Frei Galvão

Ahá! Uhú! O Frei Galvão é Nosso!

Já pensou se bondade e maldade tivessem cheiro? Seria até legal? A bondade perfumada e a maldade fedorenta…

Ííí… Será que o mundo ia cheirar bem? E da onde eu tirei essa idéia doida? Não é minha, é de São Paulo. Ele disse: Diante de Deus nós somos o bom perfume de Cristo” (2 Co 2.14)

A gente ia descobrir gente santa que nem imagina e, pior, gente malvada com a maior cara de santo… Mas como é esse perfume sem cheiro de que São Paulo falou?

Pra você entender te apresento um cara “perfumado”…

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

Ele nasceu aqui pertinho de ondo eu moro, no vale do Paraíba, em Guaratinguetá. Fui lá conhecer a casa dele, existe até hoje, com suas grandes janelas azuis, como todas as casas de famílias portuguesas no Brasil de 1700 e bolinha.

Antônio tinha de 13 anos, quando foi à Bahia, estudar no seminário dos padres jesuítas. Mas quis ser franciscano e foi.

Em São Paulo fundou conventos, mosteiros, essas coisas…

Mas o que fez dele um grande amigo de Deus foi seu amor pelas pessoas: rezava pela cura dos doentes, ajudava as famílias mais pobres, por isso não tinha paulista que não conhecesse o bondoso Frei Antônio e assim ganhou a fama de santo por toda cidade: por onde passava cheirava santidade, isso quer dizer que ele se parecia com Jesus na bondade, tinha o perfume de Cristo, tá ligado?! Entendeu agora como é esse perfume?!

Aí fiquei pensando: que fama eu tenho? E você? A gente não deve fazer nada mesmo só pra que as pessoas achem bonito. Mas sim para ser o bom perfume de Cristo: por causa de nossas boas obras, quererem conhecer esse bom Jesus que nos ensina a amar, repartir e perdoar.

Quer colorir Frei Galvão? é só clicar no meu desenho para ampliar e imprimir…

Curiosidade: Como surgiram as Pílulas do Frei Galvão

Um dia um moço com muitas dores, por causa de umas pedras nos rins (naquela época não operavam como hoje para turar essas pedrinhas chatas), foi pedir oração ao Frei Galvão. Ele com muita pena do rapaz que se torcia de dor, teve uma idéia… Escreveu em um papelzinho: “Post partum virgo inviolatta permansisti, Deo genitrix intercede pro nobis” (Depois do parto permaneceste virgem, Mãe de Deus intercede por nós) depois dobrou bem o papel, do tamanho de uma pílula e deu pro moço engolir. O rapaz ficou curado e ai começou a fama das pílulas de fria Galvão. Parece que estou vendo o pobre frei explicando: “É para honrar a Virgem Maria que seu filho Jesus concede a graça da cura e não por mérito meu.” – Frei Galvão ensinou às irmãs do Recolhimento a fazerem pílulas (e são elas que as fazem até hoje), de modo que, mesmo em sua ausência, as pudessem dar às pessoas que viessem pedir na portaria do Convento.

Pedido de Pílulas

Envie uma carta, contendo um envelope selado (Carta Comercial – 1º Porte), já com seus dados no destinatário.

Assim que a carta chegar, utilizam o envelope selado para lhe enviar as novenas com as pílulas. Desta forma, não haverá gastos ao Santuário, uma vez que as pílulas são distribuídas gratuitamente.

Obs: Cada envelope contem 3 novenas com as respectivas pílulas.

Endereço:

SANTUÁRIO ARQ. DE SANTO ANTONIO DE SANT’ANNA GALVÃO Avenida Antonio de Sant’Anna Galvão, s/nº – Jardim do Vale I – Guaratinguetá/SP CEP 12.518-220

Quantidades maiores para Paróquias:

Até 500 novenas com as pílulas, por meio de ofício em papel timbrado, assinado pelo pároco, com a finalidade da distribuição. O documento pode ser scaneado e encaminhado para o e-mail atendimento@santuariofreigalvao.com ou por Fax.

Atendimento: Telefone / Fax: (12) 3125 1444.

As Novenas com as Pílulas de Frei Galvão são distribuídas gratuitamente no Santuário Frei Galvão todos os dias, das 8h às 18h (exceto durante as Missas).

Você pode fazer essa linda Novena à Frei Galvão


  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )