A Palavra de Deus e os caminhos para a cura
:: Confira as fotos no Facebook
Imagina um jovem com problemas de relacionamento com os pais. E quantos de nós aqui, trazemos feridas em relação a nossa família. Eu me lembrei do Salmo da liturgia de hoje: “O Senhor é minha luz e salvação, a quem temerei?” Salmos 26,1.
E mediante ao que nosso irmão Ricardo falava ontem, me recordo também o que ele disse: “Longe de Deus a alma adoece.”
E a segunda coisa que Deus me trazia para partilhar com você é: será que eu conheço o meu coração? E você pode me dizer, mas conhecer o meu coração Júlio? Olhar para ele? Eu digo a você que é preciso.
Vocês perceberam que nessa era da tecnologia, o homem tem se afastado mais de Deus. A medida em que ele se desenvolve tecnologicamente, ele tem regredido. E eu passo a querer justificar todas as minhas atitudes, em relação ao que o mundo me traz.
Você consegue conceituar o amor e viver o amor? Volta lá na sua casa, na sua família. Qual experiência de amor você tem vivido lá? Você se sente amado?
A medida em que vamos vivendo vamos perdendo o sentido do amor próprio. E quando nos encontramos em um processo de cura interior, muitas vezes não queremos encontrar o autor do milagre, só nos interessamos pelo milagre.
Em Isaías 54,10 vai dizer:
“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.”
Deus é apaixonado por você. É preciso que você entenda que o Senhor diz algo muito importante para nós. Mesmo que sua vida esteja de pernas para o ar, mesmo diante de todos os conflitos, mesmo que as montanhas se abalem, jamais meu amor te abandonará. Você acredita nisso, de verdade? Você crê em quem colocou sua confiança?
Nós precisamos colocar nossos pé no chão. Quero ser a voz de Deus que diz a você agora, vinde a mim pois quero fazer com você uma experiência de misericórdia. Deus quer que você experimente esse amor apaixonado por causa da misericórdia
Em Isaías 55,10-11 diz:
“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”
Em Oséias 4,6 diz:
“ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.”
Quando Oséias faz obedecendo a Deus toda a catequese para aquele povo, ele começou a se prostituir e o Senhor usou disso para mostrar para aquelas pessoas, veja “meu povo está doente por falta de conhecimento.”
Podemos aproveitar esse tempo quaresmal onde muitas pessoas fazem jejuns . Se proponha então a estudar a palavra. Você tira um tempo de seu dia para namorar esse Deus apaixonado? Você é filho amado de Deus e nosso relacionamento com Ele tem sido de pedinte. Você não é mendigo, és filho amado de Deus e Ele te ama apaixonadamente. Deus nos dá a graça de tocar em sua misericórdia.
Novamente em Oséias 4,14 encontramos uma provocação de Deus:
“Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.”
Nós precisamos conhecer a palavra de Deus pois senão caminhamos para a desgraça. Continuando em Oseias encontramos: “Vinde voltemos para o Senhor”
Nosso encontro não pode acabar esse final de semana, ele precisa continuar. O Senhor conhece nossas necessidades, mas eu preciso me colocar nas mãos de Deus, pois sou filho. É preciso confiar.
Eu preciso falar ainda mais duas coisas para vocês:
Procuremos conhecer a Deus mais do que buscar o milagre! A outra coisa é: Ele está voltando, e quando Ele chegar como vai encontrar o nosso coração?
Por trinta anos da minha vida eu odiei o meu pai. O amor de Deus curou o meu pai e curou o meu coração. Se Deus ama o meu pai do jeito que ele é, quem sou eu para não amar? Eu não sei o que te machuca, mas não adianta ficar com o veneno que destrói, o pecado. E o salário do pecado é a morte. Nós comungamos Jesus dominicalmente, alguns diariamente e continuamos com veneno no nosso coração.
A nossa religião não é emoção, não prega a prosperidade. A nossa igreja é a que nos leva a Jesus que morreu por nós, e eu preciso reconhecer que sou dependente de Deus. Não adianta vir e querer a cura e não orar para o seu coração ser curado.
São Marcos na passagem do homem leproso, sabia que era leproso e chegou a Jesus e disse: “Jesus se queres pode me curar.”
É preciso reconhecer que temos feridas e permitir que Deus faça o milagre acontecer. Façamos também a nossa parte. Deus quer invadir o teu coração de paz, o que te atormenta não é maior que Deus.
Transcrição e adaptação: Gabriela Souza