«

»

amigosdoceu

Domingos Sávio

São Domingos Sávio, o Pequeno Gigante

Domingos Sávio, com 5 anos pediu para ser coroinha e todos os dias, mesmo no rigoroso inverno da Itália, participa da Santa Missa. Isso impressiona tanto o sacerdote, que permite a Domingos fazer a 1º comunhão com apenas 7 anos. Nessa ocasião, Domingos escreve, com sua letra de criança, as regras que seguiria por toda sua breve vida:

“Vou me confessar e comungar, tantas vezes quanto meu confessor permitir… Santificarei os dias festivos.. Meus amigos serão Jesus e Maria; Antes Morrer que pecar.”

Domingos conhece Dom Bosco aos 12 anos e logo nasce ali uma grande amizade. Domingos pede a Dom Bosco que, sendo ele uma fazenda, o transforme numa linda roupa para nosso Senhor. Entra no Oratório em Turim, em 1854.

Disse, a um colega: “Eu quero ser santo, se não me santificar, serei um fracasso.” Começou a fazer pequenos sacrifícios pela salvação das almas: Esfregar as mãos na neve, colocar pedras no colchão, doar suas roupas de frio para os meninos pobres… Dom Bosco descobre e proíbe sacrifícios que lhe prejudiquem a saúde frágil, mas lhe ensina uma pequena formula para ser santo: “Ser sempre alegre.. Fazer bem feito todas as coisas…”

Com seus melhores amigos, criou uma espécie de clube secreto dentro do Oratório: “Companhia da Imaculada.

Domingos nunca voltava atrás ou desistia de um propósito. E não sabia o que era respeito humano, tipo quando dois colegas da escola juraram se apedrejarem até um cair morto. Domingos, com uma Cruz na mão, entrou corajosamente no meio dos dois brigões e disse uma de suas frases mais lindas: “Olhe para essa Cruz e se tiver coragem repita: Jesus Cristo morreu perdoando a quem fez isso com Ele… Eu pelo contrário não quero perdoar? Quero vingar-me até o fim?”

Quer saber mais, então assista o “Amigos do Céu” que eu conto a história dele com meu amigo pincel Piné…

Você também pode assistir a novela para marionetes São Domingos Sávio, o Pequeno Gigante (eu que escrevi o roteiro e modelei as cabecinhas, foi muito divertido, mas deu o maior trabalhão)…

Quer assitir todos os capítulos da novela com marionetes?! (clique aqui)

Presentinhos…

. Quer fundar uma  “Companhia da Imaculada”, o clube de São Domingos Sávio com seus amigos? Baixe a historia e o regulamento…  (clique aqui)

. Quer colorir o desenho? Clica nele e imprima…

. Quer a “Novena de São Domingos Sávio” para mães com gestação de risco?! (clique aqui para abrir)

 


Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/domingos-savio/

18 comentários

  1. IOLANI CLAUDINO disse:

    maravilhoso esse material

    OBRIGADA A QUEM O ELABOROU COM TANTO EMPENHO.

  2. Simone disse:

    Tia Adelita, tudo bem?
    Queremos fazer uma camiseta com Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora e Domingos Sávio juntos para nossa catequese com os seus desenhos. Será que poderia desenhar pra gente?

  3. Rosane maia disse:

    Adorei as frases. quero mais!!!!

  4. Poliana Ribeiro chaia disse:

    Sou Poliana Ribeiro chaia casada tenho 6 filhos Alan Davi Levi Eli Elias E Saul E meu esposo Luiz nosso Alan e acólito final do ano 2017 vai pro seminário Davi Levi E Eli São coroinha e fazem parte da infância missionária Elias tem 3 anos e 7 mês E Saul 2 anos todos nós seguimos exemplo de domingos savio e gostamos mto do seu trabalho tia adelita morramos na cidade de guaranta do norte mato Grosso divisa com para

  5. MARCOS PIRES disse:

    ELE É SANTO DE VERDADE E TÁ VIVO INTERCEDENDO POR NÓS JUNTO A JESUS !

  6. ALEXANDRINA disse:

    Olá!
    Gosto muito do material que vocês produzem. Obrigada.
    Sempre utilizamos nas nossas (escolas dominicanas) no Brasil. Porem, não encontramos nada sobre São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem Dominicana (Ordem dos Pregadores – op). Por favor, faça nos algo sobre a vida dele. Será bastante valoroso para nossas atividades de evangelização.
    obrigada.

  7. zenaide pereira disse:

    Eu sou Catequista e queria disponibilizado esta novelinha em DVD para poder apresentar para as crianças.
    Também gostaria dos CDs Cantinho da Criança n. 1 e n. 2 que já tive em video mas que não dá mais para usar. Espero que regravem em llLDLVD estes dois CDs.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Toda novelinha está aqui
      https://www.youtube.com/playlist?list=PLhgUw0IzhXNExhgC7v9_ID7GRzvFXEydO

  8. Jaime disse:

    A proposito, en los siguientes enlaces hay un libro con la vida de Domingo Savio escrita por el mismo

    San Juan Bosco:

    http://bajafiles.com/f/nehWx

    https://anonfiles.com/file/8b61d3130a7eb26dbab52d6041ced82f

    http://espafiles.com/f/JaiHbJ

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Que bacana, obrigada.

  9. Marcelo disse:

    oi Adelita!

    que bom ver de novo esse seriado!

    poderiam fazer um DVD!?

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Eu tenho que trocar todas as falas pra tirar o “italhanado” primeiro, pois quando fizemos isso, não tinha a mesma nossão de didática que temos agora. Obrigada.

      1. Alessandra Maria disse:

        Mas o italianado ficou o maximo!!!! Se gravasse DVDs assim mesmo e vendesse para quem quisesse, ficaria uma maravilha! Ja ri muito desse “italianado”, ficou engraçado demais, e conseguimos imaginar melhor como eles eram na vida real. Rio muito!! Todo mundo aqui esta gostando da novelinha e achando engraçada. Acho que se melhorar estraga, kkkk, ficou otimo!! Obrigada!!!

        1. amigosdoceu
          amigodoceu disse:

          Menina, obrigada pelo consolo quanto ao “italianado”kkk.

  10. Fabiana disse:

    Tia Adelita!! Que trabalho maravilhoso e abençoado por Deus, estou a espera da Vontade de Deus pra me conseder a Graça de ser mãe, mas vou rezar esta novena de Domingos Sávio que ele possa ser o anjo da guarda da criança desejada, e meu intercessor. Beijos Tia Adelita que Deus te abençoe cada vez mais!!!!

  11. Lilia Medeiros disse:

    E mais, Tia Adelita! Sou tua fã e Parabéns pelas criações, pelos desenhos, que dom maravilhoso que Deus te deu… que Ele te abençoe cada vez para evangelizar as crianças… Mas ao mesmo tempo que evangelizas as crianças, evangelizas os adultos também, porque Deus é muito simples e as crianças são puras, sabem amar e perdoar desinteressadamente…

    Grande abraço daqui de PORTO ALEGRE – RS

  12. Lilia Medeiros disse:

    Amei simplesmente a história da vida deste menino São Domingos Sávio… Que linda história!!!

    Não sou criança… sou adulta… mas procuro ter um coração de criança… rsrs

    Abraço e Paz de Jesus 😉

  13. Ana Paula Merigo disse:

    Linda postagem!!!!!
    Meu blog tem o nome de Pequeno Gigante por causa de São Domingos Sávio.
    Um verdadeiro exemplo de fé para nós e para as crianças.
    Bjs

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com