Saiba o que é o Cerco de Jericó

Adoração

TEMPO FORTE NA MISSÃO DE ARACAJU

A Missão de Aracaju está vivendo este tempo forte de Cerco de Jericó, orando pelo projeto Dai-me almas e por todo o povo de Deus que nos pedem oração. 

Venha participar em qualquer horário, adorando Jesus na Hóstia Santa. 

Envie os seus pedidos para colocarmos aos pés de Jesus Sacramentado! 

POR QUE “CERCO DE JERICÓ?”Sant�ssimo Sacramento

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus acolheu Josué para conduzir o povo Hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da terra prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram…

A TRADIÇÃO DO CERCO DE JERICÓ

Para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de “Cerco de Jericó”.

O Cerco de Jericó consiste num incessante “assalto” de rosários, durante sete dias e seis noites, rezados diante do Santíssimo exposto.

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia.

Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima, deu uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979,
em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto”.

Capela São Miguel Arcanjo

No dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro de 1978), Anatol Kazczuck, daí em diante promotor desses Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu a Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado.

Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o terço pelo Papa; é bom rezar
em Jasna Gora. Podeis fazê-lo.”

 

 

Comments

comments