Dom Eugênio Sales

O Brasil tem um amigo no Céu…

Dom Eugênio Sales

Crianças…

Um querido herói do Brasil foi Dom Eugênio Sales.

Ele já estava bem velhinho, tinha 91 anos quando foi para o  Céu. Ele foi um arcebispo muito importante da Arquidiocese do Rio de Janeiro e por ser defensor da nossa fé no Brasil. Eu era criança, mas lembro: quando, em algum canal de TV alguém estava falando mal do Papa ou contra um valor da nossa Igreja, Dom Eugênio ligava pra lá, até aparecia na TV e no final fazia com que nos pedissem desculpas, ele era muito corajoso.

Foi muito amigo do Papa João Paulo II, agora devem se encontrar lá no Céu.

Eu pedi à Dom Eugênio (quando estava vivo, é claro… eheheh) que fizesse a introdução de meu livro “Na Trilha de Um Vencedor”, ele disse que não tinha muito tempo, mas pediu para ler. Depois pediu algumas páginas que estavam faltando. Então mandou essa linda introdução:

“A partir de diversos acontecimentos, Na Trilha de um Vencedor, proporciona, particularmente às crianças, a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida desse homem que se tornou Papa. Numa linguagem simples, traduz o ensinamento do Pastor que modelou sua vocação desde a infância no amor a Deus, à família e ao próximo; É louvável a iniciativa deste livro porque através de sua leitura, percebemos quais foram as origens de tantas atitudes importantes tomadas por João Paulo II durante os seus 27 anos de Pontificado e que marcaram nossa época.” (Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales – Arcebispo Emérito da São Sebastião do Rio de Janeiro)

Aconteceu uma coisa incrívem no seu velório: uma pombinha branca pousou no cai≈ão, quando ainda estavam carregando para dentro da Catedral do Rio e de lá não saiu por muitas horas… Foi para nós um sinal do quanto fi amada por Jesus e pelo povo.

Do jeito dele, ajudou muita gente pobre a construi sua casa, arrumar um emprego… Ninguém sabia disso, só descobrimos quando apareceram no velório uma multidão de pessoas, cada uma querendo contar como Dom Eugênio os tinha ajudado.

Querido Dom Eugenio, obrigada por tudo que fez por nós, por nossa Igreja no Brasil… Não esqueça de interceder por nós aí do Céu. Nós te amamos.


  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )