Você tem medo de que?
Esse negócio de sentir medo, levar susto, na hora, com os amigos, parece divertido, mas depois, quando estamos sozinhos, a noite no escuro, por exemplo, é bem ruim, não é?!
São Francisco de Assis não tinha medo de nada porque olhava para tudo com amor e gratidão a Deus, ele disse: “Onde há caridade e sabedoria, não há medo nem ignorância.”
Será que Deus gosta que a gente sinta medo?
O Beato João Paulo II responde: “Não Tenhais medo!”
Deus nos fez livres! E, se confiamos Nele, não sentimos medo.
Sabia que a coragem é um dom do Espírito Santo?! É! E eu disse “coragem”, não burrice, do tipo: Er… Vou colocar a mão no formigueiro porque sou corajoso e… Dâââ…
E a festa das bruxas?
Você pode estar pensando: “É só de brincadeira, tia, nada a ver”.
Mas… sabia que esse negócio de festa para as “bruxas” não começou de brincadeirinha, é que tinha uma gente muuuuuito superticiosa, o povo celta (isso a mais de 1.000 anos) eles acreditavam que, no último dia do verão ( 31 de outubro pra eles) os mortos saíam por ai assombrando as pessoas, então tiveram a idéia de “assombrar” os fantasmas também, colocando nas portas das casas coisas ainda mais assustadoras, dâââ…
E em que nós católicos acreditamos?
Que, depois que alguém morre, ou vai para o Purgatório, para o Céu ou para o Inferno. E quando Deus permite que alguém do Céu apareça, nunca é para assombrar ou fazer maldades. O que vem de Deus é bom, não dá medo nem tira a paz, nunca acontece se a gente não quer, tipo quando os 3 Pastorinhos viram Nossa Senhora que veio do Céu. É assim que nós católicos acreditamos.
E isso de ficar aparecendo “fantasmas” por ai? Com certeza não é da parte de Deus e nem são nossos queridos que já morreram… Então o que é, se tem gente que jura que viu??? De duas uma: ou é mentira do inimigo, o chifronildo disfarçado, pra enganar as pessoas e deixar todo mundo apavorado. Ou pode até ser coisa da cabeça de quem vê porque não é que o medo faz pensar que um galho de árvore possa ser uma garra terrível de um monstro magrelo?!
Que o Sangue que Jesus derramou na Cruz para nos Salvar, nos liberte de todo medo!
E aí? Dá ou não pra curtir a festa do dia das bruxas??? Até hoje tem um pessoal que se dizem bruxos e adoram uma deusa em quem acreditam, uns negócios assim, nada a ver com a nossa fé. Entende?! Nós cremos no Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Dá pra ir de camisa do Palmeiras na festa do Corinthians?
Na Palavra de Deus, a Bíblia, Ele diz que abomina essas coisas (está em Deuteronômio 18, 9-13). “Abomina” segundo o dicionário, quer dizer: sente horror, detesta. Agora sou eu que te pergunto: “Dá pra que ofender nosso Deus… só de brincadeirinha???”
E chamar os amigos pra ver filme de terror?
Para pra pensar… Nós temos o Espírito Santo de Deus que nos inspira coisas boas e santas. E quem inspira as mentes dos roteiristas, produtores dos filmes de terror??? Deus é que não é. É o mesmo que pegar lixo e despejar na cabeça da gente… Eca.
O que fazer??? Se todos seus amigos vêem ou curtem essas coisas, fica na sua se você não quer ser zoado, mas saiba que a maioria se sente como você, só não tem coragem de dizer. Diga não.
Tem uma turma que faz diferente: faz a festa de todos os Santos… entra no blog amanhã pra ver…
E agora curta ai o meu programa Amigos do Céu com o Piné “Receita dos Santos para vencer o Medo”…
9 comentários
Flavia Gonçalves disse:
maio 15, 2017 em 10:22 pm (UTC -2 )
Muito legal este post. Sou mãe de duas crianças e não deixo eles comemorarem o dia das bruxas.
Quando era adolescente via muito filme de terror mas hj realmente acho que foi um desperdício de tempo e só fortalece o medo que temos do inimigo mas Deus é sempre muito mais!
cleusa aparecida de souza disse:
novembro 3, 2014 em 1:54 pm (UTC -2 )
Tia adelita, obrigado por existir e fazer a vida das crianças mais interessante.Tbm sou catequista e adorei sua catequese para o dia das bruxas , agora tenho uma inspiração quando estiver falando com meus catequisandos bjus obgda
Felipe Alexandre da Silva disse:
dezembro 15, 2013 em 12:36 pm (UTC -2 )
tenho medo de ficar so mas agora não tenho mais GRAÇAS A DEUS!
ivanete santana dias muniz disse:
fevereiro 26, 2013 em 2:44 pm (UTC -2 )
ola, gostei desta explicações, os meu filhos sempre cheios de duvidas referente a bruxas, espero que eu consiga explicar para eles, conto com ajuda de voces amigos do céu. os nomes deles são Gabriel, Miguel e Mariana são os meu tesouros.
Ana Laura Magalhães disse:
dezembro 15, 2012 em 10:57 am (UTC -2 )
adorei a história a partir de agora não terei mais medo.Obrigado Tia Adelita.
amigodoceu disse:
dezembro 24, 2012 em 1:31 am (UTC -2 )
q bom! fico feliz.
Emílio Carlos disse:
novembro 1, 2012 em 11:25 am (UTC -2 )
Linda catequese! Abençoado trabalho!
Que Deus continue a lhe abençoar sempre!!!!!!
Míriam,Letícia e Mariana disse:
outubro 31, 2012 em 11:32 pm (UTC -2 )
Oi tia Adelita!
Nossa tia Adelita é muito bonito e bom para o nosso coração isso que você escreveu!!
Muita gente acha legal esse negócio de dia das bruxas! Mas minha família não gosta!
E eu também não gosto! Como as pessoas podem gostar de uma coisa tão feia!!!!
Muito bonito o que você escreveu!
bjsss… Mí,Le e Mari.
amigodoceu disse:
novembro 24, 2012 em 1:30 am (UTC -2 )
Obrigada queridas… Que bom que pensam como eu: Jesus nos liberta de todo medo.