«

»

amigosdoceu

São Sebastião

Um Soldado de Cristo

A Cidade escolhida para a Jornada mundial da juventude no Brasil em 2013 foi o Rio de Janeiro… E você sabe quem é o Padroeiro do Rio de Janeiro? Duas dicas: ele foi o capitão da guarda imperial do Papa e um espião de Cristo no exército Romano…

Sebastião, um Jovem Corajoso

Essa história aconteceu uns 300 anos depois que Jesus veio nessa terra pra nos salvar. Nessa época o império romano ainda mandava em tudo. E depois que o rei de Roma, Nero, mandou incendiar a cidade e colocar a culpa nos cristãos, quem acreditava em Jesus era perseguido e, se não renunciasse a sua fé, era morto.

Ninguém poderia desconfiar que um soldado do Imperador era cristão… Por isso o corajoso jovem Sebastião alistou-se no exército a pedido do Papa para ser um espião de Cristo: descobrir e avisar os cristãos para que fugissem, cada vez que o imperador comandasse uma prisão. Sebastião se esforçou para ser o melhor soldado e ser promovido a Comandante da guarda imperial de Roma, assim tinha entrada livre onde os irmãos estavam presos e podia confortá-los e animá-los a permanecerem firmes na fé.

charada-saosebastiao1


Quer assistir a história toda? Eu conto no “Amigos do Céu”…

Vamos colorir São Sebastião que eu desenhei contando a história?


 

 

 

É só clicar no desenho para ampliar e imprimir…




 

São Sebastião também está no meu livro com gravuras em 3D “Aventureiros, Guerreiros e outros Heróis Santos” (clique aqui para adquirir) .

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/sao-sebastiao/

3 comentários

  1. Felipe Alexandre da Silva disse:

    todo ano aqui em bezerros na paroquia que moro sempre fizemos a Festa de Sao Sebastiao e a desse ano foi perfeita

  2. joselinda aguiar silva disse:

    amei saber sobre a historia de são Sebastião do rio de Janeiro. magnifica !!!

  3. wislaine disse:

    eu amo seu progama

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com