Infância de São Luís Gonzaga

Luís Gonzaga, um Garoto bem Travesso!

A História de sua Infância e Adolescência…

Foi filho de marqueses, primo de reis, mas isso nunca fez sua cabeça. Seu pai gostava de batalhas e espadas, mas a arma da marquesa era o terço e a caridade. Luís era um pouco dos 2: desde pequeno, gostava de ouvir, falar e pensar em Deus, mas se empolgava com as armas do pai.

(clique aqui para ler a história de sua Juventude)

Garoto Travesso

O Marquês deu a Luís de presente uma pequena armadura, um elmo, uma espadinha e um arcabuz de verdade. E o levou ao acampamento onde passaria em revista as tropas que levaria consigo para uma guerra. Luís era travesso e, quando ninguém estava vendo, na hora da soneca dos soldados, aproximar-se de um canhão, acendeu-lhe o pavio e… BÚÚÚÚÚMMM!

O acampamento todo acordou com o estrondo, e encontraram o Luís desmaiado, vítima do coice que recebeu da arma.

Com 5 anos Luís já gostava de estar junto aos cavaleiros, das tropas de infantaria e imitava seu passo marcial. Mas muitas vezes repetia os palavrões que ouvia de alguns deles. Seu professor lhe disse que aquela não era a linguagem de lábios limpos. Luís chorou muito de arrependimento e pediu perdão a Jesus. Luís  sempre dizia que com sete anos começou a sua conversão.

Quando tinha 10 anos conheceu o Cardeal, Arcebispo de Milão, São Carlos Borromeu. O santo disse sobre Luís: Jamais encontrei jovem que em tal idade atingisse tão elevada perfeição”.

Luís fez a Primeira Comunhão com São Carlos Borromeu

Quer saber mais sobre Luís gonzaga, o padroeiro da juventude? Legal! É só clicar aqui para ler.

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )