«

»

amigosdoceu

Vencer o Medo

Você tem medo de que?

Esse negócio de sentir medo, levar susto, na hora, com os amigos, parece divertido, mas depois, quando estamos sozinhos, a noite no escuro, por exemplo, é bem ruim, não é?!

São Francisco de Assis não tinha medo de nada porque olhava para tudo com amor e gratidão a Deus, ele disse: “Onde há caridade e sabedoria, não há medo nem ignorância.”

 

Será que Deus gosta que a gente sinta medo?

O Beato João Paulo II responde: “Não Tenhais medo!”

Deus nos fez livres! E, se confiamos Nele,  não sentimos medo.

Sabia que a coragem é um dom do Espírito Santo?! É! E eu disse “coragem”, não burrice, do tipo: Er… Vou colocar a mão no formigueiro porque sou corajoso e… Dâââ…

E a festa das bruxas?

Você pode estar pensando: “É só de brincadeira, tia, nada a ver”.

Mas… sabia que esse negócio de festa para as “bruxas” não começou de brincadeirinha, é que tinha uma gente muuuuuito superticiosa, o povo celta (isso a mais de 1.000 anos) eles acreditavam que, no último dia do verão ( 31 de outubro pra eles) os mortos saíam por ai assombrando as pessoas, então tiveram a idéia de “assombrar” os fantasmas também, colocando nas portas das casas coisas ainda mais assustadoras, dâââ…

 

E em que nós católicos acreditamos?

Que, depois que alguém morre, ou vai para o Purgatório, para o Céu ou para o Inferno. E quando Deus permite que alguém do Céu apareça, nunca é para assombrar ou fazer maldades. O que vem de Deus é bom, não dá medo nem tira a paz, nunca acontece se a gente não quer, tipo quando os 3 Pastorinhos viram Nossa Senhora que veio do Céu. É assim que nós católicos acreditamos.

E isso de ficar aparecendo “fantasmas” por ai? Com certeza não é da parte de Deus e nem são nossos queridos que já morreram… Então o que é, se tem gente que jura que viu??? De duas uma: ou é mentira do inimigo, o chifronildo disfarçado, pra enganar as pessoas e deixar todo mundo apavorado. Ou pode até ser coisa da cabeça de quem vê porque não é que  o medo faz pensar que um galho de árvore possa ser  uma garra terrível de um monstro magrelo?!

Que o Sangue que Jesus derramou na Cruz para nos Salvar, nos liberte de todo medo!

E aí? Dá ou não pra curtir a festa do dia das bruxas??? Até hoje tem um pessoal que se dizem bruxos e adoram uma deusa em quem acreditam, uns negócios assim, nada a ver com a nossa fé. Entende?! Nós cremos no Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Dá pra ir de camisa do Palmeiras na festa do Corinthians?

Na Palavra de Deus, a Bíblia, Ele diz que abomina essas coisas (está em Deuteronômio 18, 9-13). “Abomina” segundo o dicionário, quer dizer: sente horror, detesta. Agora sou eu que te pergunto: “Dá pra que ofender nosso Deus… só de brincadeirinha???”

E chamar os amigos pra ver filme de terror?

Para pra pensar… Nós temos o Espírito Santo de Deus que nos inspira coisas boas e santas. E quem inspira as mentes dos roteiristas, produtores dos filmes de terror??? Deus é que não é. É o mesmo que pegar lixo e despejar na cabeça da gente… Eca.

O que fazer??? Se todos seus amigos vêem ou curtem essas coisas, fica na sua se você não quer ser zoado, mas saiba que a maioria se sente como você, só não tem coragem de dizer. Diga não.

Tem uma turma que faz diferente: faz a festa de todos os Santos… entra no blog amanhã pra ver…

E agora curta ai o meu programa Amigos do Céu com o Piné “Receita dos Santos para vencer o Medo”

Quer colorir São Francisco? Clique nele para ampliar e imprimir…

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/vencer-o-medo/

9 comentários

  1. Flavia Gonçalves disse:

    Muito legal este post. Sou mãe de duas crianças e não deixo eles comemorarem o dia das bruxas.
    Quando era adolescente via muito filme de terror mas hj realmente acho que foi um desperdício de tempo e só fortalece o medo que temos do inimigo mas Deus é sempre muito mais!

  2. cleusa aparecida de souza disse:

    Tia adelita, obrigado por existir e fazer a vida das crianças mais interessante.Tbm sou catequista e adorei sua catequese para o dia das bruxas , agora tenho uma inspiração quando estiver falando com meus catequisandos bjus obgda

  3. Felipe Alexandre da Silva disse:

    tenho medo de ficar so mas agora não tenho mais GRAÇAS A DEUS!

  4. ivanete santana dias muniz disse:

    ola, gostei desta explicações, os meu filhos sempre cheios de duvidas referente a bruxas, espero que eu consiga explicar para eles, conto com ajuda de voces amigos do céu. os nomes deles são Gabriel, Miguel e Mariana são os meu tesouros.

  5. Ana Laura Magalhães disse:

    adorei a história a partir de agora não terei mais medo.Obrigado Tia Adelita.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      q bom! fico feliz.

  6. Emílio Carlos disse:

    Linda catequese! Abençoado trabalho!
    Que Deus continue a lhe abençoar sempre!!!!!!

  7. Míriam,Letícia e Mariana disse:

    Oi tia Adelita!

    Nossa tia Adelita é muito bonito e bom para o nosso coração isso que você escreveu!!

    Muita gente acha legal esse negócio de dia das bruxas! Mas minha família não gosta!

    E eu também não gosto! Como as pessoas podem gostar de uma coisa tão feia!!!!

    Muito bonito o que você escreveu!

    bjsss… Mí,Le e Mari.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Obrigada queridas… Que bom que pensam como eu: Jesus nos liberta de todo medo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com