Oração ao Pai das Misericórdias

Print Friendly

mosaicoBendito sejais, ó Deus, Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação. Na vossa imensa misericórdia nos fizestes renascer pela ressurreição de Jesus Cristo, para uma viva esperança de Vossos amados filhos.
Ouvi, ó Pai, a prece que Vosso povo Vos dirige neste santuário e que a Vossa misericórdia se estenda sobre o Vosso povo de geração em geração neste lugar sagrado.
Não é em nome dos nossos atos de justiça que depositamos a Vossos pés nossas súplicas, mas em nome de Vossa grande misericórdia. Nós Vos louvamos neste templo santo porque sois bom e porque é eterna a Vossa misericórdia.
Deus de nossos pais, que Vosso nome seja bendito neste santuário. Vós que sempre usais de misericórdia, e no meio da tribulação perdoais os pecados aos que Vos invocam.
Neste santuário nos aproximamos confiadamente do trono da graça, a fim de alcançar Vossa misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno. Perdoai os nossos pecados segundo a Vossa misericórdia, que é eterna.
Pai eterno, criador do céu e da terra, ouvi a nossa pobre súplica confiante em Vossa misericórdia. Ouvi benigno, ó Pai, o Vosso povo que vem a este Vosso santuário cheio de fé e de esperança. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas, amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos o filho pródigo que volta para Vós.
Mãe de Deus e Senhora nossa, acompanhai com Vossas preces as nossas súplicas neste santuário, e alcançai de nosso Pai as graças que o Vosso povo vem suplicar.
Tudo Vos pedimos, ó Pai, em nome de Jesus Cristo, Vosso amado Filho e nosso Irmão divino, Redentor e Salvador de nossas almas. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos.