Respeitável público… A história de hoje é uma homenagem a todos os palhaços pintados ou não, de circo, festa de aniversário, doutores da alegria ou simplesmente gente como eu e você…
Gente que paga o maior mico pra ver seus amigos felizes!
Jesus disse: “Que a minha alegria esteja em vós e que a vossa alegria seja completa” (Jo 15,11)
Por isso o Amigo do Céu de nossa história é, nada mais nada menos que a de São felipe Neri, o padroeiro dos comediantes… Ele disse, umavez: “O Senhor Deus é bom, como não vai alegrar-se de que seus filhos riam? A tristeza nos faz dobrar o pescoço e não nos permite olhar o Céu. Devemos combater a tristeza, não a alegria. DEUS SE ALEGRA CONOSCO! Longe de mim, o pecado e a tristeza!”
Os jovens se comprimiam ao seu redor, para ouvi-lo falar das coisas do Céu, brincarem juntos, cantarem. Quando um adulto ranzinza reclamou do barulho, e Filipe respondeu: “Eles não cometem nenhum pecado!”. Seu método de evangelização era inovador, são Felipe Neri dizia para os jovens: “Tudo é permitido, menos o pecado e a tristeza!”
Assista “O Pentecostes de São Felipe Neri e entenda como ele recebeu do Espírito Santo o Dom da Alegria…
Filipe também dava catequese e quando reclamavam do barulho que faziam os pequenos abandonados enquanto aprendiam com Felipe os ensinamentos religiosos e sociais. Ele respondia:
“Contanto que os meninos não pratiquem o mal, eu ficaria contente até se eles me quebrassem paus na cabeça”.
Quer conhecer a história de São felipe Neri? É só assistir o Amigos do Céu…
Tem um joguinho online para colorir o Felipe que eu desenhei contando essa história, clica na figura para abrir…
Eu também contei essa história para a Cantinho da Criança da TV Canção Nova…
Você pode colorir meu desenho, é só clicar nele para ampliar e imprimir…