

Todos os episódios da história de Domingos Sávio, o Pequeno Gigante você encontra clicando aqui.

Domingos Sávio também está no meu livro “Aventureiros, guerreiros e outros Heróis Santos” (clique aqui para adquirir)

Você também encontra um lindo postal de Domingos Sávio com meu desenho para compartilhar com seus amigos no facebook do Amigos do Céu, curta lá.

Eeeeeee… Tem mais histórias de Nossa Senhora e seus amigos no Youtube em alta resolução, para baixar e usar na catequese.

Você Também me Acha…

. WEB TV CN – Historinhas rápidas.

. Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.

. Tia Adelita no twitter

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/dia-de-finados-2/

7 comentários

  1. Gisele Costa disse:

    Adelita seus desenhos são lindos! Abençõados, evangelizam por si só. Gostaria muito que você desenhasse (colorido) uma santa Clara (para minha Clarinha) e um São Miguel (para meu Miguelzinho) em um paisagem, tipo estas que vc posta. Com Santa Clara conversando com Jesus, São Miguel no céu com outros Anjos (São Rafael e São Miguel). Alguma coisa do tipo. e mandasse para meu email ou mesmo postasse, para eu pedir para alguem estampar num painel, para os aniversarios dos meus bebês. è claro que vou colocar seu nome dando as devidos Creditos. ficaria muito agradecida. Muito obrigada por seu trabalho, é mesmo maravilhoso e ajuda a muitos catequistas.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Obrigada Gisela, já tenho alguns desses desenhos prontos e vou te mandar, não te prometo todos q o tempo por aqui é meio apertado. Deus lhe pague pelo carinho.

  2. Ana Lúcia S. Souza disse:

    Oi Tia Adelita!!! Que Delícia esse Blog… Amei!!!! Trabalho com crianças na Capela de Santo Ani´bal Maria Di Francia e elas amam seus desenhos. Gostaria de lhe fazer um pedido, poderia desenhar Santo Aníbal pra nós né??? É tão difícil de encontrar …… vamos amar vê-lo desenhado em seu estilo…. Te amamos muito. Deus te iluminie… bjus Ana Lúcia.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Oi. Menina, não conheço santo Anibal, acredita?! Vou pesquisar…

  3. m.ines disse:

    Nossa, Adelita!

    Se vc imaginasse o quanto suas palavras, iluminadas pelo Bom Deus fazem bem a adultos tbm, não só às crianças….

    Seu ministério me encanta e me ajuda demais na educação de minhas crianças.

    Obrigada pelo seu SIM.

    Que Deus continue sempre, sempre te abençoando!

    Um Abraço

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Obrigada, fico feliz em saber.

    2. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Amém. Obrigada.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com