«

»

amigosdoceu

São Silvestre... FELIZ ANO NOVO!

Como ter um Ano Novo Feliz de Verdade?

Só conto depois de falar um pouquinho de…

São Silvestre

3… 2… 1…

Foi dada a largada para a grande corrida de São Silvestre!

Todos os anos a gente assiste (e tem quem participa, que é mais legal ainda) dessa corrida enquanto a mãe da gente (no caso eu que já sou mãe, mas isso vem do tempo em que eu era só filha) a mãe está lá preparando a ceia de virada do ano… Pois é.

Mas, alguém já se perguntou porque essa corrida se chama “São Silvestre”??? Justamente porque 31 de dezembro, o dia da corrida, a nossa Igreja comemora esse santo.

E você faz alguma ideia quem foi ele?

Nem eu fazia, então fui pesquisar e descobri que esse é o nome de um Papa: Silvestre I que viveu no comecinho do cristianismo.

Quando jovem foi perseguido por ser cristão e até preso. Quando papa, viveu no tempo em que a mãe do imperador romano se converteu ao cristianismo e acabou com a perseguição aos cristãos… Ufa.

Esse papa foi importante porque ajudou a gente a entender como pode Jesus, se fazendo homem, não ter deixado de ser Deus e nem menos Deus que Deus Pai. Parece bobeira que alguém duvide disso, mas tinha umas “antas” que duvidavam e precisou até de uma reunião de toda Igreja, chamada Concílio de Nicéia, no ano de 325 (faz tempo) para que todos entendessem isso: Deus é Pai, Filho e Espírito Santo! Um só Deus, mas 3 pessoas!

mudando de Assunto…

Você já se preparou para ter um ano novo verdadeiramente feliz?

Assista o “Amigos do Céu” para descobrir como…

Quer colorir são Silvestre I que eu desenhei? Clica nele para ampliar e imprimir…

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/sao-silvestre/

1 comentário

  1. mariaeduarda disse:

    gosto muito do seu programa sou muito devota de nassa senhora amo todos os santos mais a que eu mais gosto e a santa imelda

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com