Um Soldado de Cristo
A Cidade escolhida para a Jornada mundial da juventude no Brasil em 2013 foi o Rio de Janeiro… E você sabe quem é o Padroeiro do Rio de Janeiro? Duas dicas: ele foi o capitão da guarda imperial do Papa e um espião de Cristo no exército Romano…
Essa história aconteceu uns 300 anos depois que Jesus veio nessa terra pra nos salvar. Nessa época o império romano ainda mandava em tudo. E depois que o rei de Roma, Nero, mandou incendiar a cidade e colocar a culpa nos cristãos, quem acreditava em Jesus era perseguido e, se não renunciasse a sua fé, era morto.
Ninguém poderia desconfiar que um soldado do Imperador era cristão… Por isso o corajoso jovem Sebastião alistou-se no exército a pedido do Papa para ser um espião de Cristo: descobrir e avisar os cristãos para que fugissem, cada vez que o imperador comandasse uma prisão. Sebastião se esforçou para ser o melhor soldado e ser promovido a Comandante da guarda imperial de Roma, assim tinha entrada livre onde os irmãos estavam presos e podia confortá-los e animá-los a permanecerem firmes na fé.
Quer assistir a história toda? Eu conto no “Amigos do Céu”…
Vamos colorir São Sebastião que eu desenhei contando a história?
É só clicar no desenho para ampliar e imprimir…
São Sebastião também está no meu livro com gravuras em 3D “Aventureiros, Guerreiros e outros Heróis Santos” (clique aqui para adquirir) .