o Sacramento da Reconciliação

A PECADORA PERDOADA (Lc 7,36–50)

Um dia, um fariseu chamado Simão convidou Jesus para comer em sua casa. Estavam comendo, quando uma prostituta (mulher que ficava com os homens em troca de dinheiro) entrou com um vaso de perfume nas mãos e se jogou aos pés de Jesus. Chorando, ela os lavava com as lágrimas e com o perfume e os secava com seus cabelos. O fariseu pensou:Se esse homem fosse profeta, ia saber que ela é uma pecadora.”

Jesus, que sabia o que o fariseu pensava, contou a ele esta história:

Um homem emprestou dinheiro a outros dois homens. A um emprestou 500 e a outro 50. Não tendo eles como lhe pagar, perdoou a dívida dos dois. Qual dos devedores o amará mais?”

O fariseu respondeu:Acho que é aquele que tinha a dívida maior.”

Depois de conversar com o fariseu, Jesus olhou para a mulher e disse sobre ela:

E disse à mulher:

Tua fé te salvou. Vai em paz.”

O Sacramento da Reconciliação

É mandamento de nossa Igreja, pelo menos ao nos prepararmos para a Páscoa, participando do Sacramento da Reconciliação.

Mas isso não significa que a gente deve se confessar só uma vez por ano, porque a confissão fortalece nossa alma para não pecarmos mais e nos enche de paz e alegria. Eu já experimentei essa graça. E você?

No programa Cantinho da Criança, a alguns anos atrás, eu expliquei sobre o Sacramento da Confissão para as crianças. Você pode assistir…

 

Também contei uma história que aconteceu em Medjulgore, de como Nossa Senhora Rainha da Paz explicou para os videntes, ainda crianças, como o pecado suja o coração da gente.

 

 

Porque confessar nossos pecados?

Porque ficar com vergonha do padre? Porque depois vai pecar de novo? Porque o padre também peca?

1 – É preciso sabedoria para reconhecer que está errado e pedir perdão, que pode ser uma pessoa melhor e que pode contar com a graça de Deus para isso.  Quem acha que está sempre certo, que Deus não tem poder de o ajudar e nunca erra e não reconhece que pode ser melhor é… eheheh, o contrário de sábio? O que você acha?

2 – A confissão nos fortalece, pela graça de Deus, até a tentação que nos faz cair em um pecado não ter mais forças sobre nós;

3 – Que lindo Jesus ter escolhido um de nós, que peca como nós e sabe entender que miseravinhos nós somos para fazer as vezes dele aqui na terra. E quando o padre perdoa nossos pecados, não é o padre mas a graça sobrenatural que está nele, a unção sacerdotal, a presença do próprio Jesus que nos perdoa. Uau!!!


E ai a gente precisa vercer o orgulho e se humilhar na presença de Jesus para admitir que somos pecadores e precisamos do seu perdão… Tipo aconteceu nessa histórinha.. Você conhece a Bíblia para Crianças da Cancão Nova? Esse texto, eu tirei de lá…

Nossa Senhora em disse em Medjulgorje (em 18/03/2013): “Meu Filho, através daquele amor que Ele demonstrou pela cruz, deu-lhes a possibilidade de serem perdoados por tudo, de modo que vocês não têm do que se envergonhar ou esconder, e por medo não abrir a porta do seu coração para o meu Filho. Pelo contrário, meus filhos, reconciliem-se com o Pai Celestial para que vocês sejam capazes de chegarem a amarem a si mesmos como meu Filho os ama. Quando vocês amarem a si mesmos, vocês também amarão aos outros; neles vocês verão o meu Filho e reconhecerão a grandeza do Seu amor.”


Domingos Sávio ajuda um colega a se reconciliar com Deus

Nesse episódio da novela com marionetes, da vida de São Domingos Sávio, a pedido de Dom Bosco, Sávio ficou de ajudar um colega a ser melhor nos estudos, fazer amigos, conhecer Jesus… Não vai ser nada fácil porque o colega é metido a valentão…

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )