Santo André Apóstolo

André, aquele que foi Apóstolo

Santo André, o “Primeirinho”

Ele foi o primeiro a perceber que Jesus é o Messias prometido pelos profetas… André sentia que o Filho de Deus chegaria logo e já seguia João Batista por toda parte. Quando viu Jesus, acreditou. E não parou por aí: ele era irmão de Simão, o Pedro. Foi André quem falou de Jesus para São Pedro e não sossegou até que seu irmão conhecesse o Mestre. Isso que é evangelizador de verdade, descobriu um tesouro e quis partilhá-lo com todos. Parabéns Santo André… e obrigada, pois depois São Pedro foi o nosso primeiro Papa.

“Ó Amado Santo André, ao Mestre foste o primeiro a escutar. E, a Ele, a Pedro depois conduzes.Também possamos ao céu chegar. Como a Pedro, guiados por tuas luzes!”

Santo André, o “Homem Ponte”

Aliás, Santo André é conhecido como o homem “ponte”… Eheheh. Principalmente por ser a ponte entre São Pedro e Jesus. E foi ele quem achou o garoto do milagre da multiplicação dos pães, no meio da multidão, com aqueles 5 pães e dois peixinhos. E depois evangelizou os gregos, os apresentando à Jesus Cristo.

Curiosidades

. Nada a ver com Santo André, mas tudo a ver com a ponte: um dos títulos do Papa é o de “Sumo Pontífice”, porque ele é a a principal ponte entre o Deus e os homens da nossa Igreja Católica… Demais!

. Outra: no Vaticano tem estátuas dos 12 apóstolos gigantescas, cada um com o “instrumento de seu martírio”, isso é: o objeto com que foram mortos, porque só são João morreu naturalmente, os outros todos foram mártires. É impressionante! Olha a de Santo André aí do lado…

Santo André, o Missionário

Depois do Batismo no Espírito Santo em Pentecostes, Santo André foi pregar o Evangelho na região dos mares Cáspio e Negro, com muita coragem. Santo André foi fundador das igrejas na Acáia, onde testemunhou Jesus com o seu próprio sangue, lá ele morreu mártir numa Cruz meio diferente em forma de X. Quando ia ser pregado nela, disse: “Salve Santa Cruz, tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou!”

De onde os apóstolos tiravam tanta coragem, tanta força? Do Espírito Santo de Deus. Um dia São Felipe Néri, que viveu muuuuuito tempo depois que os apóstolos resolveu que não ia descansar enquanto não recebesse o mesmo batismo no Espírito Santo que os Apóstolos em Pentecostes… Quer ver a História?

 

Viu só como podemos e precisamos ter a coragem de Santo André, para isso só precisamos pedir a Jesus que nos envie o presente que Ele nos prometeu: o Espírito Santo!

Quer colorir Santo André? É só clicar no desenho para ampliar e imprimir…

 

 

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )