«

»

amigosdoceu

Todos os Santos

Os Santos, nossos Amigos

Vamos festejar todos os Santos?! Fazer uma festa mesmo! Como as  crianças aqui do instututo Canção Nova, ou meus amiguinhos de Tujillo no Perú, que fazem todos os anos a festa “Amigos del Cielo(clique aqui pra ver as fotos), com teatro, apresentações, música, todo mundo fantasiado de seu santo preferido, com desfile e tudo…  É muito legal!

O nosso amado Papa Bento XVI disse: “Todos devem ter algum santo que lhe seja familiar, para senti-lo próximo por meio da oração e intercessão, mas também para imitá-lo. Gostaria de convidar, então, a um maior conhecimento dos Santos, começando por aquele de quem se leva o nome, lendo sua vida, seus escritos. Tenham certeza de que eles se tornarão bons guias para amar ainda mais o Senhor e uma válida ajuda para o crescimento humano e cristão”.

Santa Teresinha do Menino Jesus e Sua Pequena Via para a Santidade

Teresa gostava muito de pensar… Tinha um janelão no sótão da casa dela e sempre que dava, se “empoleirava” lá, para pensar… E em que pensava? Em tudo. Tipo: Porque alguns Santos foram grandes santos: cheio de dons… Uns até faziam milagres, São Pedro curava com a sua sombra… Outros fizeram grandes coisas, morreram mártires… Enquanto a maioria das pessoas era gente comum. Que busca ser santo nas coisas simples do dia a dia… Tipo obedecer os pais, ajudar em casa… Tipo ela era. Ela se perguntava: Será que Deus ama mais aos grandes santos que gente comum como eu?”

Na casa de Teresa tinha um jardim enorme, e ela observava muito as flores de lá com seu pai.  Deus usava das flores pra falar com ela. Foi assim que ela compreendeu…

todas as flores por Deus criadas são belas, e que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não tiram o perfume da humilde violeta nem a simplicidade encantadora da margaridinha… Ela compreendeu que se todas as flores quisessem ser rosas, a natureza perderia a beleza dos campos salpicados de florzinhas na primavera…

Ah tá… Legal. E o que isso tem a ver com as pessoas?

Já sei: a nossa beleza pra Deus não está em nós termos muitos dons ou fazermos grandes coisas, está em fazer a vontade Dele! em ser aquilo que Deus quer que a gente seja…

Santa Teresinha dizia que  vontade de Deus é que a gente confie sempre no grande amor Dele por nós!

Essa é a sua pequena via! Pequena Via?

É! O pequeno caminho, o caminho por onde todos podemos ir para o Céu, até o mais pequeno, o mais pecador. A pequena via consiste em confiar sempre no amor de Jesus e em gratidão, tudo fazer por amor a Ele: assim todos podemos ser santos!

Esse jardim da casa da Teresinha devia ser bonito, né?! Pra ela descobrir tanta coisa legal lá!

Domingos Sávio

Nosso amado Monsenhor Jonas Abib sempre nos fala: “Ou santos, ou nada.” Ele aprendeu com Dom Bosco, assim como Domingos Sávio a desejar a santidade. Se bem que Domingos já tinha essas idéias desde pequeno… Quando fez a Primeira Comunhão, com 7 anos, Domingos escreveu em seu caderno: “Meus amigos serão Jesus e Maria… Antes morrer do que pecar.”

Quando era adolescente, sentia que não viveria muito, tinha pressa de ser “Santo” porque queria agradar a Deus… Mas não sabia bem “como” ser santo. Precisou Dom Bosco dar uma mãozinha…

 

 

Depois que Domingos foi para o Céu, Dom Bosco escreveu que viu ele por lá, assista a história…

Quer colorir são Domingos Sávio? Clica no desenho para ampliar e imprimir…

 

 

 




Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/todos-os-santos/

1 comentário

  1. Anne disse:

    Que maravilha Tia Adelita.
    Amei este texto, Estava ansiosa para ver o que você escreveria neste dia tão especial para nós católicos. O dia de TODOS OS SANTOS.
    Já li o livro ‘A história de uma alma’ e criei uma terna devoção a Santa Teresinha do menino Jesus. São Domingos então nem se fala, que menino abençoado. Tantos exemplos de santos para imitarmos. Glória a Deus.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com