Toda reconstrução é dolorosa e exige tempo e paciência

Retirado do blog Morada de Deus, da nossa irmã Beta, da Comunidade Canção Nova aqui, em Aracaju. 

O Furacão Katrina foi uma das mais fortes tormentas tropicais que atingiu a região do Golfo americano. Com ventos de até 240 Km por hora, o furacão deixou um rastro de mortes muito elevado e um prejuízo imenso para as seguradoras americanas devido a destruição dos lugares onde passou. Desabamentos com inúmeras vitímas, pessoas ilhadas tentando fugir das águas são iamgens que vão ficar gravadas em nossas mentes .

E os furacões que assolam as nossas vidas, os furacões das decepções, traições, calúnias, doenças grave na família, que consequencias eles trazem as nossas almas, ao nosso psiquê e até ao nosso fisíco?

Uma imensa sensação de estar perdido, abandonado até por Deus, um imenso desânimo , uma dor lancinante de angústia no peito latejam diariamante sem cesar. Uma  falta de esperança que tudo pode mudar e voltar a ter cor de novo são sintomas quando vivemos estas experiências dolorosas. A ausência de vontade de rezar é maior que tudo, mas a necessidade é estimulada pelas fortes dores na alma.

Correr para Deus, correr para Aquele que faz com que o furacão pare e rogar para a ressurreição chegar é essencial.

A pedagogia divina não é paternalista, mas paternal, ela exige que nos levantemos, dê os passos para começar a reconstrução da alma e das outras áreas da nossa humanidade que estão destruídas ou bem danificadas.

E que passos são estes?

O perdão renovado ás pessoas que nos fizeram mal, demonstrado em atitudes de bondade para com elas. Pequenas atitudes, um sorriso, um “como vai?”, perguntar sobre o dia da pessoa, sobre o que é importante para ela. Acredite que antes de ser bom para as pessoas, será excelente para nós e parte daquilo que foi destruído pelo furacão, começa a ser reconstruído, lentamente. Muitas vêzes, vamos entrar no ciclo de relembrar as coisas ruins, mas precisamos pedir o Sangue de Jesus para lavar a nossa memória, as nossas lembranças.

Não podemos parar , quando não somos correspondidos com amabilidade nas tentativas de reconstrução, pois o terreno depois de um furacão não é favorável a  implantação de um novo alicerce.

Precisamos perseverar, porque muitas vêzes as paredes podem cair de novo, e precisamos recomeçar, mas acredite que a cura para a reconstrução da alma, do psiquê e até do nosso corpo físico, é a oração e a  atitude amável.

Você não está só!!!!!!!

Deus te convida a reconstruir com Ele.

 

 

Comments

comments