Print Friendly

 

Tudo na nossa vida ganha cor e sentido quando descobrimos que somos amados por alguém. Alguém que se preocupa conosco, que se lembra da gente, que está conosco, enfim, alguém que nos ama.

Ser alvo do amor, do olhar de alguém nos coloca na condição de protagonista da nossa história. Eu posso verdadeiramente tudo quando sei que sou amada. Eu não tenho medo de entrar nos quartos escuros, mexer nas gavetas da minha vida, porque sei que mesmo que eu encontre algo muito feio, fantasmas do meu passado, o Amor vai me ajudar a vencer.

Alguns efeitos visíveis do Amor: nós, mulheres, ficamos com a pele mais sedosa, cabelos e olhos brilhantes e mesmo que tenhamos acabado de acordar, com os cabelos ainda desarrumados, nos sentimos lindas. Nada me detém quando sei que sou amada. Sinto-me livre, bonita, forte, necessária; sou mais produtiva no ambiente de trabalho, trago mais leveza para os relacionamentos e para aqueles que estão a minha volta.

Sentir-se amado é um remédio.

E nós poderíamos nos sentir assim todos os dias, se de fato, conhecêssemos o “Amor”.
Ele tem um nome, uma cor, um cheiro, um rosto: Jesus Cristo.

O seu amor desmistifica tudo. “O amor me explicou todas as coisas.” – disse São João Paulo II.

A experiência com o Amor nos torna exigentes, não nos contentamos com qualquer “eu te amo”, porque já O conhecemos e a Sua voz é inconfundível.

Hoje, fala-se de múltiplas formas de amor, porém só um é de fato, amor, o resto é plágio, é réplica, fictício é ilusório.

Enquanto não conhecermos o Amor e o valor que Ele agrega, vamos continuar nos expondo, buscando e muitas vezes, mendigando ser amados, e isso é tão sério, que  às vezes até esquecemos quem somos, comprometemos a nossa dignidade, nosso futuro em troca de um beijo, um abraço, uma mensagem no WhatsApp, uma “selfie”, um “like” no facebook, tudo para exibirmos um perfil onde diz que pertencemos a uma pessoa, um relacionamento sério com alguém.

É urgente um encontro com o Amor. É para ontem!  
Alguém, por favor, pode nos apresentar ao Amor?!

Desejo a você um encontro com o verdadeiro AMOR que te levará a uma maravilhosa aventura. Amar e ser amado (a).

 


Marly Pinheiro

Missionária da Comunidade Canção Nova em Belo Horizonte.
Instagram: @marlycn

Print Friendly

Família, lugar da morada de Deus

Nos dias 5 e 6 de agosto acontecerá na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o encontro de oração voltado para as famílias. O evento contará com a presença do padre Anderson Marçal missionário da Canção Nova.

:: Faça aqui sua inscrição

O objetivo do encontro é refletir sobre a espiritualidade que deve ser cultivada no ambiente familiar, bem como a importância da família no seio da Igreja. “A família da Igreja, ao celebrar a Eucaristia, fortalece a família saciado-a com o Corpo e Sangue do Senhor.,” explica o sacerdote.

E continua: “A ligação da família com a comunidade é o modo prático de salvá-la. Ocorre também a boa catequese, sobretudo por parte dos sacerdotes e bispos que são os pais da família paroquial e diocesana. Temos que nos deixar guiar pelo Espírito. Por que o Espírito Santo? Ele é o elo de unidade da Trindade. Por isso, se acabarmos com a família, não teremos mais condição de conhecer a Deus. Não será esta a fonte do ateísmo moderno?”

Você é convidado a vir e trazer sua família para estar conosco. Serão dois dias de oração, louvor, pregação e Santa Missa.

Nosso endereço:
Avenida Isabel Bueno, 400 – Jaraguá (BH)
Telefone: (31) 3306-6690 ou (31) 3306 6691
Blog: bh.cancaonova.com

Esperamos por você!

 

 

Print Friendly

Confira os áudios, na integra, das pregações feitas pelo casal de missionários e psicólogos Maria Luíza e diácono João Carlos:



Print Friendly

Fique por dentro da programação do Encontro para Famílias aqui na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG). Teremos a presença do diácono João Carlos e da sua esposa Maria Luíza, os dois são psicólogos e missionários da Comunidade Canção Nova.

:: Reserve aqui sua vaga!

Print Friendly

A família é um projeto de Deus para vivermos a dois. No decorrer da História, o homem e a mulher encontraram uma melhor forma para viverem juntos, assimilando no decorrer dos tempos os valores importantes para viver essa comunidade a dois. Deus foi formando o seu povo, ao longo do tempo, para que o ser humano pudesse viver junto a outros – e esse é um chamado, uma realidade humana, criada por Deus.

:: Encontro para Famílias com Diácono João e Maria Luíza

Temos uma história humana que nos revela como família surgiu, demonstrando como foi o processo do surgimento e de como ela tem se desenvolvido no decorrer da História. Existe, portanto, a participação humana na construção da família, e, como o ser humano sempre participa de um ato criador de Deus, com o desenvolvimento da família não seria diferente.

“A família é o lugar sagrado para a formação da pessoa.”

Diante dos acontecimentos sociais, econômicos e políticos, bem como a visão de pessoa que estava inserida em cada período da história humana, a família foi impactada e sofreu influências dessas ideias.
[…]
A família sempre existiu; portanto, é criação, projeto e sonho de Deus. A humanidade pode, assim, experimentar o que sempre existiu no coração de Deus: o amor. Continue lendo

Print Friendly

Casal de psicólogos abordam temas atuais na família durante encontro

Nos dias 22 e 23 de julho acontecerá na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o Encontro para Famílias com o tema: “Senhor, salva a minha família.” O evento contará com a presença do casal de missionários da comunidade diácono João Carlos Medeiros e Maria Luíza.

:: Faça AQUI sua inscrição online

Durante o encontro, serão abordados temas atuais que envolvem as famílias e terá como base o versículo da Sagrada Escritura: “Não te disse, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo, 11,40).

O casal irá abordar também conteúdos presentes no livro recentemente lançado pela Editora Canção Nova com o título “Diagnóstico Familiar”.  A obra se apresenta como um manual que propõe a realização de um diagnóstico das dificuldades que muitos casais vivem, mas não sabem identificar, com clareza, o que de fato está acontecendo.

Adquira AQUI o livro “Diagnóstico Familiar”

Endereço do encontro: Avenida Isabel Bueno, 400 – Jaraguá – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3306-6690

 

13. abril 2017 · 2 comments · Categories: Eventos
Print Friendly

Aprofundamento de cura interior

Tema: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei!”(Mat. 11,28)

 Encontro:  06 e 07  Maio

Presenças: Pe. Delton filho e Thiago Tomé(CN)

Programação:

Sábado ás 13:30 horas e Domingo:8:00 as 16:00 horas

Inscrições: 10,00

Entre em contato conosco e faça a sua inscrição!

O Senhor te espera para receber o seu fardo!

Print Friendly

Cerco de Jericó

CERCO DE JERICÓ “Clamando por milagres”
“Este servo de Jesus Cristo não cessa de travar por vós o combate da prece” (Cl. 3, 12)
DE 20 a 26 DE MARÇO

Entraremos juntos no combate da oração!

Teremos a Santa Missa, todos os dias as 19h30.
Logo após, faremos um MOMENTO DE CLAMOR todos os dias das 20h30 as 21h30. Será um momento de grande intercessão por diversas intenções:

HOJE: pelos desempregados e as situações financeiras.
AMANHÃ: pelos enfermos e a cura das enfermidades.
QUINTA: por BH e pela Igreja de BH (pelas autoridades políticas, pela questão da segurança, pelas questões de saúde) e também pela Igreja, pelos padres, pelo povo de Deus.
SEXTA: pela libertação dos vícios (drogas, bebidas, cigarro, pornografia etc)
TRAGA SUAS INTENÇÕES E VAMOS ENTRAR NO COMBATE DA ORAÇÃO, CLAMANDO PELO MILAGRE!