Os Santos e as Notícias

 Extra! Extra! Os santos e as notícias!

O Evangelho é sempre uma boa notícia…

Curiosidade: Houve um tempo que, se você quisesse saber uma notícia sabia por alguém, ou tinha que ler num mural que ficava em algum lugar da cidade onde todos os que sabiam (e eram poucos) podiam ler. Mais tarde, surgiram os jornais de papel… Não existiam a TV nem a Internet.

primeiro jornal impresso no Brasil foi lançado dia 10 de setembro de 1808:  a “Gazeta do Rio de Janeiro”.

Em 1923, o  então Papa Pio XI, proclamou…

sao-francisco-de-sales-_-tia-AdelitaSão Francisco de Sales “Padroeiro dos jornalistas e escritores católicos”

E… Por quê? Por quê? Por quê??? Poooooooooorqueeee na época que Francisco vivia, 1500 e bolinha, o povo estava meio que debandando de nossa Igreja lá na França e, assim que o padre Francisco foi ordenado sacerdote, o Bispo lhe pediu que trabalhasse para que os que estavam se afastando da nossa Igreja voltassem para casa. Aí Francisco teve uma ideia: publicou folhetos que divulgava entre o povo, com a doutrina de nossa fé e onde era fundamentada na Bíblia. Completava esse trabalho com encontros, diálogos e palestras. Escreveu quatro mil sermões, 21 mil cartas de direção espiritual e numerosas obras.

Uma curiosidade: Dom Bosco era fã de São Francisco de Sales, tanto que quando fundou sua congregação religiosa na Igreja os chamou de “Salesianos”.

Um dos primeiros a trazer para o Brasil a boa notícia do Evangelho foi José de Anchieta, o apóstolo do Brasil

(clique aqui para assistir à sua história)

 

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )