Nossa Senhora das Flores

Nossa Senhora gosta de flores?

Sabe, acho que Nossa Senhora ama as flores. Tem uma porção de histórias dela com flores. Essa que vou contar agora é linda e pouca gente conhece no Brasil…

Prunus spinosa L.

O milagre

Todos os anos, numa cidadezinha da Itália, chamada Bra, acontece um milagre: um arbusto da família das rosas (o nome científico é Prunus spinosa L.) floresce em pleno inverno. Os botânicos estudiosos dessa planta dizem que isso é impossível, pois deveria florescer de março a abril como todas as de sua espécime, ou seja, na primavera.

E isso é possível???

Já disse: só por milagre. É que onde está a planta, a muito tempo atrás, no dia 29 de dezembro de 1336, Nossa Senhora apareceu. Foi assim…

Como tudo começou…

Num dia frio de inverno, uma mulher, Egídia Mathis, voltava para casa por uma estrada deserta, quando foi cercada por dois soldados. Percebendo as más intenções deles, Egídia olhou para os lados desesperada, temendo pela vida de seu bebê, pois estava grávida. Não havia ninguém por ali para a salvar, só uma Capelinha de Nossa Senhora (é que as famílias tinham o costume de fazer pelo caminho esses pequenos oratórios, por alguma graça alcançada). Pensou: “Nossa Senhora me salve, salve o meu bebê!”

A redor da capelinha havia uma planta de Prunus spinosa. Nesse momento apareceu Nossa Senhora, toda iluminada. Não sei se os bandidos também a viram, mas viram a luz e saíram correndo aterrorizados. Egídia ficou tão emocionada que seu bebê nasceu ali mesmo, mas Nossa Senhora a amparou e o bebê ficou bem. Pegando o filhinho recém-nascido, Egídia foi para casa dos pais e contou tudo o que aconteceu. Eles foram ao local do fato e viram um milagre: a planta ao redor do oratório continuava sem nenhuma folha, mas completamente florida. Assim acreditaram em Egídia.

Eu acho que Deus permitiu que Nossa Senhora salvasse a mãe o o bebê e que até hoje essas flores apareçam fora de época, para que as pessoas não esqueçam que Ele ama e defende a vida das crianças que ainda não nasceram. E você, o que acha?

Quer colorir minha Nossa Senhora? Desenhei com muito carinho pra você. É só clicar nela para ampliar e imprimir…


Curiosidade

Essa derruba qualquer argumento de quem não acredita em milagres: a primeira flor aparece dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.

Quer mais?! Ao longo dos séculos apenas em três ocasiões o florescimento deixou de existir:
1) No inverno de 1877 não floresceu na data de sempre, o papa que promulgou o dogma da Imaculada Conceição, Pio IX, estava morrendo.  Então foi eleito o Papa Leão XIII que amava muito Nossa Senhora, então no mesmo dia as flores abriram;
2) No inverno de 1914, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, as flores não apareceram;
3) No inverno de 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, nada de flores.

Bra-Itália

Se um dia, você for passear na Itália, lá pras bandas de Bra, traz uma mudinha da Prunus spinosa do Santuário da Madonna dei Fiori pra mim, por favor, que vou ficar muito feliz. Fica com Deus e até a próxima história.

Pesquisa: http://www.citsnet.it/cits2011/index.php?option=com_content&view=article&id=170&Itemid=177

Dá uma passadinha no meu facebook, fiz um postal com uma frase de Padre Jonas sobre a primavera para você curtir e compartilhar…

Tia Adelita na Internet…

Mais histórias da vida dos Santos para Crianças…

. Youtube – Minhas histórias em alta resolução para usar na catequese.

. Você já me curtiu no facebook?

. WEB TV CN – Historinhas rápidas.

. Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.

. Tia Adelita no twitter

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )