São Benezet

A incrível História do Menino que Construiu uma Ponte

benezetiDeus ama seu povo. Vou contar uma história pra você entender isso. Ela aconteceu a centenas de anos…

Tem um rio que existe até hoje e separava a cidade de Avignon das roças ao redor. Como era grande e a correnteza muito forte, a única forma de atravessar o rio era pagando os barqueiros, que se aproveitavam dos pobres quando tinham que atravessar o rio para chegar a cidade comprar mantimentos ou consultar ao médico.

O povo pedia uma ponte, mas o prefeito não fazia, então começaram a rezar e pedir uma solução para Deus. E como os que deveriam se preocupar com isso, as autoridades da cidade, não se preocupavam, Jesus quis dar uma lição neles confiando essa tarefa a um simples menino, um pequeno pastor…

Deus ouve as nossas orações!

E aí? Ficou com vontade de saber como um  menino (ele só tinha 12 anos)  conseguiu construir uma ponte? Assista a história para descobrir…

Eu também contei essa história para nossa Web TV Canção Nova

 

A ponte que ele construiu. Ela durou 500 anos, depois foi reconstruída e trata-se do marco da cidade de Avignon, que tem, como seu padroeiro, são Benezet. Na festa de São Benezet, que é no dia 14 de abril, todos os anos, muitas e muitas pessoas vão dançar sobre a ponte, uma homenagem ao santo que era músico, ele gostava de tocar uma flautinha de bambu.


Agora, como não ser grato a um Deus tão bom, que ouve nossas orações e cuida de nós nos detalhes mais pequeninos? Você já agradeceu a Ele hoje, por acordar, respirar, amar e todas as coisas maravilhosas que fazem parte da vida? Obrigada Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora… Quer construir uma ponte ou colorir meus desenhos? Se escolheu os desenhos, é só clicar neles para ampliar e imprimir…

Tem também ele para colorir online. É só clicar no desenho para abrir o jogo…


  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )