Santa Joana d'Arc

Santa Joana d’Arc, a Heroína da França

Cada vez que os Ingleses tomavam uma cidade francesa, queimavam tudo, roubavam e maltratavam as pessoas. O povo, desesperado, começou a fazer procissões, novenas, ladainhas e celebrar Missas para que Deus tivesse misericórdia e fizesse alguma coisa, pois existia uma lenda que Deus enviaria uma virgem, uma jovem de Orleans para salvar a França. E Deus atendeu essas preces. Foi através de uma uma pobre menina que morava na roça chamada Joana…

Joana não sabia ler, nem escrever, pois as meninas e os pobres naquela época não iam à escola. Todos os dias ajudava com seus pais e irmãos na roça, fiava lã junto com a mãe ou cuidava de um rebanho de ovelhas, nem imaginava o perigo que a França estava correndo, ou porque sua família e todos que conhecia eram tão ou mais pobres que eles. E não sabia nada sobre guerras.


Até que num dia ensolarado, quando tinha 13 anos, estava no jardim quando de repente ouviu:

Joana, filha de Deus sê boa e ajuizada, freqüenta a igreja, põe tua confiança no Senhor”.

Levantando o olhar, Joana viu um anjo, dentro de uma luz brilhante: era São Miguel. Ele estava

acompanhado de Santa Catarina de Alexandria e Santa Margaret.

Passou o tempo e, quando Joana tinha 16 anos, essas santas lhe contarem que Deus a tinha escolhido para a missão de salvar a França da dominação dos Ingleses. É mole ou quer mais?!

Quer conhecer sua história? Então assista o “Amigos do Céu”

Quer colorir online a Santa Joana que desenhei no prograna? (Clique aqui ou no desenho  para abrir o jogo)

Uma Curiosidade

Santa teresinha do Menino Jesus era francesa e Santa Joana d’Arc uma heroína querida da França. Por isso Santa Teresinha, em uma festa no convento, no dia de Santa Joana d’Arc montou uma peça de teatro e fez o papel principal, olha ela na foto vestida como joana, de peruca, porque seus cabelos eram loiros e estavam curtinhos, como era costume as irmãs usarem por baixo do véu do habito.

Ag

ora você pode clicar nos meus desenhos para colorir, para ampliar e imprimir…

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )