Oração de uma Mãe a Deus
Com o coração cheio de gratidão, venho Senhor nesta hora te louvar…
Por ter me escolhido diante de tanta dor, por se fazer presença, por ter escolhido a Canção Nova a casa de Maria, um lugar de misericórdia para ajudar na cruz, escolhestes este território para se fazer presença acolhedora para nós, nos dar forças, por colocar pessoas consagradas a ti para ajudar, orientar não apenas pela tv, mas pessoalmente experienciar o seu amor, por ter me tirado do mundo, pois sabia que não iria suportar viver tal prova lá ...
Cheguei tantas vezes nestes últimos meses no fundo do poço; em novembro de 2011, começou para minha família uma enorme prova, tive que tomar decisões dolorosas, perdi o chão, minha morada, meus bens mais preciosos, meus filhos, ali minha vida chegou ao fim; fui morar em outra cidade, decidi deixa-los para que não perdessem o pouco que tinham. Os amigos, a escola, o mundo deles; foi a pior decisão que já tomei. Renunciar, abrir mão deles, mas os deixei porque sabia que ficariam bem; os entreguei a minha irmã, a única pessoa ao qual confio para tal responsabilidade, ela foi neste tempo mãe, pai, tia, amiga… Sabia que os estava deixando em um lugar seguro, cheio de amor; ela sem nenhum medo, renunciou a muitas coisas por eles, achei que seria fácil, mas esta situação começou a refletir na educação deles, começaram a ter problemas de comportamento, e a culpa que senti durante todo esse tempo foi a cada dia crescendo, não mais suportava tal situação, não tinha mais forças para caminhar, suportar tudo aquilo. Caí tantas vezes; a dor, a ferida, foi tão profunda que não mais conseguia me levantar, seguir em frente, caminhar, gritei por socorro, parecia que ninguém me ouvia.
Então o Senhor colocou-me em seu colo e vendo tamanha necessidade disse: “Eis ai tua mãe”. Concedeu-me sua mãe. Com aquele olhar carinhoso, misericordioso, me acolheu, consolou, limpou as feridas, acalmou meu coração que estava aos gritos, colocou-me no colo, embalou com seu manto, me abraçou. Meu Deus que abraço!!! Me protegeu. Eu tão pequena, frágil, demorei para perceber toda graça, ela foi então reensinando a dar novamente os primeiros passos, segurou pelo tronco, enquanto tentava andar, quando viu que podia segurou pela mão, dizia insistentemente, coragem minha filha, confie em mim, estou contigo, estou intercedendo por você, ande, venha.
Aos poucos fui me tomando de coragem, dei após muito tempo o primeiro passo, cai de novo, mas ela estava ali e sorrindo me estendia a mão, levantava, fui confiando, rezando, contei a ela o que se passava comigo, pedi ajuda e ela no silêncio dizia: Acalme-se, ele é fiel, jamais te abandonará, ele te quer, olhe para o céu, veja também onde estás, com quem estás, estou com você. Será digna das promessas de meu filho para ti e sua família, suporte como meu filho, você é forte, é capaz, não deixe de louvar, não se envergonhe de chorar, esta é a mais sincera oração, suas lágrimas dizem verdadeiramente o que sente, o tamanho de sua dor.
É preciso que passe por tudo isso, só assim alcançarás o céu. O Senhor tem insistido muito com você enviou tantos, de tantas formas, mas você não o enxergava, não o escutava, a cada dia o mundo te conquistava mais, foi a única maneira que encontramos para te ter de volta. Só assim poderá perceber o quanto Deus te quer. Crer novamente, fortalece sua fé, e te aproximar do céu, no tempo certo terá tudo de volta, tudo nEle e para Ele.
Em abril de 2012 em mais uma tentativa de ensinar a caminhar soltou minhas mãos. Ainda não cai; estou andando, a passos lentos, medrosos, mas estou indo, estou recuperando minha vida, minha família, minha fé. Hoje Deus nos concedeu ser família de novo, nos concedeu um lugar, os filhos de volta, tomei agora a decisão que finalmente acalmou meu coração, busquei-os de volta, estar com eles novamente é estar em estado de graça, consegui, ainda sentindo culpa por tirá-los do lugar que estavam seguros, o medo de fazê-los sofrer é grande, mas incrivelmente eles estão gostando deste novo lugar onde possui as atividades que faziam, que alívio senhor saber que não estão sofrendo tanto por falta da vida de antes. Me disseram uma vez Deus cuida, ele tem cuidado de você e sua família, estou vendo, sentindo, sendo agraciada por Deus.
… Óh clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Simone Silva (Colaboradora da CN Minas)