Print Friendly

“Testemunho do Cristão”

Nesta terça, dia 03, padre Nelson, da paróquia São José, de Belo Horizonte (MG), presidiu a Santa Missa do segundo dia do Cerco de Jericó, na Canção Nova.

Santa Missa com padre Nelson, na Canção Nova

Santa Missa com padre Nelson, na Canção Nova

Santa Missa com padre Nelson, na Canção Nova

 

Print Friendly

Entre os dias 2 e 8 de outubro, acontecerá na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG) o Cerco de Jericó. Serão dias de profunda espiritualidade e de adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Sobre o Cerco de Jericó:
A prática do Cerco de Jericó, que foi baseada nas Sagradas Escrituras, nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante e suplicante, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse ao sucessor de Moisés que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Ele e todo o povo executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas ao redor dela. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram (cf. Josué 6, 1-19).

Print Friendly

Não há amor que se iguale ao Amor de Deus. É um amor único, exclusivo, particular, um amor sem precedentes. Deus cria cada um de modo exclusivo. Ele não repete Suas criaturas humanas, não as cria em série. Fico impressionada ao saber da exclusividade do Amor de Deus. Ele não olha para cargos, títulos, aparências, raças, situações sociais, mas sim para o coração.

:: Clique AQUI para inscrever-se no Encontro de Cura Interior

Quando estamos passando por uma provação ou quando uma tragédia nos atinge, temos a sensação de que Deus nos abandonou, e então nos questionamos: “Onde está Deus? Será que Ele me ama?”

Geralmente, esta crise na fé é gerada por um sofrimento. E enquanto a enfrentamos, pensamos: “Será que Deus pensa em mim? Sabe que existo?” E é nessa hora que nos revoltamos: “Deus me abandonou!”

Leia mais

Print Friendly

“Jesus, o amor que cura”

Nos dias 28 e 29 de outubro acontecerá na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o Encontro de Cura Interior com o tema: “Jesus, o amor que cura” O evento contará com a presença da Ir. Maria Eunice, Robinho e Octávia.

:: Faça aqui a sua inscrição

“Se o amor de mãe cura o fruto de suas entranhas, imagina o que acontece quando Deus, que é amor, beija com Seus lábios de misericórdia infinita aqueles que Ele fez à Sua imagem e semelhança. O amor cura, e para mim é uma grande alegria levar este livro até as pessoas”, relata Irmã Maria Eunice.

 

Print Friendly

 

Tudo na nossa vida ganha cor e sentido quando descobrimos que somos amados por alguém. Alguém que se preocupa conosco, que se lembra da gente, que está conosco, enfim, alguém que nos ama.

Ser alvo do amor, do olhar de alguém nos coloca na condição de protagonista da nossa história. Eu posso verdadeiramente tudo quando sei que sou amada. Eu não tenho medo de entrar nos quartos escuros, mexer nas gavetas da minha vida, porque sei que mesmo que eu encontre algo muito feio, fantasmas do meu passado, o Amor vai me ajudar a vencer.

Alguns efeitos visíveis do Amor: nós, mulheres, ficamos com a pele mais sedosa, cabelos e olhos brilhantes e mesmo que tenhamos acabado de acordar, com os cabelos ainda desarrumados, nos sentimos lindas. Nada me detém quando sei que sou amada. Sinto-me livre, bonita, forte, necessária; sou mais produtiva no ambiente de trabalho, trago mais leveza para os relacionamentos e para aqueles que estão a minha volta.

Sentir-se amado é um remédio.

E nós poderíamos nos sentir assim todos os dias, se de fato, conhecêssemos o “Amor”.
Ele tem um nome, uma cor, um cheiro, um rosto: Jesus Cristo.

O seu amor desmistifica tudo. “O amor me explicou todas as coisas.” – disse São João Paulo II.

A experiência com o Amor nos torna exigentes, não nos contentamos com qualquer “eu te amo”, porque já O conhecemos e a Sua voz é inconfundível.

Hoje, fala-se de múltiplas formas de amor, porém só um é de fato, amor, o resto é plágio, é réplica, fictício é ilusório.

Enquanto não conhecermos o Amor e o valor que Ele agrega, vamos continuar nos expondo, buscando e muitas vezes, mendigando ser amados, e isso é tão sério, que  às vezes até esquecemos quem somos, comprometemos a nossa dignidade, nosso futuro em troca de um beijo, um abraço, uma mensagem no WhatsApp, uma “selfie”, um “like” no facebook, tudo para exibirmos um perfil onde diz que pertencemos a uma pessoa, um relacionamento sério com alguém.

É urgente um encontro com o Amor. É para ontem!  
Alguém, por favor, pode nos apresentar ao Amor?!

Desejo a você um encontro com o verdadeiro AMOR que te levará a uma maravilhosa aventura. Amar e ser amado (a).

 


Marly Pinheiro

Missionária da Comunidade Canção Nova em Belo Horizonte.
Instagram: @marlycn

Print Friendly

Família, lugar da morada de Deus

Nos dias 5 e 6 de agosto acontecerá na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o encontro de oração voltado para as famílias. O evento contará com a presença do padre Anderson Marçal missionário da Canção Nova.

:: Faça aqui sua inscrição

O objetivo do encontro é refletir sobre a espiritualidade que deve ser cultivada no ambiente familiar, bem como a importância da família no seio da Igreja. “A família da Igreja, ao celebrar a Eucaristia, fortalece a família saciado-a com o Corpo e Sangue do Senhor.,” explica o sacerdote.

E continua: “A ligação da família com a comunidade é o modo prático de salvá-la. Ocorre também a boa catequese, sobretudo por parte dos sacerdotes e bispos que são os pais da família paroquial e diocesana. Temos que nos deixar guiar pelo Espírito. Por que o Espírito Santo? Ele é o elo de unidade da Trindade. Por isso, se acabarmos com a família, não teremos mais condição de conhecer a Deus. Não será esta a fonte do ateísmo moderno?”

Você é convidado a vir e trazer sua família para estar conosco. Serão dois dias de oração, louvor, pregação e Santa Missa.

Nosso endereço:
Avenida Isabel Bueno, 400 – Jaraguá (BH)
Telefone: (31) 3306-6690 ou (31) 3306 6691
Blog: bh.cancaonova.com

Esperamos por você!

 

 

Print Friendly

Confira os áudios, na integra, das pregações feitas pelo casal de missionários e psicólogos Maria Luíza e diácono João Carlos:



Print Friendly

Fique por dentro da programação do Encontro para Famílias aqui na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG). Teremos a presença do diácono João Carlos e da sua esposa Maria Luíza, os dois são psicólogos e missionários da Comunidade Canção Nova.

:: Reserve aqui sua vaga!