«

»

amigosdoceu

Francisco Xavier, o Apóstolo do Oriente

Francisco Xavier: um grande aventureiro…

Viveu numa época em que os homens acreditava que no mar existiam monstros marinhos, sereias e sabe mais o que. Enfrentavam tempestades em enormes navios a vela para descobrirem novos continentes e seus tesouros…

Francisco Xavier, no colégio conheceu Inácio de Loyola (clique aqui para conhecer sua história), que começou um grupo de jovens, a sociedade de Jesus que se tornou depois a congregação dos padres jesuítas. Eles ouviam falar das grandes navegações e de povos selvagens e, enquanto os outros rapazes sonhavam pilhar os tesouros dessa gente desconhecida, Inácio inflamava o coração de seus amigos: “Esses povos nunca ouviram falar e Jesus… E quem os defenderá dos conquistadores?”

Nessa mesma época, um garotinho, primo de Inácio de Loyola, chamado José de Anchieta, ficava olhando os navios partirem no porto e sonhando em ser missionário… Mas essa é outra história (conheça clicando aqui)

Francisco foi o grande Apóstolo do Oriente…

Viajou pra caramba e nunca mais voltou pra casa, pois a viagem era só de ida pra quem queria ser missionário naquela época… E pra falar com os amigos e a família? Só por carta. Olha o que ele escreveu: “Tenho tão grande confiança em Deus,  cujo amor somente para ali me leva,  que sem hesitar, com o único bafejo  do Espírito Santo, afrontei todas as  tempestades do oceano na mais débil  barca.  As minhas esperanças não se acham ligadas nem às  velas, nem às âncoras, nem aos marinheiros.  Deus unicamente! eis o meu piloto, eis a minha âncora de misericórdia e de salvação!”

Curiosidade

Francisco Xavier converteu mais gente ao Cristianismo do que qualquer outro missionário desde São Paulo: 50 mil pessoas merecendo do Papa Gregorio XV o título de “Apóstolo do Oriente”.

Quer conhecer a história de São Francisco Xavier? Eu cinto pra você com meu amiguinho Piné, o pincel. Assista aí… (Clica aqui para abrir o desenho que fiz nesse programa e colorir online)

Gostou da história? Agora pode colorir o meu desenho de Francisco Xavier, é só clivar no desenho para ampliar e imprimir…

Francisco amava o povo Japones… Em 1549 Francisco parte para o Japão. Por dois anos ele e seu amigo Hashiro fundaram igrejas, anunciaram a Jesus à príncipes e pobres camponeses.  Foi uma aventura maravilhosa e inesquecível, os melhores anos da vida de São Francisco Xavier.  Quer saber mais sobre essa aventura no Japão?  (Clique aqui)

Francisco Xavier também está no meu livro com gravuras em 3D “Aventureiros, Guerreiros e outros Heróis Santos” (clique aqui para adquirir) .

. Clique  em facebook, pra compartilhar com seus amigos os card que eu fiz com meu desenho. Não esquece de curtir .

Você também me acha…

. Youtube – Minhas histórias em alta resolução para usar na catequese.

. WEB TV CN – Historinhas rápidas.

. Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.

. Tia Adelita no twitter

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/francisco-xavier-o-apostolo-do-oriente/

8 comentários

  1. Arovel disse:

    parabens . Muito bem contada e ilustrada a história deste grande santo.

  2. Ana Lígia Barbosa Paixão disse:

    Tia Adelita ,eu participo da Infancia Missionaria daqui de Divinopolis-MG , e acho muito bonito porque aprendo mais coisas!
    Eu tenho 11 anos e me chamo Ana Ligia……
    Tia Adelita eu amo as historias que a senhora poe neste blog!
    Que Deus a abençoe sempre!
    Abraços e Beijos!
    Ana Ligia

  3. Silvia Sakashita disse:

    Boa noite Tia Adelita, sou da Infancia Missionária e seu blog me ajuda muito quando preciso das historias dos santos. Muito obrigada mesmo. Voce conhece essa Obra? Um abraço e que Deus lhe abençoe muito!

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Conheço do que vejo na Internet e ouço dizer, mas não participei dela ainda, sei que é um movimento maravilhoso. Partilhe mais sobre o movimento, para que eu possa fazer um post aqui no blog. Fica com Deus.

      1. Silvia Aoki Sakashita disse:

        Boa noite, olha q distração a minha! Só agora, em 2018, que li que você respondeu à minha pergunta sobre a Infância e Adolescência Missionária. Me desculpa! A IAM, como é conhecida, foi fundada em 1849, na França, por um bispo chamado Dom Carlos Forbin Janson. Ele recebia cartas dos missionários da China dizendo da situação triste que as crianças estavam vivendo lá: fome, abandonadas e sem teto por causa das guerras. O bispo resolveu então pedir ajuda para as crianças da França. Pediu que elas rezassem uma Ave Maria e doassem uma moedinha por mês, fruto de seu próprio sacrifício. Daí nasceu a Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária! Que hoje existe em mais de 130 países! Nosso lema é: ” Criança que evangeliza criança”! Um abraço, que Deus abençoe você e a Canção Nova, hoje é a! Eu sou porta a porta também!

        1. amigosdoceu
          amigosdoceu disse:

          Que linda a história. Amei! Obrigada.

  4. jaciara patrícia disse:

    oi tia adelita eu e minha familia deseja a vc e sua familia um natal muitississimo feliz!!!!! são votos da familia nunes,sousa,soares,maranhão.. bjos.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Amém e a vc tabém. Obrigada.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com