«

»

amigosdoceu

Santo Odilo

Santo Odilo e a graça que recebeu de Nossa Senhora

Era uma vez  um menininho chamado Odilo que morava numa cidadezinha da França chamada Clermont. Ele nasceu no ano de l312…

Ele sofreu paralisia infantil e não podia andar porque ficou paralítico dos pés. Um dia, quando tinha quatro anos, a empregada da casa dos pais , foi fazer compras e levou Odilo no colo. Quando passou pela Igreja, deixou-o sentadinho à porta e disse: “Fica aqui e espera-me, que daqui a pouco estarei de volta. Nossa Senhora vai tomar conta de ti.” – Odilo pensou: “ Ah… Vai? Então tenho que chegar perto dela.” O menino foi arrastando-se pela Igreja, até chegar ao Altar, onde estava uma linda imagem de Nossa Senhora. Olhou para ela e disse: “Minha mãe, ajude-me a ficar em pé…”– Foi então que um “friozinho” percorreu todo o corpo do menino. Ele aventurou colocar um joelho no chão, depois o outro . Um pé , depois o outro e… Que maravilha! Odilo estava em pé! Mais que isso, podia andar, podia até correr como os outros meninos.

E foi isto que ele fez, nem esperou a empregada, correu para casa gritando de alegria: “ Mamãe, papai! Nossa Senhora me curou, eu posso andar!” – A mãe caiu durinha, desmaiada de susto, e o pai se ajoelhou bendizendo a Deus.

Odilo, então, tornou-se um grande amigo de Nossa Senhora. Todos os dias, por toda a sua vida se consagrava aos cuidados da mãezinha.

Eu gravei esse programa da vida de santo Odilo e perderam a fita aqui nos nossos arquivos, mas graças a Deus,  recuperei em baixa resolução,  dá pra ver…

ODILO QUIS SER PADRE

Quando cresceu, Odilo quis ser Padre e foi um padre beneditino “de primeira”! Um santinho, como todos diziam, principalmente as pessoas mais pobres que ele amava e ajudava muito. Dizia sempre: “Já que Jesus derramou o próprio sangue para nos salvar, a nós que somos pobres miseráveis, ao pobre não devemos deixar passar necessidades.”

Uma curiosidade

Foi Santo Odilo que inventou o Dia de Finados, que começou lá na comunidade dele e depois entrou para a liturgia da nossa Igreja.

Já velhinho, no dia 4 de janeiro de 1409, com ………   anos  (Você já fez as contas?) Odilo, finalmente, pode ir morar no Céu, junto à Mãezinha Maria.

Santo Odilo, rogai por nós!

Quer colorir o meu desenho de Santo Odilo? Legal! É só clicar nele para ampliar e imprimir…

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/santo-odilo-2/

4 comentários

  1. Odilon Trindade disse:

    Bendita seja a Mãe Santíssima, a quem venero com toda a Fé que inunda minha alma. Ela sempre irá atender os seus devotos e eu sou mais um Odilon que Lhe adoro.

  2. Getúlio disse:

    Amei… Tia Adelita sinto muito falta das historinhas na TV! Tenho 20 anos e nunca perdi nehuma! Estou feliz por te-las aqui! Bjs… Salve MarIa!

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Obrigada Getúlio. Se vc quiser assistir mais, eu coloquei aqui http://www.youtube.com/adelitacn

  3. Maria dos Prazeres disse:

    É linda a história do Santo Odilo. Que não se tem idade pra ter fé, a fé recebemos no batismo desde de criança quando começamos a ouvir os encinamentos de Jesus no catecismo, primeira comunhão, e assim por diante, amei a história dele.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com