«

»

webcantinho

Zilda Arns

A grande amiga das crianças

Jesus disse:

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.”


E se existe um “Dia Internacional do Amigo”, eu escolho a  Doutora Zilda Harns para homenagear. Ela dedicou toda a sua vida para salvar outras vidas, sabe Deus de quantas crianças, com uma ideia genial que está se espalhando pelo mundo inteiro: a Pastoral da Criança

E depois, ela morreu num terremoto no Haiti, quando estava em missão, levando a Pastoral para aquele país…  Viu só como ela deu a vida por seus amigos?!

O mais legal:  ela é uma brasileira! Ahá! Uhu! Doutora Zilda é nossa!!!

Quer conhecer a sua história? É só curtir o vídeo do “Amigos do Céu”

 


Quer colorir o desenho que fiz na história?

Você conhece a Pastoral da Criança? Já ouviu falar? Pode me contar? Deixe o seu recadinho que vai ser super legal ler a sua partilha! Vou ficar esperando, tá?! Quer colorir meu desenho da Doutora Zilda? É só clicar no desenho da para ampliar e imprimir… Tia Adelita 🙂


Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/zilda-arns/

13 comentários

  1. Adrianni Socorro Rodrigues Lopes disse:

    Cresci vendo e acompanhando, minha mãe Maria de Nazaré, lá no interior do Pará, neste lindo trabalho da Pastoral da Criança.Mesmo ela já tendo 12 filhos, sempre arranjava tempo para esta missão. Quantas vidas foram salvas de desnutrições graves, que para a medicina não havia mais esperança. Mas graças a Deus e a este serviço iniciado por Drª Zilda, esperanças foram renovadas e crianças voltaram a sorrir.
    Que Deus abençoe sempre este belíssimo trabalho da PC.

    Adelita. Lindo seu trabalho de levar as pessoas a conhecerem as virtudes de ser Santo .
    Um grande abraço!!!!

  2. jamille nobrega disse:

    eu ja ouvi falar e ajudo na pastoral da criança

  3. Levina disse:

    da hora o conteudo

  4. Elisa disse:

    Poderia usar este desenho da Dra. Zilda ( com nome da autora) na camiseta da minha Diocese para irmos a Curitiba para abertura do processo de beatificação em janeiro de 2015.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Claro!

  5. ines vieira disse:

    eu trabalho como lider aqui no rio de janeiro , e eu amo oq eu faço , trabalho em uma comunidade muito carente que fazo parte dela , trabalho a 10anos estou feliz por minha comunidade voltar por ate a pastoral . minha comunidade se chama SÃO VICENTE DE PAULO . fico feliz por volta aminha PASTORAL QUE ME FAZ MUITO FELIZ …

  6. isaura de melo lunga disse:

    Ha mais ou menos 20 anos trabalhei na Pastoral da Criança.
    Sou funcionaria Publica Municipal e fiquei a disposição. Deis aulas para jovens e adultos, paraticipei de campanhas de alimentação de desnutridos com a alimentação alternativas. Nossa coordenadora era muito bacana, dinamica e criativa.
    muito interessante. saíamos vendendo os pratos, para a sociedade caxiense e no dia fazíamos exposição dos pratos. Imagina, fazíamos um prato: piaba frita, era uma folha passada no ovo com farinha de rosca depois de fritanão tinha difereça de uma piabinha frita. entre outroas guloseimas que se fazia.
    Quando professora, tinha uma aluna muito especial, ela era bem idosa, porem, analfabeta. Só que era mãe de um vereador. E ela sempre dizia: não posso ficar sem aprender ler, pois sou mãe de vereador! kkkkkkkkk
    Muito bom esse tempo. Dra. Zilda, nos vizitou nessa época.

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Isaura, que vivencia maravilhosa. Obrigada por partilhar, fiquei encantada. Mina sogra também trabalhou na pastoral da criança, o que foi ótimo pra mim, pois quando estava amamentando meu filho, tinha pouco leite e ela não deixou eu desistir. Se você quiser me curtir no facebook, vai receber sempre informações dos novos posts do meu blog. Deus lhe pague por deixar seu recado.
      http://www.facebook.com/amigosdoceu

  7. helton disse:

    olá adelita
    peço,que reze pela minha vocação sacerdotal,pois pretendo entrar no seminário,ser padre…
    e eu gostaria que você contasse a história santa gema galgani (uma santa estigmatizada) ou se não a de santa verônica giuliane…
    e a Zilda Arns será reconhecida santa,pois a nossa amada igreja Católica precisa de mais santos e santas…como diz o nome do seu programa ”amigos do céu”,pois os santos são nossos amigos do céu,e nossos intercessores junto a jesus e maria…

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Helton, já anotei o pedido das suas histórias. Quando for postar te aviso. Que Deus abençoe sua linda vocação. E, como disse o Beato João Paulo II: “O Brasil precisa de santos!”. Com carinho, tia Adelita.

  8. Demósthenes disse:

    ZILDA ARNS

    QUÃO MAGNÂNIMA FOI ESSA SENHORA.
    DIGNÍSSIMA.
    BENEVOLENTE.
    CRISTÃ EXEMPLAR.
    SER HUMANO EXEMPLAR.
    MULHER INTELIGENTE, ABNEGADA.
    NÃO É À TOA QUE CHEGOU A SER INDICADA AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ.

    SER HUMANO DA MAIS ELEVADA MORAL, COM O CORAÇÃO VOLTADO PARA O BEM COMUM.

    NÃO É POR ACASO QUE TEM SUA PERFEITA PARIDADE COM O MARAVILHOSO
    CARDEAL ARCEBISPO EMÉRITO DE SÃO PAULO “DOM PAULO EVARISTO ARNS”

    HOMEM MARAVILHOSO QUE COMUNGA DAS MESMAS QUALIDADES ACIMA DESCRITAS, INCLUSIVE NO QUE TANGE AO PRÊMIO NOBEL, QUE, POLÍTICAMENTE É DADO A UNS, MAS NÃO A OUTROS, COMO ESTES DOIS BRASILEIROS, CRISTÃOS QUE SALVARAM MUUUUUITAS VIDAS!
    QUE DEUS OS ABENÇOE, ABUNDANTEMTE, SEMPRE (ELA, LÁ. ELE, CÁ)

    1. amigosdoceu
      amigodoceu disse:

      Obrigada por suas lindas palavras. E por visitar meu blog. Fico muito honrada.

  9. Amanda disse:

    Nossa, eu amo esses desenho, são todos lindos. Parabéns a toda equipe amigos do céu, por esse trabalho ótimo para com as crianças…
    bjos Amanda

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com