Padre José Kentenich e a Mãe Rainha

Maria: a Nossa Rainha

Te coroamos, ó mãe Te coroamos, ó mãe Nossa Rainha! postal-rainha2_-tia-Adelita


É por isso que a chamamos de “Nossa Senhora”, porque é a nossa Rainha.

postal-anunciação2-_-tia-Adelita“Apareceu no céu, um grande sinal: uma Mulher Vestida de Sol, a lua debaixo dos Seus Pés, e na Cabeça, uma coroa de DozeEstrelas.” (Ap 12, 1)

E o Anjo Gabriel disse à Maria: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. (Lc 1, 31-33) Desde então, a mãe do Rei, é a nossa Rainha… Salve Rainha!

Dom Bosco teve um sonho: Maria e a Eucaristia sobre duas colunas sustentando um navio que era a Igreja, no meio da maior tempestade… E sempre foi assim mesmo! Então: Viva a nossa Rainha!!! E se somos filhos de rainha, princesas e príncipes somos! Legal!

(Um segredinho: se você clicar em “Dom Bosco”, no texto acima, vai cair num jogo dele pra colorir on line.)

Maria é a nossa mãe!

Isso porque Jesus, olhando lá do alto da Cruz, viu sua mãe, Maria, ao lado de São João e deu essa missão à ela:

“Eis aí o seu filho…”

São João a levou para casa e ela passou a ser a Mãe de toda comunidade.

Depois que foi para o Céu, vira e mexe, quando a gente aqui na terra anda longe de seu filho ou sofrendo com alguma coisa, ela aparece, sempre para o mais pobre, o mais fraco, o mais humilde, com um recadinho de seu filho Jesus…

E começa sempre com um: Filhinhos…” – ou: Menor de meus filhos.”

E mesmo quando não a vemos, sentimos que temos mãe. Não é que mesmo nas roças mais distantes, onde nem tem padre pra celebrar a missa, o povo reúne para rezar o terço, pedir a proteção da Mãe? E isso em todo o mundo!

Um filho muito querido de Nossa Senhora foi Padre José Kentenich. A festa de Maria Rainha foi instituída dia 22 de agosto de 1955 por Pio XXII e o padre José Kentenich viveu na mesma época. Alguns anos antes: dia 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt na Alemanha, Padre José e um grupo de alunos realizaram uma aliança de amor com Nossa Senhora. No Santuário de Schoenstatt, chamando Maria Santíssima de Mãe Rainha e Vencedora três vezes admirável: 1 – Filha de Deus Pai; 2 – Mãe de Deus Filho; 3 – Esposa do Espírito Santo.

E fez muito mais do que isso: ele já era padre durante a Segunda Guerra Mundial e, por um pedido de Nossa Senhora, entrou na fila dos presos destinados a um terrível campo de concentração, onde sofreu muito, para salvar a vida de mais de 100 sacerdotes, foi um verdadeiro herói. Assista à sua linda história no Amigos do Céu:

 

Essa história e mais 7 histórias de Nossa Senhora estão no “DVD Amigos do Céu 2”.

Quer colorir meus desenhos? É só clicar neles para ampliar e imprimir…

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )