«

»

amigosdoceu

Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa

Em Medjugorge Nossa Senhora aparece a anos e pediu pra gente usar uma medalhinha abençoada por um sacerdote, pra espantar o inimigo de Deus pra longe da gente… Legal né!

Mas… a medalha de Nossa Senhora mais famosa no mundo inteiro é a de Nossa Senhora das Graças: a Medalha Milagrosa!

E como surgiu a Medalha Milagrosa? Catarina Labouré era uma jovem noviça no convento das filhas de São Vicente de Paulo em Paris. Era o dia da festa do fundador e Catarina pediu a ele a graça de ver Nossa Senhora… Espertinha ela!

Ela mesmo contou como foi: Às onze e meia da noite, estava deitada na minha cama quando ouvi alguém me chamou:Irmã Labouré! Irmã Labouré! Acordando, vi um menino de quatro a cinco anos, vestido de branco, que me disse: Levantai-vos depressa e vinde à Capela! A Santíssima Virgem vos espera.

Era um anjo.  Quer saber o que aconteceu? O tio Júlio, esposo da tia Adelita, fez um desenho contando como foi. Assiste aí…

 

O pessoal da Dramaturgia da Canção Nova, contou a história da Catarina também…

 

A tia Adelita também conta essa história no Amigos do Céu

Nossa Senhora, sempre se faz presente quando seus filhos (nós, eheheh) estamos precisando de mãe… Desde a revolução francesa em 1789, na Europa os padres e religiosos foram perseguidos, as imagens de santos quebradas e Igrejas invadidas. Na época que Nossa Senhora apareceu a Catarina, Napoleão Bonaparte tomou todos os bens da Igreja e mandou prender o papa Pio VII.

E a medalha? Porque milagrosa?

Santa Catarina viu ao redor de Maria uma frase escrita em latim: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Nossa Senhora disse: “Este globo que vês representa o mundo inteiro… e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem.

Catarina ercebeu que das mãos de Maria saíam raios, uns mais belos que os outros.

Nossa Senhora explicou: Os raios mais fortes correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais fracos são às graças que as pessoas não se lembram de pedir.”

A imagem todo formava um quadro. Catarina ouviu uma voz que lhe disse:

Manda cunhar uma Medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem indulgenciada, receberão grandes graças, se a trouxerem ao pescoço; hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança.”

Foram tantas as graças que logo a medalha ficou conhecida como a medalha milagrosa. Nossa Senhora é uma mãe amorosa que nos ama muito e arranja sempre um jeitinho de mãe, de nos proteger…

Como rezava Santa Catarina Labouré…

“Quando vou à capela, fico diante de Deus e digo a ele: ‘Senhor, aqui estou, dá-me o que quiseres.’ Se Ele me der algo, fico muito feliz e darei. obrigado. Se Ele não me der nada, agradeço de novo porque não mereço mais. E então conto a Ele tudo o que vem à mente: conto a Ele sobre minhas tristezas e minhas alegrias e ouço. Se você o ouvir, Ele também falará com você porque com o Bom Deus, você tem que dizer e ouvir, Ele sempre fala quando você vai lá de maneira simples e simples.”

(Catarina Labouré)

Quer colorir meu desenho de Nossa Senhora das Graças? Clica no desenho para ampliar e imprimir…

Novena de Nossa Senhora das Graças deve ser iniciada em toda Igreja no dia 18 de novembro, antecedendo a festa de Nossa Senhora das Graças dia 27 de Novembro.  A novena é uma proposta pela Igreja Católica que consiste na oração durante nove dias consecutivos, geralmente para confiar a Deus uma intenção ou para pedir uma graça particular. Desde o início da Igreja, Maria sempre foi vista como “portadora das graças”. Dia 27 de novembro de 1830, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França quando a noviça Catarina Labouré, da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela impelida para rezar. Estando em oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como “Nossa Senhora das Graças”.
“…Vi uma Senhora de mediana estatura, de rosto muito belo e formoso… Estava de pé, com um vestido de seda, cor de branco-aurora. Cobria-lhe a cabeça um véu azul, que descia até os pés… As mãos estenderam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas. A Santíssima Virgem disse-me: ‘Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem …’ Formou-se então, em volta de Nossa Senhora, um quadro oval, em que se liam, em letras de ouro, estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós’. Depois disso o quadro que eu via virou-se, e eu vi no seu reverso: a letra M, tendo uma cruz na parte de cima, com um traço na base. Por baixo: os Sagrados Corações de Jesus e de Maria. O de Jesus, cercado por uma coroa de espinhos e a arder em chamas, e o de Maria também em chamas e atravessado por uma espada, cercado de doze estrelas. Ao mesmo tempo, ouvi distintamente a voz da Senhora, a dizer-me: ‘Manda, manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a trouxeram, com devoção, hão de receber muitas graças”. (Catarina Labouré)
*Novena de Nossa Senhora das Graças*
1. Ato de contrição
Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois,sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Proponho, firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.
2. Ver meditação (própria para cada dia).
3. Súplica a Nossa Senhora
Ó Virgem Imaculada, Mãe de Deus e Mãe nossa,  com a mais viva confiança na tua poderosa intercessão tantas vezes manifestada através da tua Medalha, pedimos-te com humildade que recebes de nós as graças que te pedimos através desta novena. *(momento de silêncio e de pedir a graça desejada)*. Ó Virgem da Medalha Milagrosa que apareceu a Santa Catarina Labouré na atitude de mediadora de todo o mundo e de cada alma em particular, colocamos as nossas súplicas nas tuas mãos e confiamos ao teu Coração. Digne-se a apresentá-los a seu Divino Filho e conceda-os se estiverem em conformidade. à vontade divina e útil às nossas almas. E, tendo levantado as tuas mãos suplicantes a Deus,baixe-as sobre nós e envolva-nos nos raios das tuas graças, iluminando nossas mentes, purificando nossos corações, para que, sob a tua orientação, cheguemos um dia ao bendito. eternidade. Amém.
4. Rezar Pai Nosso três Ave-Marias, glória ao Pai e Jaculatória: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
5. Oração final: Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, caridade, obediência, castidade, santa pureza de coração, de corpo e espírito; alcançai-me a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de *(pede-se uma graça)* que peço com toda a confiança. Amém.
*Meditação para cada dia*
1º dia – Primeira aparição
Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré . A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora.
No dia 18 de julho, Maria disse a Catarina: “Venha até os pés deste altar” … Maria, como uma mãe, você nos diz: “venha descansar perto de meu filho e reconstruir suas forças!”
Marie, você sabe o quanto precisamos de amizade. Vós nos fazeis compreender que por trás desta busca de amizade esconde-se uma fome mais profunda, a do Amor de Deus que fortalece os nossos corações. Maria, obtenha para nós a graça de viver cada vez mais em comunhão com Deus para nos tornarmos uma testemunha mais autêntica do seu Amor.
Santa Catarina Labouré rogai por nós.
2º dia – Lágrimas de Maria
Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o coração de seu Filho seria ultrajado na cruz, escarnecido, e seus filhos prediletos perseguidos. No dia 27 de novembro, Catarina vê a Santíssima Virgem em pé: “ela tem nas mãos um globo de ouro encimado por uma pequena cruz. Ela ouve: “este globo representa o mundo inteiro, particularmente a França … e cada pessoa em particular”. Marie, você segura a Terra em suas mãos. Você se apresenta a nós como uma mãe carregando seu filho nos braços e nos diz o quanto somos preciosos aos olhos de Deus. Obrigado, Maria, por nos lembrar que Deus ama cada homempessoalmente, portanto todos os homens sem distinção.
Obrigado, Maria, por nos lembrar que Deus nos convida a amar o mundo como tu e como o seu Filho o amou, dando a sua vida até ao fim.
3º dia – Proteção de Maria
Contemplemos Nossa Imaculada Mãe, dizendo, em suas aparições, a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.  Catarina disse: “em torno da medalha, eu li, em letras de ouro, a seguinte invocação: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Ti.” Maria, através da medalha, dize-nos a sua identidade: és a Imaculada Conceição (concebida sem pecado). Desde o primeiro momento da sua vida, você está associado à vitória de Jesus Ressuscitado. Maria, todos são bem-vindos ao Amor de Deus. Ao contemplá-lo, entendemos mais a santidade para a qual Deus nos chama.
4º dia – Segunda aparição

Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição, vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra oinimigo de nossa salvação. Invoquemos à Imaculada Mãe com confiança e amor as graças para aqueles que mais pedem. Então Catherine ouve: “tenha uma medalha gravada neste modelo, as graças serão abundantes para todas as pessoas que o usarão com confiança.” Maria, através da medalha, você quer deixar a todos a lembrança de sua mensagem. A tua medalha não é apenas um sinal de ternura, mas também uma recordação da Boa Nova do Evangelho. Maria, dá-nos a ter confiança em Deus e pedir-lhe sem cessar as graças de que necessitamos.
5º dia – As mãos de Maria

Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. “Estes raios, disse Ela, são a figura das graças “que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé a minha medalha”. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos, com fervor, humildade e perseverança, pois Maria Imaculada nos alcançará. Maria aparece em um meio globo. Com os pés, ela esmaga uma cobra. Maria, tu nos indicais a luta a liderar em toda a vida cristã: – Lutar contra o que nos estraga o coração: o demónio e o pecado, simbolizado pela serpente (Gn 3,1); – Desenvolva o que nos faz florescer: o amor; Maria, obtenha para nós a coragem de viver a verdade e o respeito nas nossas relações e de desenvolver o nosso espírito de serviço.
6º dia – Terceira aparição

Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, pois, como um escudo, ela nos protegerá dos perigos. Catarina disse, “momentos após a medalha virou-se e, por outro lado, eu posso ver a letra M encimada por uma cruz e corações de Jesus e Maria.” Maria, a inicial do seu primeiro nome está bem colada na Cruz do seu Filho. Nunca deixaste de colaborar na sua missão de Redentor. É ao pé da Cruz que Jesus lhe confia a responsabilidade de tornar-se Mãe de todos os homens. Obrigado, Maria, por continuar hoje a nos ensinar a nos voltar mais para o seu Filho Jesus para nos tornarmos cada vez mais irmãos e irmãs capazes de nos amar como Jesus nos amou.
7º dia – Súplica
Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte. O teu coração trespassado pela espada e o de Jesus coroado de espinhos recordam-nos que não é fácil amar. Amar verdadeiramente exige que cada um de nós faça escolhas e, portanto, passe por uma “morte certa” para chegar ao fim do amor. Maria, obtenha para nós a graça de uma fidelidade semelhante à sua.
8º dia – Súplica
Doze estrelas … Quem lembra a mulher do Apocalipse (Ap.12, 1) Maria, Rainha dos Apóstolos, você está presente entre os homens. Mãe da Igreja, nunca deixes de nos recordar o nosso lugar e o nosso papel na Igreja.  Jesus envia-nos com a missão de ser, com os outros, sinal e reflexo da luz do seu Coração.
Os raios de suas mãos… Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrasem meu coração, vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
9º dia – Súplica
Maria, a tua medalha não é apenas um presente a acolher, é também uma missão a cumprir. Maria, tu nos chamas a nos tornarmos “medalha” para os outros, ou seja, a nos tornarmos “ternura” para aqueles que encontramos. Você também convida outros a olharem para os outros como uma “medalha”, ou seja, a descobrir a presença ativa de Deus em seus corações e em suas vidas. Maria dá-nos a oportunidade de expressar a ternura de Deus pelos outros, colocando-nos com humildade e simplesmente ao seu serviço. Também nos ensina a ouvir os chamados que Deus nos envia por meio da vida de outras pessoas. Ó Mãe Imaculada, fazei com que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e conduza-me à vida eterna.
m Medjugorge Nossa Senhora aparece a anos e pede sempre pra gente usar mesmo uma medalhinha abençoada, pra espantar o inimigo de Deus pra longe da gente… Legal né! Mas… (levanta) a medalha de Nossa Senhora mais famosa no mundo inteiro é a de Nossa Senhora das Graças: a Medalha Milagrosa!

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/nossa-senhora-das-gracas/

18 comentários

  1. Karina disse:

    Nossa Senhora da medalha milagrosa rogai por nós que recoremos a vós, dai a graça que tanto necessito restaura meu casamento liberta de todo o mal… Amém

  2. Tamires Maglio disse:

    Olá!! Muito lindo o site! Parabéns pelo lindo trabalho realizado. Gostaria de saber se posso usar algumas imagens para compor um quadro? Muito obrigada! Paz e Bem!!

  3. Stefanie Carriço disse:

    Boa noite, gostei muito das imagens de Nossa Senhora.
    O meu grupo de jovens está criando uma blusa e gostaríamos de usar a sua imagem, mas precisaríamos da sua autorização .. Aguardo retorno

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Se não for para comercializar, só para vcs usarem, pode sim.

  4. judith disse:

    Santíssima Mãe, rogai por toda a minha família, em especial, por minha mãe, minha sogra e meus filhos, para que obtenham a vitória em seus estudos. Obrigada mãe santíssima.

  5. natalia disse:

    Santísima madre y reina mía ruega por mi para la restauración definitiva de mi matrimonio, gloriosa y alabada seas todos los días santísima madre te amo

  6. Monique disse:

    Nasci em 27 de novembro de 1989, dia de Nª Sª das Graças. Hoje, estou com 24 anos, grávida de oito meses de minha primeira filha, Catarina!

    Peço a Deus e Nossa Senhora a proteção necessária na hora de meu parto, pois estou com muito medo… Mas, faço grande esforço para entregar este medo na certeza de que serei amparada, e que minha filha chegará bem a este mundo!!!

    Nossa Senhora das Graças, Mãe da Medalha Milagrosa, rogai por nós!!!

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Com a graça de Deus, vai dar tudo certo, confie! Nossa Senhora esteja com vc, pegando na sua mão na hora do parto. Fica com Deus.

  7. Lucilene de lourdes Silva disse:

    Sem saber hoje eu estava alcançando um Graça com esta Mãe, estava pedindo muito por esta concretização e apesar de traze-la no meu pescoço não sabia o dia em que era homenageada. Obrigado Mãe querida por sua intercessão. Vai dar tudo certo. Amém.

  8. marlene couto disse:

    Muito interessante a história da medalha de Nossa SENHORA DAS GRAÇAS
    eu não conhecia.

  9. willamessoares disse:

    amem

  10. Cintia Assunção disse:

    Tia Adelita, agradeço a Deus por seu trabalho junto às crianças.

  11. alice disse:

    Tia Adelita só o Menino Jesus pode manda-la para a cn. Que doçura podemos ver em todos os trabalhos…você é mesmo uma filha de Deus muito especial. Bjs.
    Alice

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Que lindo, querida. Obrigada.

  12. MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO SILVA DE ARAÚJO disse:

    PEÇO POR TODAS AS NECESSIDADES DE MEUS FILHOS: JONHERY,JOHNYSON E JENNIFER, PARA QUE SEJAM ABENÇOADOS PELAS MÃOS DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA,AMÉM!

  13. Angelita Moraes disse:

    “Nossa Senhora, sempre te admirei como mulher, mãe, filha, a tua humildade, o teu silêncio, a tua paciência. Me ajuda a ser melhor porque sou uma pessoa tão pecadora, tão diferente de ti.”
    Linda essa página. Amei!
    Paz e alegrias a todos.

    Angelita

  14. marcia aparecida disse:

    EU ADOREI A HISTÓRIA MEU PAI E MINHA PRIMA NASCEU NO DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.

  15. Érica Cunha disse:

    Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!!!
    Olhai por toda minha família, meus amigos, meu trabalho, meu namoro, a família do meu namorado… Todas as pessoas que me rodeiam.
    Intercede por mim, óh mãe!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com