«

»

amigosdoceu

Quem Quer Namorar?

Como encontrar um namorado, ou namorada, ideal???

Meu coração por ti gela… Meus olhos por ti são! Ai…Ai…

Se você tem 11, 12, 13 anos, já anda pensando pegar na mão, dar uns beijinhos… Não é verdade? Faz parte, não se assuste. Mas… Espere! Ficar não é legal, parece divertido, mas a gente não fica feliz depois. Cultivar a amizade, conhecer melhor quem a gente gosta deixa a gente feliz.. E assim ninguém “compra gato por lebre”,  do tipo “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” (eheheh). E, enquando não chega a hora de namorar, é legal já ir aprendendo  a… Tharaaaaam…

Receita de São Felipe Néri para encontrar a namorada perfeita, ou namorado perfeito

Assista o video para descobrir…

Quer colorir?


Parece que Felipe Neri “tirou” com o amigo dele, não é? Mas na verdade ele deu foi um conselho irado, coisa que só um amigo de verdade tem coragem de dizer:

“Com Deus, tudo que temos, somos e fazemos se valoriza, mas sem Deus, tudo vira em nada.”

Agora, mudando de assusto, te darei presunto… Brincadeirinha.

Santo Atônio, Casamenteiro???

Quero falar um pouquinho dessa história doida de zoar das imagenszinhas de Santo Antônio no dia dos namorados, tipo por o santo de cabeça pra baixo, etc. Ou usar o nome dele em vão nessas brincadeiras de escrever o nome dos meninos em papeizinhos e sei lá mais o que. Isso é “sim-pa-ti-a”, crendices, supertição. E só faz ofender ao santo e a Deus acreditar nelas. Aí você me diz: “tia, é só de brincadeira…” –  Eu sei, mas…

É mandamento da lei de Deus : “Não tomar meu santo nome em vão!”

E não existe uma emenda constitucional nessa lei dizendo que de brincadeira pode. E tudo que é santo, que pertence a Deus, deve ser igualmente respeitado. Por isso mesmo, principalmente você precisa se respeitar. Tá ligado?!

E como foi que Santo Antônio ganhou essa fama de casamenteiro???

Tudo começou quando uma jovem precisava casar mas estava sem dinheiro para enchoval, etc. Aí lembrou que quando o santo era vivo,  foi contra uma tal “lei do dote”, de que uma moça só podia casar em Pádua se tivesse uma quantia X  para dar a família do noivo. MCom o coração cheio de fé, pediu a Santo Antônio que a ajudasse. Olhe bem: ela orou sinceramente.  Continuando: aí foi pegar a imagem do santo e como era de madeira e oco, caiu de dentro um papelzinho dizendo: “Dareis à mulher que vos apresentar este papel, para o seu dote, o peso deste mesmo papel em moedas de prata. Saudações. Santo Antônio” – E tinha endereço e tudo. Meio assustada, resolveu ir. Achou a rua, achou a loja e o homem existia mesmo. Entregou o papel à ele. que disse à moça: “Só o peso desta folhinha de papel?! Por certo seu noivo se contenta com bem pouco. Vamos já satisfazê-lo.” – Milagre! O papel pesou exatamente o tanto em prata que ela estava precisando para o dote E a fama de casamenteiro se espalhou… Pobre Santo Antônio, que agora tem que suportar tanta crendice com o nome dele.

Se você for ao Rio de Janeiro, dê uma passadinha no Mosteiro de Santo Antônio pra ver um quadro pintado a óleo que tem lá no teto do altar mor com essa cena da moça e o comerciante (ai bata uma foto e mande pra mim colocar aqui, ok?!).

Outro assunto importante…

O Príncipe Encantado Existe?

Descubra como encontrá-lo com Vicka, uma das videntes de Nossa Senhora em Medjulgorje.

Um dia umas crianças que viam Nossa Senhora em Medjulgorje, perguntaram a ela: “O que quer que a gente seja quando crecer?” Que os garotos sejam padres e as meninas freiras?” – Nossa Senhora sorriu e disse: “Se vocês sentem dentro de vossos corações que são chamados para serem padres ou freiras eu desejo que fique claro que eu estarei com vocês. Mas, se vocês desejam ter as suas famílias, então eu desejo que façam o melhor para que sua família seja um exemplo para as outras. famílias.”

Vicka, uma das garotas que viu Nossa Senhora

Acabou que todos eles se casaram, a última foi a Vicka. Perguntaram a ela qual o segredo para achar o namorado ideal, ela respondeu: “Você não deve ao ver o primeiro garoto que passa ir logo dizendo para você mesma: este é o garoto para mim. Você não deve fazer isto. Você deve dar um tempo a você mesma. Reze e espere pelo tempo de Deus, o tempo certo. Você deve aguardar por que é Ele: Deus, quem envia a você a pessoa certa. Paciência é muito importante. Deus nos deu a liberdade de escolher.”

Agora você pode colorir são Felipe Neri, clica nele para ampliar e imprimir, e não esqueça do bom conselho que ele te deu: um namorado só se for nota mil!

Tia Adelita na Internet…

Mais histórias da vida dos Santos para Crianças…

. Youtube – Minhas histórias em alta resolução para usar na catequese.

. Você já me curtiu no facebook?

. WEB TV CN – Historinhas rápidas.

. Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.

. Siga a tia Adelita no twitter

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/quem-quer-namorar/

4 comentários

  1. Cássia disse:

    Oi Tia Adelita,

    Tenho 24 anos e aprendendo com suas histórias. A São Felipe Néri é linda, estou discernindo isso na minha vida. Namoro!

  2. amigosdoceu
    amigodoceu disse:

    Deus não demora, Ele capricha! Tenha fé.

  3. Mozart disse:

    Olha, vi essa msg hj no face de uma amiga e simplesmente fiquei apaixonado e emocionado… Assim, gostaria, se possível, passar a receber por e-mail novas publicações.

    Muito Obrigado e Parabéns!!!

    Paz e Bem!

    Mozart

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Obrigada Mozart, curta por favor o https://www.facebook.com/amigosdoceu para receber, q eu divulgo no face. Deus lhe pague.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com