Beata Imelda Lambertini e a Primeira Eucaristia
Imelda é a patrona das crianças que se preparam para receber a Primeira Comunhão.
Mas, oque isso significa?
Significa que no Céu, ela ora para que as crianças sintam alegria e muito amor ao receberem Jesus na Eucaristia.
Aos 9 anos de idade Imelda morava no Convento das Irmãs dominicanas. Ela quis morar na mesma casa que Jesus, é que no convento havia uma capela com o Santíssimo Sacramento.
Ela queria muuuuuuito receber a Santa Comunhão. Nessa época, as crianças não podiam receber a Primeira Comunhão com idade inferior a 12 anos. Ela disse às Irmãs: “Eu não sei porque as pessoas que recebem Nosso Senhor não morrem de alegria”.
Porém, à medida que o tempo passava, crescia mais e mais nela o desejo de receber Jesus Sacramentado. No ano de 1333, tinha ela completado 11 anos de idade quando, depois da Santa Missa, a última freira que saiu da capela observou que a pequena Imelda, como de costume, lá permaneceu sozinha rezando mais um pouco, ela disse à Jesus: “Meu Jesus, dizem-me que, pelo fato de ser criança, não posso ainda comungar… Mas Vós mesmo dissestes: “Deixai vir a Mim os pequeninos”. Eis que Vos peço, Senhor, vinde a mim!”. Foi então que aconteceu um milagre Eucarístico… Pra você saber, vai ter que assistir a história no “Amigos do do Céu”…
Alegria não mata, mas no caso da nossa amiga de hoje não foi assim: Imelda foi uma menina que morreu de alegria.
Foi na beatificação de Imelda que o Papa Leão XII declarou que as crianças menores de 12 anos podem receber a Primeira Comunhão.
Até hoje, seu pequeno corpo se encontra intacto, depois de mais de 670 anos, numa redoma de cristal, na Igreja de São Sigismondo, em Bolonha. Olha a fotinho dele aí ao lado…
Quer colorir a Santa Imelda que eu desenhei? É só clicar na imagem para ampliar e imprimir.