Clara, a linda dama pobre de Assis.
Clara viveu na época de Romeu e Julieta, dos cavaleiros e princesas nas torres.
E época do grande São Francisco de Assis (uma linda história dele clicando aqui): o jovem que deixou sua fortuna e foi servir de enfermeiro dos leprosos, os pobres mais pobres de Assis. Quando Francisco começou sua missão (outra história dele clicando aqui), Clara era ainda uma menina, mas decidiu: Quero ser como ele!
Clara era de uma família nobre e mais rica que a do Francisco. E era linda, com longos cabelos loiros e olhos azuis. Um poeta escreveu dela: “Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!”
Seu pai decidiu: Clara deve casar-se com um príncipe digno de nossa fortuna…”
Xííí… Como Clara escapou dessa? Quer saber?
Quer conhecer essa e outras histórias de Santa Clara? É só assistir ao “Amigos do Céu” – Clara de Assis com Tia Adelita (eu) e Piné…
Clara tinha uma irmã menor que a seguiu para o convento, Santa Inês, saiba como foi a história (clicando aqui).
Por que Santa Clara é a padroeira da televisão?
Santa Clara é a padroeira da televisão porque ela viu a primeira transmissão ao vivo da história e isso no ano 1253… Milagre!!!!!!
É que ela estava doente e queria participar da missa de Natal, mas não tinha como. Então, ela queixou-se ao Menino Jesus: “Senhor Meu Deus, deixaram-me aqui sozinha”.
E começou a ouvir os cantos e sinos da Igreja e apareceu, projetada na parede do quarto, tudo o que estava acontecendo na missa. Irado!!! Dia 21 de agosto de 1958, Santa Clara foi proclamada Padroeira da Televisão pelo papa Pio XII…
A história de Santa Clara está no meu novo livro, que estou escrevendo: “Lindas e Santas”
Quer colorir a Santa Clara que eu desenhei? É só você clicar nela para ampliar e imprimir…
Quer assistir mais histórias minhas na Internet?
Fica Com Deus e não esqueça meu recadinho. Tia Adelita.