«

»

amigosdoceu

São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

São Gabriel, outro padroeiro da Juventude!

Ele é o padroeiro da juventude da família passionista (congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundada por São Paulo da Cruz). Isso porque foi passionista, porque foi para o Céu muito jovem e também porque na juventude deu seu coração a Jesus.

Ele já conhecia Jesus, seu pai era muito católico e trabalhava no Vaticano. Dedicava tempo para educar e conviver com os filhos, Gabriel cresceu ouvindo falar em Deus. Mas ainda não tinha feito uma opção radical por Deus.

Muito jovem, foi viver em uma república estudantil. Inteligente, rico e bonito… Logo se enturmou e começou a freqüentar mais as “baladas” (tinha outro nome em sua época) que as salas de aula da universidade… Conheça toda a sua história assistindo o amigos do Céu…
http://youtu.be/3IuQkhukt0U

 

Quer colorir o jogo online de São Gabriel?!

Curiosidades

. São Gabriel apareceu a Santa Gema, que também era jovenzinha para perguntar se queria que Jesus a curasse ou levasse para o Céu, quando estava doente;

. O corpo de Gabriel pode ser visto ainda hoje, num caixão de vidro e ganhou até um santuário na Itália, de tantas excursões de jovens que vão para lá, de toda Europa.

Agora clique no meu desenho ao lado, para ampliá-lo e imprimir para colorir, ok?!

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/sao-gabriel-de-nossa-senhora-das-dores/

5 comentários

  1. Raquel do Rocio Caron disse:

    O jovem desprendido da vida mundana!
    Gosto e sempre gostei

  2. Edson Terra, CP. disse:

    Bom Dia, sou Religioso Passionista e sou encantado com seus trabalhos, são lindos e tenho uma sugestão, se a senhora tivesse como fazer São Gabriel de Habito e também são Paulo da Cruz.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Edson, Deus lhe pague pelo carinho. Estou tão ocupada com o programa Educar na Fé ultimamente, que tenho deixado meus desenhos de lado, mas vou tentar gravar essa historia novamente para o Cantinho, assim desenho ele como me pediu. EU amo contar a história do Gabriel nas missões, faço o amigo da onça que leva ele para o mal caminho, dou uma enfeitada para as crianças rirem.

  3. Mateus disse:

    Tia Adelita, adorei a história de São Gabriel.
    O legal dela é que ensina que é possível ser santo sem deixar de se divertir, de ser jovem, de ser feliz!

  4. yasmim ebia disse:

    eu e mimha prima adoramos a historia do sao gabriel obrigado bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com