O Natal pelo Mundo

Jesus nasceu para Salvar toda a Humanidade


O  Papa Bento XVI disse:

Cristo nasceu para nós!

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do seu agrado.

A todos chegue o eco deste anúncio de Belém, que a Igreja Católica faz ressoar por todos os continentes, sem olhar a fronteiras nacionais, linguísticas e culturais: O Filho da Virgem Maria nasceu para todos, é o Salvador de todos!

Dirijamos o olhar para a Gruta de Belém: o Menino que contemplamos é a nossa salvação. Ele trouxe ao mundo uma mensagem universal de reconciliação e de paz…

Esperança e salvação dos povos!

Vinde salvar-nos, Senhor nosso Deus!”

Curiosidade

Feliz Natal em alguns países do mundo

http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/files/2011/11/idiomas-pine.png

O Natal pelo Mundo

http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/files//var/www/blog.cancaonova.com/wp-content/blogs.dir/2927/files//2008/12/o-natal-de-joao-paulo-ii.pngNa Belgica, as crianças recebem os presentes de São Nicolau em 6 de dezembro, data na qual nas regiões alpinas há tradicionalmente uma antecipação em forma de sacos com nozes, frutas secas, laranjas e doces.

O Menino Jesus é chamado “Jezuska” na Hungria e “Gesú Bambino” na Itália – que traz os presentes e os deixa, em 24 de dezembro, debaixo da árvore decorada segundo os costumes de cada país.

Na Austrália, as árvores de Natal podem ser palmeiras por falta de pinheiros, mas nos países nórdicos a árvore é o pinheiro e nunca falta neve.

O Papai Noel é chamado de “Julemanden” na Dinamarca, “Joulopukki” na Finlândia, e “Jultomten” na Suécia.

A canção mais famosa do mundo, Noite Feliz, foi criada na Áustria, onde é costume as famílias cantarem a Canção, em seus lares acompanhados por violão ou por piano.

A árvore, cheia de luzes e, as vezes, também de doces, apresenta enfeites típicos, na Áustria e Alemanha. As bolas são de cristal de diversas cores na Hungria e nos Alpes de massa de especiarias.

Os costumes também se diferenciam quanto ao jantar de 24 de dezembro. Na Hungria, a noite do dia 24 é ainda de jejum e o peru recheado com nozes ou a carpa não é servida até o dia 25.

Na Polônia, ao surgir a primeira estrela, doces são partidos e oferecidos aos membros da família, depois são servidas diversas sopas e pratos de peixe, compotas feitas de frutas secas, bolos de mel e enrolados feitos com papoula.

Na Polônia, assim o Beato João Paulo II celebrava o Natal, quando menino…

O mais bonto, é que é Jesus que nos une e, por Ele, todos somos irmãos de uma mesma família! Quer colorir o menino Jesus? Clica na figura para ampliar:

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )