Os Santos e o futebol

É GOOOLLL!!!

Você curte futebol? Tem até o “dia do futebol”: 19 de julho...

Sabia que muitos santos também curtiam?!

– Dom Bosco, que jogava com a garotada;

– Irmã Dulce quando criança ia nas partidas com seu pai e torcia para o Bahia;

– João Paulo II que era goleiro.

Até o Piné curte futebol…

No livro “Na Trilha de um Vencedor” eu falo disso. Pra você entender, Lolek era o apelido de João Paulo II quando menino, ok…

Lolek tinha paixão por futebol e gostava de jogar bola no time judeu da cidade. Seu melhor amigo era um menino do time: Jerzy, que chamava Lolek de “Martyna”, nome de um famoso goleiro polonês daquela época. Além dele, jogavam outros amigos da escola: Zygmunt, Leopold e Poldek, que também jogava no gol, como Lolek.

Quando Edmund, o irmão de Lolek, estava na cidade, ensinava os meninos menores a jogar futebol. Ele fazia isso porque era muito bom naquele esporte.


Um dia, os vizinhos ouviram barulhos na casa dos Wojtylas. Pensaram: “o que será isso?” Foram sondar e ouviram eles gritando: “Gol!” Bateram na porta, Lolek e o pai vieram atender com os rostos vermelhos e suados. Tinham arrastado todos os móveis e estavam jogando bola dentro de casa.

Se você quer de “Na Trilha de um Vencedor”, leia o livro, vale a pena! Assista ao trailer…

Se não encontrar o livro em sua cidade, clique na capa do livro para encontrá-lo na Loja Virtual da Canção Nova.

Foi legal descobrir que os santos também curtem futebol! Se você também curte, me conta… Vou esperar seu recadinho. Tia Adelita 🙂

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )