Pais Santos, Filha Santa
No Céu, temos padres, religiosas, crianças, pais… É a “Igreja Triunfante”! E a nossa Igreja escolhe algumas dessas pessoas, para compartilhar seu testemunho com todos os irmãos, nós aqui da “Igreja Militante”.
E como fazer essa escolha? Como ter certeza de que alguém realmente é santo, que já está no Céu? Pelos seus escritos, pelo testemunho dos irmãos que viveram com aquela pessoa e pelos laudos médicos de quem pediu sua intercessão junto a Jesus e foi atendido… Foi assim que os pais de santa Teresinha entraram nesse processo de reconhecimento pela nossa Igreja.
O menino italiano Pietro Schilirò nasceu com seus pulmões tão danificados que não poderia continuar vivendo e respirava com a ajuda de aparelhos. Mas, um dia, o padre Sangalli, religioso Carmelita, sugeriu aos pais de Pedro que fizessem uma novena aos pais de Santa Teresinha, Zélia e Lois Martim. Toda a comunidade se uniu nessa novena. Milagrosamente, dia 24 de junho de 2002, Pietro saiu do hospital, completamente curado. Esse foi o milagre que deu causa à beatificação.
Assim, no dia 19 de outubro de 2008, os sinos da basílica de Lisieux dedicada à sua filha Teresa tocaram bem alto: Zélia e Louis foram os primeiros pais de um santo a serem beatificados. Que legal! Viva os beatos Zélia e Louis Martin! Que lindo testemunho de família Santa eles dos deixaram.
Imprima o desenho para colorir…