«

»

amigosdoceu

Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa

Em Medjugorge Nossa Senhora aparece a anos e pediu pra gente usar uma medalhinha abençoada por um sacerdote, pra espantar o inimigo de Deus pra longe da gente… Legal né!

Mas… a medalha de Nossa Senhora mais famosa no mundo inteiro é a de Nossa Senhora das Graças: a Medalha Milagrosa!

E como surgiu a Medalha Milagrosa? Catarina Labouré era uma jovem noviça no convento das filhas de São Vicente de Paulo em Paris. Era o dia da festa do fundador e Catarina pediu a ele a graça de ver Nossa Senhora… Espertinha ela!

Ela mesmo contou como foi: Às onze e meia da noite, estava deitada na minha cama quando ouvi alguém me chamou:Irmã Labouré! Irmã Labouré! Acordando, vi um menino de quatro a cinco anos, vestido de branco, que me disse: Levantai-vos depressa e vinde à Capela! A Santíssima Virgem vos espera.

Era um anjo.  Quer saber o que aconteceu? O tio Júlio, esposo da tia Adelita, fez um desenho contando como foi. Assiste aí…

 

O pessoal da Dramaturgia da Canção Nova, contou a história da Catarina também…

 

A tia Adelita também conta essa história no Amigos do Céu

 

Nossa Senhora, sempre se faz presente quando seus filhos (nós, eheheh) estamos precisando de mãe… Desde a revolução francesa em 1789, na Europa os padres e religiosos foram perseguidos, as imagens de santos quebradas e Igrejas invadidas. Na época que Nossa Senhora apareceu a Catarina, Napoleão Bonaparte tomou todos os bens da Igreja e mandou prender o papa Pio VII.

E a medalha? Porque milagrosa?

Santa Catarina viu ao redor de Maria uma frase escrita em latim: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Nossa Senhora disse: “Este globo que vês representa o mundo inteiro… e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem.

Catarina ercebeu que das mãos de Maria saíam raios, uns mais belos que os outros.

Nossa Senhora explicou: Os raios mais fortes correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais fracos são às graças que as pessoas não se lembram de pedir.”

A imagem todo formava um quadro. Catarina ouviu uma voz que lhe disse:

 

Manda cunhar uma Medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem indulgenciada, receberão grandes graças, se a trouxerem ao pescoço; hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança.”

Foram tantas as graças que logo a medalha ficou conhecida como a medalha milagrosa. Nossa Senhora é uma mãe amorosa que nos ama muito e arranja sempre um jeitinho de mãe, de nos proteger…

Quer colorir meu desenho de Nossa Senhora das Graças? Clica no desenho para ampliar e imprimir…

 

 

 

m Medjugorge Nossa Senhora aparece a anos e pede sempre pra gente usar mesmo uma medalhinha abençoada, pra espantar o inimigo de Deus pra longe da gente… Legal né! Mas… (levanta) a medalha de Nossa Senhora mais famosa no mundo inteiro é a de Nossa Senhora das Graças: a Medalha Milagrosa!

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/nossa-senhora-das-gracas/

18 comentários

  1. Karina disse:

    Nossa Senhora da medalha milagrosa rogai por nós que recoremos a vós, dai a graça que tanto necessito restaura meu casamento liberta de todo o mal… Amém

  2. Tamires Maglio disse:

    Olá!! Muito lindo o site! Parabéns pelo lindo trabalho realizado. Gostaria de saber se posso usar algumas imagens para compor um quadro? Muito obrigada! Paz e Bem!!

  3. Stefanie Carriço disse:

    Boa noite, gostei muito das imagens de Nossa Senhora.
    O meu grupo de jovens está criando uma blusa e gostaríamos de usar a sua imagem, mas precisaríamos da sua autorização .. Aguardo retorno

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Se não for para comercializar, só para vcs usarem, pode sim.

  4. judith disse:

    Santíssima Mãe, rogai por toda a minha família, em especial, por minha mãe, minha sogra e meus filhos, para que obtenham a vitória em seus estudos. Obrigada mãe santíssima.

  5. natalia disse:

    Santísima madre y reina mía ruega por mi para la restauración definitiva de mi matrimonio, gloriosa y alabada seas todos los días santísima madre te amo

  6. Monique disse:

    Nasci em 27 de novembro de 1989, dia de Nª Sª das Graças. Hoje, estou com 24 anos, grávida de oito meses de minha primeira filha, Catarina!

    Peço a Deus e Nossa Senhora a proteção necessária na hora de meu parto, pois estou com muito medo… Mas, faço grande esforço para entregar este medo na certeza de que serei amparada, e que minha filha chegará bem a este mundo!!!

    Nossa Senhora das Graças, Mãe da Medalha Milagrosa, rogai por nós!!!

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Com a graça de Deus, vai dar tudo certo, confie! Nossa Senhora esteja com vc, pegando na sua mão na hora do parto. Fica com Deus.

  7. Lucilene de lourdes Silva disse:

    Sem saber hoje eu estava alcançando um Graça com esta Mãe, estava pedindo muito por esta concretização e apesar de traze-la no meu pescoço não sabia o dia em que era homenageada. Obrigado Mãe querida por sua intercessão. Vai dar tudo certo. Amém.

  8. marlene couto disse:

    Muito interessante a história da medalha de Nossa SENHORA DAS GRAÇAS
    eu não conhecia.

  9. willamessoares disse:

    amem

  10. Cintia Assunção disse:

    Tia Adelita, agradeço a Deus por seu trabalho junto às crianças.

  11. alice disse:

    Tia Adelita só o Menino Jesus pode manda-la para a cn. Que doçura podemos ver em todos os trabalhos…você é mesmo uma filha de Deus muito especial. Bjs.
    Alice

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Que lindo, querida. Obrigada.

  12. MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO SILVA DE ARAÚJO disse:

    PEÇO POR TODAS AS NECESSIDADES DE MEUS FILHOS: JONHERY,JOHNYSON E JENNIFER, PARA QUE SEJAM ABENÇOADOS PELAS MÃOS DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA,AMÉM!

  13. Angelita Moraes disse:

    “Nossa Senhora, sempre te admirei como mulher, mãe, filha, a tua humildade, o teu silêncio, a tua paciência. Me ajuda a ser melhor porque sou uma pessoa tão pecadora, tão diferente de ti.”
    Linda essa página. Amei!
    Paz e alegrias a todos.

    Angelita

  14. marcia aparecida disse:

    EU ADOREI A HISTÓRIA MEU PAI E MINHA PRIMA NASCEU NO DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.

  15. Érica Cunha disse:

    Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!!!
    Olhai por toda minha família, meus amigos, meu trabalho, meu namoro, a família do meu namorado… Todas as pessoas que me rodeiam.
    Intercede por mim, óh mãe!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com