Lá vai São Francisco tão Pobrezinho…
São Francisco de Assis é um dos santo mais queridos da nossa Igreja e até por quem não é católico. Porque tinha um coração cheio de amor por tudo o que Deus criou e principalmente com as pessoas.
Ele nasceu de uma família muito rica, masum dia encontrou Jesus e deixou toda a sua fortuna… Porque ele fez isso? Como ele encontrou Jesus? Eu conto nessa história que gravei para o Cantinho da Criança…
Quando se fez pobrezinho para que Deus fosse sua única riqueza ele disse: “Agora que não tenho nada tenho tudo, porque esse mundo inteiro pertence a Meus Pai do Céu que criou todas as coisas… “
Assista o Programa que eu gravei para a Web TV: São Francisco e o Lobo…
Ele gostava de poesia e brincar com as palavras, tipo: Deus Pai é tão bom que é uma mãe!
Ele gostava de música, estava sempre cantando. Um dia queria tocar violino, mas não tinha um, então pegou duas varetinhas e ficou brincando que estava tocando e imaginando o som do violino na cabeça.
Ele amava os pobrezinhos, trabalhava com eles na roça, para ajudá-los a ganhar um dinheirinho a mais, cuidava dos doentes, especialmente dos leprosos que ninguém queria cuidar.
Ele gostava dos animais, não tinha coragem de matar nem uma formiga, porque não tinha o dom de dar a vida pra ela. Respeitava muito os seres vivos.
Ele que inventou essa moda de montar o presépio nas Igrejas e nas casas católicas no Natal. Ele era doido pelo Natal. Assista o Amigos do Céu em que eu conta essa história de São Francisco de Assis e o Presépio.
Você pode colorir meus desenhos de São Francisco… Clique neles para ampliar e colorir.
O Papa Francisco se chama de fato, Jorge Bergoglio, mas como Papa, ele escolheu o nome “Francisco” Por causa de São Francisco, saiba mais clicando aqui…