«

»

amigosdoceu

Nossa Senhora das Flores

Nossa Senhora gosta de flores?

Sabe, acho que Nossa Senhora ama as flores. Tem uma porção de histórias dela com flores. Essa que vou contar agora é linda e pouca gente conhece no Brasil…

Prunus spinosa L.

O milagre

Todos os anos, numa cidadezinha da Itália, chamada Bra, acontece um milagre: um arbusto da família das rosas (o nome científico é Prunus spinosa L.) floresce em pleno inverno. Os botânicos estudiosos dessa planta dizem que isso é impossível, pois deveria florescer de março a abril como todas as de sua espécime, ou seja, na primavera.

E isso é possível???

Já disse: só por milagre. É que onde está a planta, a muito tempo atrás, no dia 29 de dezembro de 1336, Nossa Senhora apareceu. Foi assim…

Como tudo começou…

Num dia frio de inverno, uma mulher, Egídia Mathis, voltava para casa por uma estrada deserta, quando foi cercada por dois soldados. Percebendo as más intenções deles, Egídia olhou para os lados desesperada, temendo pela vida de seu bebê, pois estava grávida. Não havia ninguém por ali para a salvar, só uma Capelinha de Nossa Senhora (é que as famílias tinham o costume de fazer pelo caminho esses pequenos oratórios, por alguma graça alcançada). Pensou: “Nossa Senhora me salve, salve o meu bebê!”

A redor da capelinha havia uma planta de Prunus spinosa. Nesse momento apareceu Nossa Senhora, toda iluminada. Não sei se os bandidos também a viram, mas viram a luz e saíram correndo aterrorizados. Egídia ficou tão emocionada que seu bebê nasceu ali mesmo, mas Nossa Senhora a amparou e o bebê ficou bem. Pegando o filhinho recém-nascido, Egídia foi para casa dos pais e contou tudo o que aconteceu. Eles foram ao local do fato e viram um milagre: a planta ao redor do oratório continuava sem nenhuma folha, mas completamente florida. Assim acreditaram em Egídia.

Eu acho que Deus permitiu que Nossa Senhora salvasse a mãe o o bebê e que até hoje essas flores apareçam fora de época, para que as pessoas não esqueçam que Ele ama e defende a vida das crianças que ainda não nasceram. E você, o que acha?

Quer colorir minha Nossa Senhora? Desenhei com muito carinho pra você. É só clicar nela para ampliar e imprimir…


Curiosidade

Essa derruba qualquer argumento de quem não acredita em milagres: a primeira flor aparece dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.

Quer mais?! Ao longo dos séculos apenas em três ocasiões o florescimento deixou de existir:
1) No inverno de 1877 não floresceu na data de sempre, o papa que promulgou o dogma da Imaculada Conceição, Pio IX, estava morrendo.  Então foi eleito o Papa Leão XIII que amava muito Nossa Senhora, então no mesmo dia as flores abriram;
2) No inverno de 1914, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, as flores não apareceram;
3) No inverno de 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, nada de flores.

Bra-Itália

Se um dia, você for passear na Itália, lá pras bandas de Bra, traz uma mudinha da Prunus spinosa do Santuário da Madonna dei Fiori pra mim, por favor, que vou ficar muito feliz. Fica com Deus e até a próxima história.

Pesquisa: http://www.citsnet.it/cits2011/index.php?option=com_content&view=article&id=170&Itemid=177

Dá uma passadinha no meu facebook, fiz um postal com uma frase de Padre Jonas sobre a primavera para você curtir e compartilhar…

Tia Adelita na Internet…

Mais histórias da vida dos Santos para Crianças…

. Youtube – Minhas histórias em alta resolução para usar na catequese.

. Você já me curtiu no facebook?

. WEB TV CN – Historinhas rápidas.

. Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.

. Tia Adelita no twitter

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/nossa-senhora-das-flores/

14 comentários

  1. MARIA MARLUCIA DA ROCHA OLIVEIRA disse:

    Gostaria de receber a oração oficial de Nossa Senhora das Flores. Pois já pesquisei e não encontro.

    1. Thelma Souza disse:

      Eu também sonhei com Ela. Um amigo foi a Bra e me trouxe a oração. Essa é uma tradução em português.
      “Mãe de Jesus, que para nos dar um sinal da vossa proteção celeste, vos dignastes fazer com que florescessem a cada ano, nos dias mais frios, plantinhas silvestres. Ó Vós, que sois a flor predileta do céu, fazei que despontem em nosso coração estéril as flores das virtudes que vos são mais caras, com as quais possamos aqui na terra agradar de modo mais perfeito o vosso Filho e a Vós, para vos tecer um dia uma bela coroa na pátria celeste. Amém!”

      Virgem das flores, rogai por nós!

      Espero que seja essa 🙏

  2. Itamar Aguiar C. de Souza disse:

    Eu não conhecia esta história linda. tive um sonho que alguem me dizia se eu conhecia Nossa Senhora das Flores eu respondi que nunca tinha ouvido falar mas que iria investigar. Me surpreendi ao verificar no Google da Sua existência . O que agora passo a divulgá-la como um presente glorioso para quem acredita.
    Só gostaria de possuir uma muda da planta.

  3. Ana Paula disse:

    Eu não conhecia a história de nossa senhora das flores, tive um sonho que iria participar de uma procissão da nossa senhora das flores na frente da procissão vinham um carro com dez rosas cada uma de uma cor todas maravilhosas, mais aquela que mexeu meu coração foi a rosa branca minha prima estava ao meu lado e disse que iria pegar uma pra levar pra casa dela, eu a interrompi dizendo a ela que não poderia fazer isso porque cada uma rosa daquela representa um arcanjo que anda junto com a nossa senhora das flores por isso não poderia pegar. Eu não conhecia está história tão linda de nossa senhora após este sonho que contei que soube que realmente era nossa senhora das flores.

  4. meire disse:

    Eu também não conhecia esta linda história. Agora todos os dias podemos rezar, meditar e louvar no Senhor por meio da Rádio Rainha e Mensageira da Paz até a meia-noite: http://www.apparitionstv.com/radio.html

  5. Clarice angelo silva disse:

    Nossa senhora e minha inspiraçao ,e´minha mae amada,rainha da minha vida.Sinto sua presença ao meu lado, em todos os momentos ,me emociono com tudo que fala a seu respeito,e a sua historia me deixou muito feliz,que ela abençoe a todos nos.

  6. Rosnéia Toneti Barboza disse:

    Que história maravilhosa!!!! Espero um dia poder estar lá….que emoção!!!!

  7. Marli Pezzotti Duarte disse:

    Não conhecia esta belíssima história. Fiquei emocionada, em particular porque tenho um filho que nasceu no dia 8 de dezembro (l983), numa cesárea de risco e que, acredito, está vivo por intercessão de Nossa Senhora.

  8. Rosa maria oliveira de souza disse:

    Linda história,eu creio que isso aconteceu pois Nossa Senhora ,nunca
    abandona os seus filhos bjss tia Adelita.

  9. Dalva disse:

    Uma historinha muito linda, amo flores, historia e amo Maria,. Tambem vou quere uma mudinha de Prunus Spinosa, bjs

  10. francisca carvalho silva disse:

    nossa estou encantada com essa estoria , realmente foi um milagre e acredito que essas flores sao milagrosas tambem.

  11. Ana Paula disse:

    Amei essa história, tia Adelita!
    Bjs

  12. vera disse:

    linda história… fortalece a nossa fé.. Deus te abençoa ainda +… a tds ai!!!!

  13. Rosilda da Silva Debarry disse:

    Não conhecia esta história,Isto mostra a presença de Nossa Senhora na historia do povo de Deus e seus milagres, que Maria sempre nos ajude a colher estas flores em nossas vidas. Que é sempre Deus agindo na nossa vida nas pequenas e grandes coisas.Que nossa Senhora se faça sempre presente em nossa vida.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com