Deus me pede para começar a falar para você orientando sobre a cura do coração. Não se assuste se vierem palavras duras, o Senhor quer curar o teu coração. O Espírito Santo está querendo agir de maneira urgente.
:: Confira as fotos no Facebook
A cura do coração não é um processo mágico, sem dor. Nós vamos aprender durante esses dias que a cura interior não é algo sem cruz. Pela oração é preciso a cooperação, pois não há cristianismo sem cruz. No meu relacionamento maduro entre Deus e eu é que o meu coração começa a ver a luz.
No evangelho de Mateus no capítulo 20, há dois personagens que vão nos ajudar a trilhar esse caminho de cura:
“ Ao sair de Jericó uma grande multidão seguiu Jesus, dois cegos sentados a beira do caminho ouvindo dizer que Jesus passava gritaram: Jesus Filho de Davi tenha compaixão de nós.”
Primeiro, vocês perceberam que esses dois cegos estavam em Jericó. Jericó em relação a Jerusalém está abaixo, uma coisa antiga, baixa, escura. Enquanto Jerusalém é a cidade celeste, a cidade da luz do alto.
Longe de Deus a alma adoece, pois não há alegria fora de Deus. O nosso coração começa a ferir longe de Deus. Portanto ao ouvir falar de um tal Jesus que passava, os dois cegos queriam fazer a experiência com Jesus que aquela multidão que o seguiam não haviam feito, mas eles sabiam que Ele era o Salvador.
Eu não sei qual a “Jericó” que você está passando, mas a salvação chegou para você!
Aquela multidão repreendia aqueles cegos mas eles mais forte gritavam: Jesus Filho de Davi tem compaixão de nós! Aquela oração tocou o coração de Jesus. Não há cura se a nossa oração não tocar o coração de Deus. Jesus parou ao escutar o clamor daqueles cegos. Es se você continuar na passagem verá que aqueles cegos subiram com Jesus para Jerusalém.
É preciso ter o desejo da cura. Se não houver o desejo de deixar Jericó que é o pecado, as trevas da sua vida longe de Deus não haverá cura. E hoje, quantos católicos desanimados não cooperam com a graça.
Esse ano de 2016 estou colhendo as promessas de Deus na minha vida, mas não foi fácil. E hoje,rezando o Senhor me lembrava de onde ele me tirou, o mundo de pecado, eu tinha tudo mas não tinha nada. Esse longe de Deus, essa alma vazia eu experimentei. Ele vai mostrando pois quer trabalhar em nós e eu comecei a ver tudo o que me aconteceu e fiquei pensando: “Meu Deus! Como Deus investiu e curou meu coração. Ai eu percebi como eu estava em Jericó, eu não conhecia a verdade e precisei gritar. Deus se o Senhor existe entra hoje na minha vida se não vou me acabar e Ele entrou.”
E o que Deus fez comigo para cura acontecer? Precisei me reconciliar com minha história. Em 1982 eu já pregava a palavra, era um garoto tímido. E Deus me disse que eu me casaria com uma Japonesa (eu resistia a essa “raça”). Fui evangelizar no Japão e nosso primeiro filho nasceu lá. Foi fácil? Não. Precisei suar e rezar muito para isso acontecer. Não tem outro caminho e se alguém lhe apresentar outro, saia pois não é doutrina católica.
Jesus vai até a nossa Jericó, a misericórdia de Deus não desiste de nós, mas não faz a nossa parte. Aqueles cegos ouviram que Jesus passava mas precisaram gritar.
Deus não brinca conosco. Se você é sério com Ele, Ele investirá pesado em você e através do seu testemunho outras pessoas serão curadas. Mas é preciso que você coopere.
“Eis que estou a porta e bato, se quiseres eu cearei contigo”
A palavra tem o poder de curar o nosso coração. Deus está sendo mais explícito conosco. O Senhor não se alegra com nossa cegueira espiritual, portanto, se preciso grite para o Senhor, e Ele vai ouvir o grito da alma.
Quantas vezes eu precisei fazer a oração do salmo 6:
“Porque o Senhor atendeu as minhas lágrimas, o Senhor escutou o meu coração, ouviu as minhas súplicas”
E não era algo de reclamação mas de dor, de lágrimas, eu sabia que ali Deus ouvindo aquela minha oração, transformava em luz as trevas do meu coração. A alma que confia recebe a cura do Senhor. Mesmo na dor a cura está acontecendo.
Mas, quando você não quer sair da sua Jericó, aquele namoro desregrado, quando você não quer liberar o perdão pois a cura começa do perdão, Deus não tem como te curar. É questão de decisão.
Eu sei que sua dor é grande, mas não fique olhando para isso, não estou minimizando a dor de ninguém, mas creia que Jesus está ai contigo e não é em vão o que estou falando para você. Não pense você que eu queria vir a passeio em Belo Horizonte, minha esposa está gravida, mas o amor de Deus me atraiu e eu estou aqui.
Talvez você não saiba o que pede para Deus. E se você pede algo que vai te atrapalhar, Ele não vai te dar, e nessa hora é preciso perseverar e não murmurar por isso. Se você não tiver vontade de rezar, reze assim mesmo, se não quer ir à missa vá assim mesmo, lute e se liberte daquilo que o mundo lhe traz. Por isso permita que o Senhor trabalhe em você e te leve para a Jerusalém celeste.
Transcrição e adaptação: Gabriela Souza