Testemunho – Missionária Ruth Maria
Quero partilha um pouco da minha vida.
Esta foto foi tirada na Comunidade Anuncia-me em Fortaleza – Ceará quando tinha por volta de 10 anos… Desde pequena quando o Pe. Jonas costumava ir a Fortaleza, meus pais sempre o acompanhava participando das missas, eventos como o “Queremos Deus” e tudo mais; eu ainda pequena participava junto.
Graças a Deus nasci em uma família com valores cristãos e aos poucos se tornou ativa na Igreja e na RCC. Foi aí que nasceu a minha vocação; sempre digo aos meus pais que sou fruto das orações deles, pois como disse eles, com o caminhar da vida foram se tornando cada vez mais ativos na RCC, participando de grupos de orações, Santa Missas, encontro de casais e tudo mais…
Lembro da minha mãe com um rádio muito antigo escutando a Canção Nova, de inúmeras missas que participei com o Pe. Jonas ainda muito nova, até o dia que ele me colocou no colo – Nossa que emoção lembrar disso (rsrsr)… Mas também que responsabilidade; porque ali Deus já mostrava sinais da minha vocação mesmo eu pequena e sem entender nada, mas Deus já sabia de tudo. Lembro também em um momento que ele me deu um disco dele e escreveu pra mim,… em fim,… Ah…
Já na minha juventude morando em Gurupi -TO lembro das vezes que ia para casa da coordenadora do grupo de oração e ali estava sempre sintonizada na Canção Nova e eu sem entender, assistia por que ali estava um senhor que eu conheci ainda quando era muito jovem e, também era a base de todo o grupo de oração que eu participava… Em fim Deus cuidava e guiava minha família para viver este lindo carisma que é a Canção Nova.
Em 2001 mesmo diante de todos os sonhos e planos que eu tinha para a minha vida, fui dócil iniciando um caminho vocacional na Canção Nova, e em 2004 sendo conduzida por Deus e pelo chamado que ele havia me feito deixei tudo para ser dele, para viver segundo a vontade de Deus dentro da Comunidade. Nunca pensei em ser consagrada a Deus em uma comunidade. Nunca pensei em ser Canção Nova, mas Deus desde sempre havia pensado e separado-me para ser dele neste carisma. Entrando para a comunidade, recebi uma copia do e-mail do meu pai (Reginaldo Martins) para o Pe. Jonas, segue uma parte deste e-mail:
Deus me deu a oportunidade de conhecer o senhor bem de perto; eu e minha família estávamos sempre perto, bebendo mesmo silenciosamente, das graças do Espírito santo que exalavam do seu corpo; sim. Porque quem se aproximava do senhor sentia sentia uma paz profunda, pelo sorriso, por sua atenção, através dos gestos particulares, enfim. Hoje mais ainda tenho a certeza disso…
Pe Jonas, por conta desta proximidade, tivemos a oportunidade de tirar fotos com o senhor, num desses momentos, estávamos todos juntos, uma das minhas filhas, a Ruth Maria, então com 10 anos (está nesta foto), por absoluta vontade de Deus, posto que não tenho nenhum resquício de dúvida ou hesitação em relação a isso; ela se encontra na Canção Nova, está finalizando o pré e no início de 2005 indo pra Lavrinhas, como noviça. Quando digo que é vontade única de Deus, foi porque nunca fiz nenhum incentivo nesse sentido; ao contrário, fazia testes e provocações para saber se era aquilo mesmo. O que fiz com a Suerda (esposa), foi apenas procurar conduzir a todos (Ruth, Thiago, Rebeca, e Moisés) na e com a Igreja.
Como consequência hoje a Ruth Maria faz parte da comunidade. E o melhor que vejo, que alegra o meu e o coração de todos, ela está profundamente feliz, realizando-se procurando a vontade de Deus… Portanto Pe Jonas, o que posso dizer ao senhor, é que a primeira das minhas joias raras está em suas mãos, na certeza que é o melhor que tinha pra dar a ela; foi a canção Nova. Isso só foi possível porque o senhor, Pe Jonas, disse sim para Deus… Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição, conduza-o na santidade para Deus, que é Pai… (Reginaldo Martins de Oliveira).
Como resposta a este e-mail, o Pe. Jonas ainda em 2005 me disse que queria dar a resposta pessoalmente ao meu pai e indo pregar no “Queremos Deus” em Fortaleza-CE teve a oportunidade de estar com ele, foi quando escreveu esta mensagem que esta acima na foto selando o que Deus tinha começado desde o meu nascimento. Agora sem duvida posso dizer que tenho dois pais, duas famílias; de sangue e pelo carisma, mas unida numa única história… PRA SEMPRE DE DEUS, PRA SEMPRE CANÇÃO NOVA. Meu pais hoje não são consagrados, mas são apaixonados. São Canção Nova quanto eu, em um grau de pertença diferente; mais um filho,… minha irmã – Rebecca trilha este caminho de descoberta da vontade de Deus na Canção Nova… Somos frutos da Divina Providencia que por varias vezes fez com que minha família se encontrasse com a santidade do Pe. Jonas.Tudo isso para honra e gloria de Jesus. Deus desde sempre já havia me escolhido. Sou feliz por ser Canção Nova, afinal…
SER CANÇÃO NOVA É BOM D+!!!
Ruth Maria CN
Twitter.: @RuthWander